Posts Recomendados:

PCanas    946
há 2 minutos, phillipric disse:

Sei que os CUBE são bons, mas para casa queria algo mais tipo estúdio. 

Mas os Cube são de estúdio ;) Claro que não são uns KRK, mas são para usar em casa. Ao vivo só se estiveres sozinho e for para música ambiente...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
phillipric    171

Como tem aquela frente cheia de "knobs" e aquela grelha, não é algo que pareça adequado a um estúdio, embora sejam publicitadas como tal. 

Mas isso é algo a ver com tempo. Há outras prioridades. 

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    946

Os knobs são os volumes dos 3 canais que cada coluna tem, o EQ de duas bandas, o volume dos phones e o volume geral ;)

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    171

Sim, eu sei, mas hás-de concordar que o "look" studio, é mais tweeter em cúpula de seda, o woofer, madeira arranjadinha e lacada e o volume, raramente mais alguma coisa. 

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    171

Caso optasse por phones, o que aconselhariam dentro de um compromisso preço/qualidade?  Dentro do mais acessível possível,  sem ser o mais básico? 

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    946

Eu tenho uns Shure SRH 440, que na altura custaram à volta de 80€. São muito porreiros, mas não te posso dizer se são melhores que X ou Y porque nunca testei outros.

O único defeito, que é mais do uso do que outra coisa qualquer, é que parte do revestimento da "haste" está a cair, mas isso acontece com todos...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    171

Ando aqui às voltas com o seguinte. Suponhamos que quero um determinado som, (som neste caso, efeito ou, por exemplo uma buzina de um carro ou um apito, ou assobio, o que seja.  Por ordem:

Onde posso arranjar sons desse género?

Em que tipo de ficheiro tem de estar para passar para o teclado? Pergunto isto, porque, por exemplo, cortei a entrada de uma música que toco onde se ouvem os carros a passar e umas buzinas. Passei para o teclado, mas só deu para passar como "import audio", não para a parte dos Samples. Passei para a pasta Sample, mas só aparecem os preset. Os user, aparece vazio. 

Depois de passar o som, como posso associar esse som a um som do teclado que tenha escolhido? Por exemplo, estou a tocar com uma guitarra clean nos sons e a única forma que consegui foi atribuir uma tecla onde estando a carregar na mesma se ouve esse tal efeito que passei para a memória. Mas queria conseguir associar esse efeito a um dos PADs e só para quando selecciono determinado som.

Não sei se consigo ser claro na forma como está explicado. Alguém que trabalhe com teclado idêntico a este? 

Outra situação, sei que este teclado tem um Master Out onde se podem afinar equalizações, ganhos, etc. Ainda não o encontrei, como ainda não encontrei equalizadores para editar cada som individualmente. 

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    946

Sampling - página 260 do manual. ("Sampling" começa na pág. 258)

Importar Audio - página 289

Com o teclado ao pé é mais fácil ajudar. Infelizmente não tenho um desses :(

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora