GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!
pipes

Curiosidades

Posts Recomendados:

rgp    198
há 17 minutos, resolectric disse:

Imensa música interessante, com caixas de ritmos, nos anos 80.

Alguns continuam até hoje, como os Depeche Mode (mas nem sempre com interesse).

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    1670
há 15 horas, pipes disse:

Muito fixe, pode não ser grande orador, mas os exemplos foram muito bem apresentados.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3430

curioso a parte de hoje em dia se preferir o "lo-fi".

não sei se não é também por o pessoal gravar  em casa e habituar-se a um som mais "cru".

um bocado como aconteceu com o hip-hop , o pessoal não tinha dinheiro , comprava material obsoleto ( que hoje vale fortunas ) mas

acabou por definir essa sonoridade  

Partilhar este post

Link para o post
LouVelvet    1720

Acho que passa por aí sim. A democratização dos meios de gravação mudou um bocado o paradigma da qualidade sonora "de estúdio" e creio que também favoreceu  a noção de se captar uma performance, mais do que captar uma coisa sem quaisquer defeitos, erros ou falhas humanas, como estava tão em voga à uns anos atrás.

Com o hip hop nasceu assim tal como dizes... pessoal pobre dos bairros pobres a comprar material em lojas de penhores que já ninguém queria e a espremer todas as potencialidades desse material. Adoro os primeiros discos de hip hop por causa disso mesmo; da abordagem quase trabalho de casa, do som cru e da baixa fidelidade das gravações...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pipes    3397
há 6 horas, LouVelvet disse:

Artigo interessante do Público. Falta aqui o nosso @resolectric, mas ainda assim vale a pena ler:

https://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/abencoados-ouvidos-1736679

Obrigado pela partilha, gostei bastante do artigo.

Daqui a 2 semanas volto a estúdio depois de 2 anos sem gravar e estou em pulgas! Adorava ter mais tempo para gravar... O ultimo EP foi gravado em 2 dias, desta vez vamos estar em estúdio 4 dias. Espero assim, que esse tempo extra seja audível :)

Um tema mau não passa a ser bom por muito tempo que se passe de volta dele, mas sempre estamos um pouco mais à vontade. E para quem grava "ao vivo", com takes completos do início ao fim e todos juntos na mesma sala, é fixe ter algumas horas extra para o que der e vier.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora