Posts Recomendados:

Bom dia

Sou grande apreciador de sons realistas, acho que um leitor de samples como o KONTAKT Player será uma boa escolha. Mas além deste software, existirá alguma outra opção boa no mercado? É que muitas das libraries que existem por aí só podem ser lidas pelo KONTAKT, quer o Player quer a versão completa (que eu gostava de ter).

Não existe forma de ler as libraries para o KONTAKT sem ser no KONTAKT?

Depois existe o problema, de algumas libraries só poderem ser lidas na versão completa...!!

Enfim, para ler samples como o KONTAKT, o que aconselham?

Obrigado.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    1447

É simples, para ler samples como o Kontakt, tens o ....Kontakt. Por algum motivo ele tem sido o Standart nesse campo, assim como a Akai foi no passado, e será até que alguém surja com algo melhor.

como era de esperar, toda a gente tenta defender os seus produtos, portanto não há interesse nenhum em permitir que terceiros usem as samples que tanto trabalho lhes deu a fazer sem ter lucro nisso, portanto, pelo que sei, se queres usar o material deles.......tens que usar o material deles.

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    335

Já estou com mais de 200 Gigas de librarys no Kontakt e ainda não chegou o Piano :( Mas pelo que diz a transportadora chega amanhã :) 

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    335

Para Pianos tenho já o Addictive.Keys e o Alicia Keys.

Esse Synthogy Ivory II já estou a sacar a versão completa que são mais 4 Gigas ;) thanks

Quanto a Orquestras tenho Spitfire Albion :) vou ver esse que mencionaste ;) 

Obrigado.

Como tenho um Disco de 1 Tera, será apenas dedicado para Librarys ;) 

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    335

Pois eu sei, o meu sistema operativo está instalado num SSD 256Gigas mais alguns programas, depois tenho 1 Tera num disco em optical drive para Librarys, ou seja no local onde costuma estar o DVD num portatil tenho uma caixa para ter um disco adicional, que torna bastante mais rapido do que USB 3.0.

igual a isto:

Best-Laptop-font-b-Internal-b-font-2nd-H

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    121

Usando ainda este tópico. Eu tenho o Kontakt 5. Já abri aquilo, estive a tentar perceber as potencialidades. Pelo que me apercebi não é possível descarregar um qualquer VST de uso livre, por exemplo e adicionar no programa, pois não? Ou estou enganado. Alguém me consegue dar um passo-a-passo para iniciar só esse aspecto? É que a partir daí já posso ir explorando melhor, pesquisando qual o tipo de sons que procuro, etc. 

Desculpem-me, sei que já tenho abordado o assunto várias vezes e já várias vezes me responderam, mas para quem está habituado a usar há certas coisas que parecem básicas de explicar, mas que na verdade ainda não entendi. Precisava mesmo de um ponto de partida. A partir daí, continuaria a exploração deste, ou outro programa, e acho que seria mais fácil perceber de que se fala e que ajuda pedir. 

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    335

@phillipric o Kontack 5 é apenas um player para livrarias compativeis com o Kontack.

Depois de instalares o Kontack tens de procurar por livrarias compativeis, existem Empresas que fazem livrarias para o Kontackt que como é obvio podes usa-las.

Dou apenas estas aqui em baixo, mas existem centenas senaõ milhares de empresas a fazer livrarias para o Kontackt

https://www.native-instruments.com/en/products/komplete/samplers/kontakt-5/library/
https://www.spitfireaudio.com/shop/a-z/albion-one/

Para usares o Kontackt tens de ter livrarias como é obvio, para isso tens de instalares livrarias e depois usas o Kontackt como um VST normal, abre o Kontackt no teu DAW e depois dentro do Kontackt escolhes a livrarias que quiseres.

A explicação foi assim muito á pressa, mas penso que dá para ter uma ideia.

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    121

Mais ou menos. O meu desconhecimento é tanto nesta área que pensei que o kontakt fosse uma DAW (sendo que acho que o que se chama DAW não é mais do que o leitor que lê os VST's, certo? Já deixei a questão noutro tópico e não queria andar a repetir assuntos nem a espalhar temas. No entanto, dando seguimento ainda ao que foi dito: "Usas o Kontackt como um VST normal"... pois, mas até isso, por muito básico que possa ser para quem já usa, para mim é um completo desconhecimento. Assim, se me pudessem ajudar precisaria do seguinte: o que é que tenho de instalar. Vamos por partes: suponhamos que preciso de um som de piano (vamos para já, deixar as qualidades de cada VST de lado).

Primeiro, qual o programa de que preciso (freeware ou não)? Sei que haverão vários mas que alguns são mais usuais do que outros ou com facilidade de trabalhar melhor. 

Depois de ter o programa instalado, como "baixar" os VST? Como sei quais são compatíveis com o programa que tiver? Para onde tenho de passar esse ficheiro para ser reconhecido pelo programa?

Depois disso feito é que tenho de me preocupar com a ligação de um controlador midi ou teclado com Midi para usar os sons, mas esse processo virá a seguir. Como consegui o Kontackt e ele trás alguns sons de demonstração e tem um teclado virtual, fui experimentando os sons que o programa dispõe ao início. Depois disso, tentei sacar um VST de piano, tentei colar em várias pastas, mas suponho que o VST que saquei não seria compatível. 

Mas se me puderem ir ajudando por partes, já fico agradecido. 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora