Posts Recomendados:

PCanas    946

Esse foi o primeiro que me apareceu minimamente parecido com o que queres, mas fizeres uma pesquisa por "whistle" nesse site aparece-te esse e muitos mais ;)

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
phillipric    171

Bem fixe. Este fim de semana tive ensaios e já pude testar algumas das novidades, ficaram bem porreiras. Há sons que feitos em casa, com phones, soam diferentes depois no PA e têm de ser ajustados, mas está a ficar perto do expectável. Esse é o primeiro passo. Ter sons e efeitos desejados para os concertos. A partir daí vou começar a tentar elaborar mais a nível do arpegiador, os knobs para mudanças dos sons, e depois a produção de loops e afins. 

Um passo de cada vez ;) 

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    171

Mais uma descoberta a meio dos ensaios. Ganho e Master de Saída... o som não estava já nada mau, mas dentro dos habituais 127 db, estava definido em 70db. 

Já posso baixar na mesa :P 

Próxima coisa a encontrar: definir os knobs individualmente para cada som. Explico: suponhamos que estou a tocar um qualquer órgão e rodo o knob para aqueles efeitos de pitch, vibratos, entre as dezenas que se podem fazer. O que acontece é que quando mudo o som o novo som assume as alterações que foram feitas anteriormente e fico com os sons todos adulterados. 

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    171

Boa gente. O leitor de cartões do meu teclado não funciona. Pedi orçamento a uma loja aqui na zona, tive de me rir um bocado ao dizerem que posso deixar lá o teclado para verificarem e dar o orçamento e que a não aceitação do orçamento tem um custo de 40€. Vá lá vai, ganhar a vida assim não é tão difícil.

Já perguntei pelo face, há quem me diga para ver se não é do cartão, do adaptador, mas eu usava aquele adaptador num Roland E-50 com o mesmo cartão e funcionava perfeitamente. Ao colocar neste teclado, ao tentar gravar qualquer coisa diz "card not ready". Tenho um portátil antigo que tem entrada para cartões PCMCIA e lê e funciona perfeitamente no portátil, pelo que só posso imaginar que seja do cartão. 

Um possuidor de um teclado idêntico já me disse que tinha um que também avariou e que trabalhava numa loja de informática e que aquilo é diferente do dos computadores pelo que limitou-me essa opção, pois até acho que seria vantajosa.

Haverá algum técnico entendido na zona Norte, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Esposende, Famalicão ou proximidades? Os serviços técnicos da Roland são em V. N. Gaia e vai ser a opção se não arranjar mais perto ou quem me faça isso rapidamente. 

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    171

Pessoal, desculpem se calhar mais uma dúvida muito básica: tenho vários sons feitos no meu Fantom, as chamadas LAYERS. Só que  com o fazer para este e aquele projecto, ficou um bocado desorganizado. A ideia inicial quando comprei o teclado era guardar em cartões diferentes para cada projecto. Como o leitor de cartões não funciona, nada feito. A minha dúvida é a seguinte. Quero fazer um Factory Reset ao teclado para confirmar que o leitor de cartões não está mesmo a funcionar e que não se trata somente de um erro qualquer de software. Primeiro, dará para guardar as Layers no pc de alguma forma e depois voltar a copiar para a memória interna do teclado? 

Depois do Factory Reset aconselham a procurar alguma actualização que a marca possa ter?

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    946

Também podes fazer "à unha", como fiz uma vez: escreves num caderno todos os sons e parâmetros de cada patch :D

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    171

Agora fiquei um pouco na dúvida. Estava a vasculhar o eBay e vi um vendedor (português até) a vender várias peças para o Fantom X6. E entre elas um Leitor de cartões... ora, quando liguei para a assistência, disseram-me que o teclado não tem propriamente um leitor mas sim somente os pinos ligados à placa, onde encaixaria o cartão, pelo que a existir algum problema poderia ser de software, algo que até poderia indicar outros problemas no teclado, que poderia ser algum circuito na placa, etc. etc. etc... ou seja, poderia ser muita coisa, mas nunca me referiu nada que fosse do género de substituir uma peça por outra... quase que estaria tentado a comprar o leitor e trocar pelo existente no meu teclado para ver se o problema é mesmo do leitor ou de alguma coisa mais. 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora