P

Que monitores?

42 posts neste tópico

Eu estou muito inclinado para comprar uns Tascam VL-S5. Gostava de os poder comparar com os JBL LSR305.

Opiniães?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
On 09/01/2017 at 13:35, Billovsky - CC disse:

Tenho uma M-Audio BX5 e estou contente com elas! Não são tão transparentes e lineares como as Yamaha HS5, mas têm um bom som, e são mais baratas.

Dentro do preço acho que valem a pena. Tb tenho umas actualmente.

Antes tive umas FLuid de 5 polegadas que detestei apesar de terem a capacidade  autooff que as da M-audio não têm.

Partilhar este post

Link para o post

Estou indeciso entre os Yamaha HS 7 e os KRK RP6 RoKit?

Quais e que aconselham para um home studio?

Partilhar este post

Link para o post
há 2 minutos, Miguel Cruz disse:

Estou indeciso entre os Yamaha HS 7 e os KRK RP6 RoKit?

Quais e que aconselham para um home studio?

Ambos são bem classificados, mas os Yamaha são uma referência de mercado. Eu iria para os HS7, os KRK, ouvi-os uma vez, e gostei do som, mas não me pareceram transparentes, como se pretende que monitores sejam.

Partilhar este post

Link para o post

Aprendi com um amigo que é produtor profissional que muitas vezes são escolhidos os monitores errados desvalorizando uma das características mais importantes a ter em conta: o diâmetro do woofer (e por conseguinte o tamanho do monitor no seu todo).

Ou seja, um "home-studio" costuma ser isso mesmo. Uma pequena divisão da nossa casa ou uma fracção de uma das divisões onde trabalhamos as nossas cenas, etc...

Pequena divisão? E também não é possível nem necessário fazer muito barulho, certo? Certo. Então a maioria dos monitores grandes são sempre demasiado para isso. Pelo que percebi, li e andei depois a bisbilhotar, na maioria dos casos é escusado ter monitores com mais de 5" de diâmetro.

Para justificar monitores com mais de 6" eu diria que a sala tem de ter pelo menos 10x12 ou 12x12, daí por diante. Menos do que isso é para monitores de 4" ou 5".

Depois há ainda outro detalhe, os monitores querem-se a trabalhar correctamente posicionados e direccionados para quem os está a ouvir. Os ouvidos do utilizador devem estar na direcção dos tweeters e dos woofers ao MESMO TEMPO. Por isso, se o monitor for, mais uma vez, demasiado grande e estiver colocado a cerca de 1m ou 1,5m do utilizador ele está a projectar som que em parte não é ouvido ou, pelo menos não como é suposto.

É um pouco como ter um televisor enorme para depois se estar sentado a 2m dele. Não faz sentido.

Partilhar este post

Link para o post

É como diz o Nónio mas em todo o caso, em relação a esses modelos em concreto eu iria para os Yamaha sem pensar duas vezes, os KRK têm um grave estupidamente pronunciado que nem para ouvir música gosto daquilo quanto mais para trabalhar.

Partilhar este post

Link para o post

O que é perfeitamente errado pois o que se pretende é que sejam o mais analíticos possível, um espelho do que está gravado o mais transparente possível.

Segundo esse meu amigo, os bons monitores são péssimos para ouvir música.

Partilhar este post

Link para o post
há 3 horas, Nónio disse:

Aprendi com um amigo que é produtor profissional que muitas vezes são escolhidos os monitores errados desvalorizando uma das características mais importantes a ter em conta: o diâmetro do woofer (e por conseguinte o tamanho do monitor no seu todo).

Ou seja, um "home-studio" costuma ser isso mesmo. Uma pequena divisão da nossa casa ou uma fracção de uma das divisões onde trabalhamos as nossas cenas, etc...

Pequena divisão? E também não é possível nem necessário fazer muito barulho, certo? Certo. Então a maioria dos monitores grandes são sempre demasiado para isso. Pelo que percebi, li e andei depois a bisbilhotar, na maioria dos casos é escusado ter monitores com mais de 5" de diâmetro.

Para justificar monitores com mais de 6" eu diria que a sala tem de ter pelo menos 10x12 ou 12x12, daí por diante. Menos do que isso é para monitores de 4" ou 5".

Depois há ainda outro detalhe, os monitores querem-se a trabalhar correctamente posicionados e direccionados para quem os está a ouvir. Os ouvidos do utilizador devem estar na direcção dos tweeters e dos woofers ao MESMO TEMPO. Por isso, se o monitor for, mais uma vez, demasiado grande e estiver colocado a cerca de 1m ou 1,5m do utilizador ele está a projectar som que em parte não é ouvido ou, pelo menos não como é suposto.

É um pouco como ter um televisor enorme para depois se estar sentado a 2m dele. Não faz sentido.

se me permites , além do posicionamento em relação ao ouvinte , a posição em relação a paredes , cantos etc é também extremamente importante.

e um bom par de auscultadores são essenciais , tendo em conta que em ambientes caseiros o tratamento  acústico está no fim da lista de investimento.

imho , acho preferível investir  nuns auscultadores melhores e poupar nas colunas.

Partilhar este post

Link para o post

Se permito? Claro, tudo que seja contributo para a nossa sabedoria é sempre bem-vindo. ;)

Obrigado pelo acrescento. Quanto aos auscultadores, nem podia estar mais de acordo, na verdade naquilo a que posso chamar o meu "home-studio" nem sequer há ainda monitores. Auscultadores sim.

Partilhar este post

Link para o post

uma boa opção, pelo li quando andei a pesquisar, são os Presonus Eris E5, e penso estarem a um preço bastante competitivo.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora