pipes

Curiosidades

Posts Recomendados:

stratocosta    3540
há 12 minutos, pipes disse:

Obrigado pela partilha, gostei bastante do artigo.

Daqui a 2 semanas volto a estúdio depois de 2 anos sem gravar e estou em pulgas! Adorava ter mais tempo para gravar... O ultimo EP foi gravado em 2 dias, desta vez vamos estar em estúdio 4 dias. Espero assim, que esse tempo extra seja audível :)

Um tema mau não passa a ser bom por muito tempo que se passe de volta dele, mas sempre estamos um pouco mais à vontade. E para quem grava "ao vivo", com takes completos do início ao fim e todos juntos na mesma sala, é fixe ter algumas horas extra para o que der e vier.

abbey road ?^_^

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    621
há 8 horas, LouVelvet disse:

Artigo interessante do Público. Falta aqui o nosso @resolectric, mas ainda assim vale a pena ler:

https://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/abencoados-ouvidos-1736679

Bolas! Lou, é muita simpatia tua. Eu li o artigo e lembrei-me logo do Eduardo Paes Mamede (produziu o magnânime «Por Este Rio Acima» do Fausto, entre outras coisas) o Amândio Bastos e o José Fortes.
Aquela frase* no final da introdução é demasiadamente abrangente e estes foram os nomes que me ocorreram.
* "estão entre os mais activos da música portuguesa deste século."
Por isso, muito obrigado por achares que eu devia estar aí.

O artigo está muito fixe e acho muito importante que se consiga chegar ao público mais distraído com a mensagem de que existe "um mundo" de gente, de profissionais muito empenhados e de enormes investimentos (de dinheiro, de tempo e de vidas) para que uma canção chegue à rádio ou aos pontos de download favoritos.

há 2 horas, pipes disse:

Obrigado pela partilha, gostei bastante do artigo.

Daqui a 2 semanas volto a estúdio depois de 2 anos sem gravar e estou em pulgas! Adorava ter mais tempo para gravar... O ultimo EP foi gravado em 2 dias, desta vez vamos estar em estúdio 4 dias. Espero assim, que esse tempo extra seja audível :)

Um tema mau não passa a ser bom por muito tempo que se passe de volta dele, mas sempre estamos um pouco mais à vontade. E para quem grava "ao vivo", com takes completos do início ao fim e todos juntos na mesma sala, é fixe ter algumas horas extra para o que der e vier.

Vamos ter horas extra sim! Umas pausas para ver os Bombos a passar na rua, comprar uns bolinhos (e umas bolas do Natário) e volta pró estúdio!

Mas não te deixes impressionar com as fotos do artigo do Público! Aqueles estúdios são muito bonitos e cheios de botões fixes.
O meu não!
Mas temos bolos :B):

há 2 horas, LouVelvet disse:

Come um Jesuíta na rua do AMP. São muita bons! Pergunta ao @resolectricque ele deve saber a que café me refiro!!!

Sabes que um dos filhos dos donos dessa pastelaria é um senhor que, quando eu tinha uns 12 ou 13 anos, fazia uns brutais duns solos de guitarra que lhe dariam lugar nos Bluesbreakers para substituir o Clapton!
O rapaz (na altura) era excepcional!
Mas sim, os jesuítas são excelentes.
As bolas de Berlim, 200 metros mais à frente, a broa a 20 metros do estúdio e os bolinhos de amendoa na porta ao lado.

E as minhotas...

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
pipes    3519

Vou comer que nem uma mula!

Botões? Quero lá saber dos botões! Interessa-me mais quem está atrás dos botões :P

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    825
há 19 horas, resolectric disse:

Sabes que um dos filhos dos donos dessa pastelaria é um senhor que, quando eu tinha uns 12 ou 13 anos, fazia uns brutais duns solos de guitarra que lhe dariam lugar nos Bluesbreakers para substituir o Clapton!
O rapaz (na altura) era excepcional!
Mas sim, os jesuítas são excelentes.
As bolas de Berlim, 200 metros mais à frente, a broa a 20 metros do estúdio e os bolinhos de amendoa na porta ao lado.

E as minhotas...

Já vi que a localização do estúdio é estratégica... :D

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    621
há 2 horas, PCanas disse:

Já vi que a localização do estúdio é estratégica... :D

Anos de planeamento para a localização e 5 minutos para comprar uma mesa de mistura enferrujada :rolleyes:

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora