Ivo Lee

ESMAE - Variante Produção e Tecnologias da Música

Posts Recomendados:

Zé Santos    13

Sim eu fiz. Mas tu o que procuras saber com o curso? ou o que pensas que vais aprender?

Digo isto pois o curso é bastante diferente do que as pessoas pensam que é

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Ivo Lee    0
há 18 minutos, Zé Santos disse:

Sim eu fiz. Mas tu o que procuras saber com o curso? ou o que pensas que vais aprender?

Digo isto pois o curso é bastante diferente do que as pessoas pensam que é

Desde já obrigado por responderes, queria saber mais especificamente em que é que consiste a prova oral de ingresso, mas já agora aproveito para te perguntar o que é que achas te do curso? O meu objetivo é mais virado para a produção musical.

Partilhar este post

Link para o post
Zé Santos    13
On 28 de Abril de 2016 at 17:05, Ivo Lee disse:

Desde já obrigado por responderes, queria saber mais especificamente em que é que consiste a prova oral de ingresso, mas já agora aproveito para te perguntar o que é que achas te do curso? O meu objetivo é mais virado para a produção musical.

Eu nao tirei o curso, fiz as provas e conheço quem ja fez o curso e quem ainda anda nele. é assim quanto ao curso ele é virado para a produção musical mas uma das grandes falhas do curso é a variante de pratica que não tens nenhuma e o essencial não te é ensinado diretamente ou seja eles primeiro vão a lisboa depois ao algarve e passam por coimbra e so depois chegam ao porto entendes? ha quem goste do curso e ha quem ache que não vale a pena. Um gajo da musica supostamente não percebe nada de matemática ou isso (como eu), e para eles isso é um fator critico no exame e se não forem com as tuas respostas, pois as perguntas do exame não são nada diretas é apenas para opinião e se não for com a opiniao deles não entras. e se fores a ver o exame escrito quantas perguntas te fazem sobre o que supostamente vais dar ou o nome do curso (produção musical), fazem te para ai duas ou três o resto é opinioes ou (para mim) fatores irrelevantes. 

E quanto ao oral sinceramente não vais la fazer grande coisa, vais so porque tens de ir. Fazem-te la esta uma pergunta ou isso sobre o que achas que é um excerto de uma musica ou qual o gênero e se para ti for diferente de deles tas fora. 

Para resumir e desculpa lá o grande texto só entras se for por cunha e sei que muita gente que la anda se ler isto fica lixada mas é verdade e conheço casos lá no curso disso ou então és um gajo mesmo inteligente não na produção musical mas em tudo e ai pergunto-te: o que vais para lá fazer?  se és um gajo inteligente em tudo vai para um curso que te dê um bom futuro. Agora se curtes mesmo aquilo e tens jeito para a matéria digo-te que não vale a pena pois la so entra quem eles querem e o que te ensinam provavelmente não é o que esperas ir aprender. Se esperas ir aprender producao, plug-ins, VST´s, etc epá muito sinceramente não vas. 

Eu tirei um curso tipo profissional de produção de musica electronica e ja abri o meu estúdio e ate agora toda a gente esta satisfeita com o meu trabalho e o curso é muito mais pratico pois aprendes logic, plug ins, vsts, a mexer nessas coisas que realmente te vão levar a algum lado, técnicas de gravação etc e depois podes aplicar na musica dita normal pois os princípios são os mesmos. 

E mais nao me alongo, qualquer coisa diz. 

Abraço ;)

Partilhar este post

Link para o post
jorgeteixeira    1245

Estou a ler um livro sobre o Geoffrey Emerick, que foi o engenheiro de som dos Beatles, e quando ele foi à primeira entrevista de emprego nos estúdios da EMI na Abbey Road, fizeram-lhe algumas perguntas de matemática... ;) que ele soube responder, e que lhe terá ajudado a ficar com o emprego.

Partilhar este post

Link para o post
Zé Santos    13

Ainda bem para ele então mas abbey road e uns gajos da esmae vai uma grande diferença neh? São opinioes cada um tem a sua ;)

E Ivo eu avisei que alguem vinha ;)

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2268

Não frequentei o curso em questão é também não me candidatei.

Mas.... Apesar de ser uma matéria chata, na qual sou fraquinho, sei que a matemática em acústica, engenharia sonora, produção musical faz muita importância.

Sem ela os vst, pluins, daw's, etc, não existiriam.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Lambao    17

Eu acabei o curso já lá vão uns anos. Certamente está bastante diferente do que era. Sei que agora dão muito valor à parte tecnológica.

Se fores aplicado é um curso que te ajuda a entender alguns elementos fundamentais de acústica, organologia, notação, ritmica, etc.

Continuo a dizer que podes aprender isso tudo por ti. Então se tiveres um professor de música aí avanças muito mais depressa. O que vais ter à disposição é um estudio muito, mas muito bem apetrechado. Conheço malta  que entrou naquela de usar o estúdio para as cenas deles (mas esses já percebiam muito da poda). 

Mas a verdade é que não é facil entrar

Partilhar este post

Link para o post
On 02/05/2016 at 15:48, Zé Santos disse:

Eu nao tirei o curso, fiz as provas e conheço quem ja fez o curso e quem ainda anda nele. é assim quanto ao curso ele é virado para a produção musical mas uma das grandes falhas do curso é a variante de pratica que não tens nenhuma e o essencial não te é ensinado diretamente ou seja eles primeiro vão a lisboa depois ao algarve e passam por coimbra e so depois chegam ao porto entendes? ha quem goste do curso e ha quem ache que não vale a pena. Um gajo da musica supostamente não percebe nada de matemática ou isso (como eu), e para eles isso é um fator critico no exame e se não forem com as tuas respostas, pois as perguntas do exame não são nada diretas é apenas para opinião e se não for com a opiniao deles não entras. e se fores a ver o exame escrito quantas perguntas te fazem sobre o que supostamente vais dar ou o nome do curso (produção musical), fazem te para ai duas ou três o resto é opinioes ou (para mim) fatores irrelevantes. 

E quanto ao oral sinceramente não vais la fazer grande coisa, vais so porque tens de ir. Fazem-te la esta uma pergunta ou isso sobre o que achas que é um excerto de uma musica ou qual o gênero e se para ti for diferente de deles tas fora. 

Para resumir e desculpa lá o grande texto só entras se for por cunha e sei que muita gente que la anda se ler isto fica lixada mas é verdade e conheço casos lá no curso disso ou então és um gajo mesmo inteligente não na produção musical mas em tudo e ai pergunto-te: o que vais para lá fazer?  se és um gajo inteligente em tudo vai para um curso que te dê um bom futuro. Agora se curtes mesmo aquilo e tens jeito para a matéria digo-te que não vale a pena pois la so entra quem eles querem e o que te ensinam provavelmente não é o que esperas ir aprender. Se esperas ir aprender producao, plug-ins, VST´s, etc epá muito sinceramente não vas. 

Eu tirei um curso tipo profissional de produção de musica electronica e ja abri o meu estúdio e ate agora toda a gente esta satisfeita com o meu trabalho e o curso é muito mais pratico pois aprendes logic, plug ins, vsts, a mexer nessas coisas que realmente te vão levar a algum lado, técnicas de gravação etc e depois podes aplicar na musica dita normal pois os princípios são os mesmos. 

E mais nao me alongo, qualquer coisa diz. 

Abraço ;)

Ola! Tiraste o teu curso de produção onde? O que achas da ETIC? Conheces a escola? Achas boa para quem quer seguir produção musical?

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora