pipes

Curiosidades

Posts Recomendados:

pgranadas    2305
há 6 horas, resolectric disse:

existem edições digitais (CDs) que podem perfeitamente mostrar que as capacidades do suporte foram usadas e bem usadas

Tens um exemplo que possas partilhar?

Pessoalmente gostaria de ter alguns discos que servicem para educar os meus ouvidos.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    1196
há 18 horas, pgranadas disse:

Tens um exemplo que possas partilhar?

Pessoalmente gostaria de ter alguns discos que servicem para educar os meus ouvidos.

Sim, claro!
O problema de sugerir algo é que posso estar a indicar CDs que me soam especialmente bem e tu não suportares a música.
Tornar-se-á mais difícil apreciar o som! :D

Mas vamos lá, arriscando. Em primeiro, aquele que para mim é o standard e que uso sempre que vou fazer som (quer em estúdio quer ao vivo). Uso-o para reconhecer (e ajustar, se necessário) o som do PA ou para me habituar a uma monição de estúdio.
Digamos que "viaja comigo".

1. Daniel Lanois «Acadie» (edição original - não ouvi as reedições)
  2. Daniel Lanois «Here is What Is» (este tem a vantagem de também existir em DVD, a 48KHz)
  3. Brian Eno «Thursday Afternoon» (um disco que só podia existir em CD - um bom exemplo do bom uso do suporte)
  4. High Five «Five For Fun» (ed. Blue Note Japão - 2008)

Dos CDs remasterizados, de originais que só existiam em vinil, faço uma lista curtinha pois não encontro detalhes de todos. Também só incluo aqueles em que tenho o vinil da edição original (nestes casos, de edição americana) e o CD importado. Portanto, refiro dois que posso comparar directamente e não que "ouvi dizer que soavam bem".
Para mim, são remasterizações excelentes e muito fiéis aos originais, com as vantagens adicionais do CD:

1. Vários + Paul Kennerley «White Mansions» (masterizado pelo Doug Sachs)
  2. Neil Young «Harvest» (este é polémico pois consta na net que "soa mal". Dizem que o Neil Young "diz que soa mal". A edição que tenho em CD - de 1986 - é virtualmente igual ao LP que tenho, de 1972)

Tudo isto são CDs que me soam especialmente bem.
Podia juntar mais "meia dúzia" de clássicos e um ou outro de Hip Hop (o Disposable Heroes of Hiphoprisy soa muito bem) mas acho que assim serve.
Atenção, que ouvir na net não tem nada a ver com ouvir o CD!

• Gosto 1
  • Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora