Posts Recomendados:

exmusico    81

Acabei de comprar o Kontakt 5 na promoção dos 199€! ( supostamente 50% de deconto)

Foi assim um pouco "às cegas" pois nem si bem o que aquilo trás .... Eu preferia o Komplete mas tb como é para brincar acho que devo ficar satisfeito.

Andava com gases para comprar um sintetizador novo e assim pode ser que acalmem.

Parece que posso instalar em 3 PCs? É mesmo assim?-

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
exmusico    81

Então é assim:

Pontos positivos: 

Excelente pianos eléctricos vintage com efeitos muito bem esgalhados. Perdi algum tempo a explorar....

Instrumentos acústicos todos muito bem conseguidos no geral ( desde de orquestra a instrumentos tradicionais), bons  baixos e algumas guitarras verdadeiramente realistas. Instrumentos de sopro em  "sections" de trompets são medianos .

Sons de coros muito bem conseguidos com uma expressividade muito boa( à la Vangelis) -Tudo fruto dum boa programação e não propriamente da qualidade dos samples.

Baterias de alto nível ao ponto de ficar surprendido.

Sintetizadores  e  tralha contemporânea beats etc (o que se ouve nas rádios a da treta) está lá tudo mas  não explorei ( voltarei com uma melhor análise)-

Efeitos sonoros e sons para bandas sonoras e filmes, publicidade multimédia : altíssimo nível mesmo.

Qualidade sonora geral muito boa e latência perfeitamente aceitável.

Pontos negativos:

Pianos acústicos é completamente ao lado. Não digo para esquecer mas são francamente pequenitos  qd comparados com plugins de piano ( Ok um bom plugin de pinao tb custa 200euro ou mais) .  Soa a Roland JV dos anos 90 ou Fantom.

Apesar de ter 43GB de samples não tem assim tantos programas. ( um programa bom tem geralmente de 100 a  200Mb...  Mas há muitos com 1mb, depende da "antiguidade" creio.

As programações mais complexas com mais expressividade ( tipo Combis que há nos korgs) não encontrei ainda. Não sei se existem... Mas dá para fazer e programar esse tipo de combis.

Acho que cumpre o seu propósito de rompler  generalista apto a todo o serviço.

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2774

200 euros por tudo isso é barato. A meu ver, foi uma boa compra.

Tenho duas questões:

1) isso instala-te muito "bloatware" (programazinhos, "drivers", e coisa e tal)?
2) Achas possível usar ao vivo?

Já há muito tempo que tenho vontade de comprar uma boa biblioteca de sons para usar com o meu teclado midi. Até agora já experimentei vários, como por exemplo o material da IK multimedia (que achei no geral, bastante fraquinho). Esse poderia ser uma boa opção.

Partilhar este post

Link para o post
exmusico    81

Esqueci-me de referir que inclui tb temporariamente  de oferta o plugin RETRO MACHINES MK2 (  de 69€ melhor q nada...) acaba hoje a promoção.

A instalação é super simples. Já não usam serial e  é só descarregar uma app e fazer login, automaticamente ela dá as opções de software disponível e é só carregar install e está feito.

Sim, dá para usar ao vivo perfeitamente.  No standalone não notei  latência impeditiva de tocar ao vivo na maior parte dos instrumentos. Só o grand piano é que me pareceu ter alguma latência ( mas não explorei mudar o buffer) mas talvez seja uma impressão minha do  hábito de tocar piano e ter mais sensibilidade à latência e reactividade deste tipo de instrumento.  Mas dá para usar. Não notei qq crack ou clike durante os testes que fiz.

Como disse antes, o maior problema é a falta de combis bem programados. 

A minha  explicação para isso é que  actualmente, a maior  parte das  pessoas que usam esse tipo de software não sabem tocar tecla a sério, ou, quanto muito usam teclados minúsculos de 32 teclas  que não  servem de nada para explorar combis complexos com layer sensíveis à velocidade e splits, etc.  Mas dá para programar. Só acho estranho não trazer 1 único combi de factory,

De referir tb  alta qualidade dos samples de orquestra sobretudo cordas e instrumentos para música de filmes / multimédia.

Dá tb para perceber que a ideia é levar as pessoas a comprar outros plugins compatíveis que são às paletes...

Nota: Para quem estiver a ler este post a pensar só em plugins para Kontakt:  o Kontakt player ( free) não é igual de todo  ao Kontakt 5.   Principal  diferença  é não ter acesso aos efeitos nem filtros  por mais de 15 minutos (!) : faz um brutal diferença.

https://www.native-instruments.com/en/products/komplete/samplers/kontakt-5-player/kontakt-player-vs.-kontakt/

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    153

Pessoal, no Kontakt 5, ao tentar adicionar o sample de piano Alicia Keys, aparece-me o erro " this patch is encrypted and cannot be loaded unless the respective Library is registed properly"... 

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    153
On 31/03/2017 at 13:25, phillipric disse:

Pessoal, no Kontakt 5, ao tentar adicionar o sample de piano Alicia Keys, aparece-me o erro " this patch is encrypted and cannot be loaded unless the respective Library is registed properly"... 

Resolvido... 

Partilhar este post

Link para o post
exmusico    81

Acabei por comprar na "promoção" deste ano. Komplete 11.

Vou precisar de anos para ouvir todos os pressets...

Assim à primeira vista consigo destacar o Piano Gentleman simplemente pq soa muito bem melhor que os pianos que vinham com o Kontakt.

O Vintage Key  ( clavinet, rhodes etc) é impecável mas o meu PC já não aguenta tanto processamento. Mas, mesmo assim, o Kontakt já estava bem servido a este nível.

Massive: brutal. Não conhecia ( apesar de antigo)  acho que substitui qq sintetizador pseudo-analógico dos que andam  por aí a a 700/800€. Na boa para tocar ao vivo.

Absinth:  meehh : soudscapes, pads  e atmosferas muito longe ainda de um Korg de 199X.  

Kits de Bateria:   tem tudo. Desde o acústico ao analógico é uma biblioteca simplicíssima.

Nota: isto é só ponta do icebergue. Aquilo tem tanto plugin que nem daqui 1 ano os consego explorar todos...

Em resumo: para quem já tem muito hardware e quer ter novos sons, o Komplete é um mundo por explorar.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora