Posts Recomendados:

phillipric    208

Ok, deu para perceber a parte da edição dos samples, pelo menos a questão do normalize.

Já vi "N" de vídeos e ainda não encontrei o que queria. A maior parte usa os samples ou para tocar simplesmente, ou para criar algo como ritmos, ou seja os samples em loop. O que eu pretendo é mais ter efeitos e sons para lançar em determinados pontos da música. 

Mesmo o sample que estou a tentar trabalhar, para começar a tentar perceber está a fazer o seguinte: vou à tecla Save/Load, Import Audio para passar o sample para a memória, já lá tenho vários e não consigo colocar no local onde quero. Ou seja, se estiver no ficheiro 3 não o consigo passar para o 1, mas para já isso não é importante. O que está a acontecer é que consegui, por exemplo, fazer com que esse sample se ouça quando carrego numa tecla à escolha ao criar os "Layers", embora não seja o ideal, é a forma como estou a conseguir. Gravei esse Layer e está com os sons e efeitos pretendidos, o sample na última tecla do teclado, já permite fazer o que pretendo, embora ainda tenha de conseguir associar aquilo aos PADS. Problema, ao desligar o teclado, o sample desaparece. Tenho de ir novamente a Save/Load, Import Audio para carregar o sample. 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
PCanas    994

No sítio onde associas a sample a uma tecla, não dá para associares a um pad?

Os pads acho que têm um modo específico de sample onde podes fazer isso. Acho que um dos vídeos que meti fala nisso ;)

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    208
há 1 hora, PCanas disse:

No sítio onde associas a sample a uma tecla, não dá para associares a um pad?

Os pads acho que têm um modo específico de sample onde podes fazer isso. Acho que um dos vídeos que meti fala nisso ;)

Inicalmente surge nas várias opções "Import Audio" e depois assign to Keyboard ou Pad. Escolho o Pad e diz "Cannot Edit GM Patch".

Depois dá para associar a um dos 16 sons disponíveis nos Layers. O que tentei fazer foi, por exemplo, deixar o último dó do teclado para esses efeitos. 

Mas ao desligar o teclado desaparece tudo. A verdade é que também reparei que ao passar os ficheiros tentei deixar numa pasta no pc do teclado que diz "Samples" e não surgiu nada no teclado. Passei para outra que diz "Import Audio" e aí já aparece, mas lá está, ao desligar o teclado desaparece tudo e volto a ter de fazer import audio e associar outra vez os ficheiros no som que quero. Algo está a falhar aqui no processo, só não consigo perceber o quê. 

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    994

Desaparece porque não guardas as alterações ao patch/set/whatever. É como nos computadores, podes escrever os Lusídas no word, se não gravares, perdes tudo quando desligares o pc ;)

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    208

Quase isso. Guardei as definições nos sons que queria, mas tenho de fazer "Save all Samples". Já guardou. A ver se agora consigo passar isso para os pads. É mais simples e funcional do que andar a perder teclas para disparar efeitos. Boa, menos uma coisa para chatear a cabeça. 

A nível de memória para os samples apresenta 25 MB. Será só isso? Ou será uma memória temporária? 

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    994

Não faço ideia... é uma questão de veres no manual ou ires mandando samples lá para dentro até não caber mais :P

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    208

Provavelmente o facto de estar a usar Waves editadas também pode acabar por tornar o "Sample" demasiado grande, apesar de serem bocados de 1 a 2 segundos. 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora