Posts Recomendados:

O máximo que me enviaram foi o preço de reparação: 140€.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Pois... se calhar tendo em conta o tempo gasto e a chatice, se o material for caro até é capaz de valer a pena.

Partilhar este post

Link para o post

Por um amp que custou 240€, enviar para a Alemanha, esperar, voltar e pagar esse valor, parece-me exagerado. Não compro um por esse valor, mas a verdade é que o Amp é bom para alguma potência... em termos de qualidade, não é nada de especial. Se conseguir reparar, ok, para esse valor, acho que não invisto. Prefiro juntar algum e adquirir algo com um pouco mais de qualidade. 

Ainda sobre a questão da ligação em Y, acredito que o problema possa ter vindo daí, embora não considere que seja um erro efectuar esse tipo de ligação pois, como disse, já o fiz com outros amps. A verdade é que já tinha pesquisado alguma coisa e realmente há locais na net onde referem que é necessário algum cuidado nas ligações em paralelo pois nem todos os amps "lidam" bem com essa situação e parece-me que este é um dos casos. Não obstante, a verdade é que também se lê que estes amps são pródigos em problemas na fonte de alimentação, bem como tenho um conhecido que teve um da mesma gama e um digital também da T-Amp e a verdade é que ambos queimaram a fonte de alimentação. 

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, phillipric disse:

embora não considere que seja um erro efectuar esse tipo de ligação

Sinceramente, não me parece que esse tipo de ligação seja a causa do problema. Se calhar o amp tinha algum problema, ou houve um curtocircuito... a menos que o equalizador disparasse uma grande quantidade de energia, que não me parece, o problema "certezamente" veio do amplificador.

há 1 hora, phillipric disse:

Por um amp que custou 240€,

Pois sendo assim não compensa. Entre portes pra frente e para trás lá vai o valor da coisa.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 11 minutos, xtech disse:

Sinceramente, não me parece que esse tipo de ligação seja a causa do problema. Se calhar o amp tinha algum problema, ou houve um curtocircuito... a menos que o equalizador disparasse uma grande quantidade de energia, que não me parece, o problema "certezamente" veio do amplificador.

Pois sendo assim não compensa. Entre portes pra frente e para trás lá vai o valor da coisa.

Sim, sem dúvida. Tanto que, para despiste, tinha um amp feito em casa e, para tirarmos teimas, experimentamos fazer o mesmo nesse e sem qualquer problema. 

Dispensava era a ironia de ser chamado de "ignorante". Erros, todos os cometemos e acho que ninguém sabe tudo. Estamos num fórum e penso que é do mais salutar que existe saber-se discutir qualquer assunto. E, por vezes, sim, a resposta está à distância de umas páginas ou de uma simples pesquisa no Google. Mas para existir, é porque alguém a partilhou ou discutiu ou respondeu. Quantas vezes não se chega à resposta de um determinado assunto porque se faz uma pesquisa no google e é-se direccionado para um qualquer fórum? Não faz parte também do desenvolvimento do fórum? É que trata-se do único fórum em que a resposta que mais leio é "pesquisa no manual". Eu sei que certas questões podem estar explicadas no manual. Mas esta que coloquei aqui, não está, com certeza. Perguntei para que servia o "Sub-Out" no equalizador. Li no manual e tirei a mesma conclusão que tinha antes de o ler. Out - Saída, Sub - Subwoofer. Supõe-se à partida que seja uma saída com filtro para ligação a Sub. É isso mesmo. A dúvida depois centrava-se no criar o cabo em Y e fazer a ligação. Zero de resposta nesse sentido. Fiz a ligação, sou apelidado de burro ou ignorante e que "devia ter lido o manual". 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 2 horas, phillipric disse:

A dúvida depois centrava-se no criar o cabo em Y e fazer a ligação. Zero de resposta nesse sentido. Fiz a ligação, sou apelidado de burro ou ignorante e que "devia ter lido o manual". 

Páginas 14 e 15 do manual.

Partilhar este post

Link para o post

Isto?

OUTPUTS

servo-balanced XLR and

¼" TRS connectors

SUBWOOFER OUT

balanced XLR connector

Crossover frequency

variable, 30 - 200 Hz

Vê lá que refere crossover... 

Partilhar este post

Link para o post

Do amplificador...

E na minha opinião, o problema foi mesmo o cabo Y. 

Partilhar este post

Link para o post

Exacto. E no amp que liguei a seguir não queimou e funcionou durante 20 minutos por pura sorte. 

Partilhar este post

Link para o post

Então não era do cabo. nenhum manual diz que se deve usar um cabo y em amplificadores. Mas que sabem eles da poda?

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora