pipes

Curiosidades

Posts Recomendados:

resolectric    2385
há 12 horas, PCanas disse:

Video: This is How a 24 Track Tape Machine Works - It Is Super Complicated

E o tipo não está a demonstrar como é que usa um Auto Locator, que é bastante mais complicado.
E se fosse para ser um video do "Inferno Analógico" teria então de mostrar o que é o SMPTE e como é que se sincroniza uma máquina de fita com o "mundo exterior". Isso sim, é infernal!

Um gravador multipistas em fita até é básico quando comparado com qualquer DAW de hoje em dia.
Calibrar é complexo mas usar, é canja.
Ao fim de "um par" de dias torna-se second nature.

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    2385
há 8 minutos, tmo disse:

Tens de fazer um vídeo sobre isso... :P

Oh... já mandei os meus embora. :unsure:
O 16 pistas troquei por uma mesa de mistura.

Foram manuais, cabos, bobines... (humidade incluída).
Não gosto das fitas actuais, Não tinham o cheiro das AMPEX 456 :wub:
As fitas antigas estragaram-se e o pessoal quer gravar em fita mas depois quer "editing" que só é possível numa DAW.
Podia gravar em multipistas analógico e misturar para 2 pistas em fita também mas desisti. Era perda de tempo.
Para ouvir música no YouTube, mais vale gravar em cassette e para isso tenho um deck excelente.

Mantenho as mesas analógicas pois aí sim, acho que não há nada que se compare.
Abomino mesas digitais! Ainda que algumas sejam lindas...

A única mesa digital que tive, ofereci! Uma Mackie d8b toda artilhada com placas de interface, software recente, etc.
Detestava usar aquilo.

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    1033

Isto devia de estar ali na parte do Ao Vivo, mas para não criar um tópico só para isto...

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2385

@pipes tu também tens grandes canções, tão grandes como essa mas eu não as consigo explicar como esse tipo.
Se eu conseguisse, safavas-te!
:)

Gostei do video. O tipo faz da música algo melhor do que os gajos que a fizeram alguma vez perceberam que estavam a fazer.
Creio que eles fizeram isso "naquela" e depois, espremendo tudo e explicado pelo Rick Beato, é mesmo uma canção fixe.

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
pipes    3838
há 5 horas, resolectric disse:

@pipes tu também tens grandes canções, tão grandes como essa mas eu não as consigo explicar como esse tipo.
Se eu conseguisse, safavas-te!
:)

Gostei do video. O tipo faz da música algo melhor do que os gajos que a fizeram alguma vez perceberam que estavam a fazer.
Creio que eles fizeram isso "naquela" e depois, espremendo tudo e explicado pelo Rick Beato, é mesmo uma canção fixe.

Ahaa, obrigado man. Quem me dera ter escrito esta canção :P

Mas olha, boa ideia em tempos de quarentena. Lança aí uma série de making of! Podes usar Embaixador como cobaia na boa :)

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2385
há 4 minutos, pipes disse:

Ahaa, obrigado man. Quem me dera ter escrito esta canção :P

Mas olha, boa ideia em tempos de quarentena. Lança aí uma série de making of! Podes usar Embaixador como cobaia na boa :)

Não ia resultar. Sou "portuga". Não convenço ninguém :P
Nem estou ao nível desse gajo! Já viste o tipo a tocar descontraidamente e a exemplificar essas nuances todas?
Havia de ser lindo! Ia parecer Monty Python :D

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora