MBass

Ajuda para comprar um Baixo

Posts Recomendados:

@pgranadas Já vi algumas reviews do baixo Marcus Miller V7 que aconselhaste e pareceu-me uma ótima alternativa! So tem comentários positivos e o som pareceu-me excelente, mesmo sendo ouvida por um iniciante.

O que eu constatei nas reviews foi que o baixo era de jazz e não querendo menosprezar o MM, mas achas que deveria optar por esse baixo mesmo sendo de jazz? Isso modifica alguma coisa?

Com tanta pergunta que te faço até deves tar cheio de me esclarecer as dúvidas! Se preferires podes ignorar haha.

Peço desculpa e obrigado!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 5 horas, MBass disse:

@pgranadas Já vi algumas reviews do baixo Marcus Miller V7 que aconselhaste e pareceu-me uma ótima alternativa! So tem comentários positivos e o som pareceu-me excelente, mesmo sendo ouvida por um iniciante.

O que eu constatei nas reviews foi que o baixo era de jazz e não querendo menosprezar o MM, mas achas que deveria optar por esse baixo mesmo sendo de jazz? Isso modifica alguma coisa?

Com tanta pergunta que te faço até deves tar cheio de me esclarecer as dúvidas! Se preferires podes ignorar haha.

Peço desculpa e obrigado!

O baixo de assinatura do Flea, é um Jazz Bass. São excelentes baixos que se adaptam à qualquer estilo musical. Bastante versáteis e muita gente no rock toca com eles. Não te esqueças que além do baixo, o amplificador é um factor importante no som final, por isso será a soma dos dois a caracterizar o resultado final.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

@pgranadas Ora está decidido! Vou comprar um MM V7 Swamp Ash 4-NT. Já estive a ver inúmeras reviews sobre baixos de jazz e precision e eu pessoalmente prefiro mesmo o jazz. O que eu nunca pensei é como a madeira do corpo do baixo pode ter tanta importância para custar mais 100 euros. Mesmo assim eu cá prefiro gastar um pouco mais e ter algo com mais qualidade.

Acerca do amplificador, ainda aconselhas os EBS para aprender? 

Tem alguma maneira de ter um som meio "funky" com um baixo desses? 

Tipo isto: 

Não estou a querer um som exatamente igual até porque cada baixo tem o seu som, é só para ter uma certa noção do que eu estou a comprar, visto que não percebo patavina disto e que já te enchi com milhentas perguntas (e peço desculpa por isso mas estou mesmo entusiasmado). Haha

Obrigado mais uma vez e depois desta prometo não te chatear mais! :D

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 6 horas, MBass disse:

@pgranadas Ora está decidido! Vou comprar um MM V7 Swamp Ash 4-NT. Já estive a ver inúmeras reviews sobre baixos de jazz e precision e eu pessoalmente prefiro mesmo o jazz. O que eu nunca pensei é como a madeira do corpo do baixo pode ter tanta importância para custar mais 100 euros. Mesmo assim eu cá prefiro gastar um pouco mais e ter algo com mais qualidade.

Acerca do amplificador, ainda aconselhas os EBS para aprender? 

Tem alguma maneira de ter um som meio "funky" com um baixo desses? 

Tipo isto: 

Não estou a querer um som exatamente igual até porque cada baixo tem o seu som, é só para ter uma certa noção do que eu estou a comprar, visto que não percebo patavina disto e que já te enchi com milhentas perguntas (e peço desculpa por isso mas estou mesmo entusiasmado). Haha

Obrigado mais uma vez e depois desta prometo não te chatear mais! :D

Podes perguntar à vontade, é para isso que serve o fórum, e quando tenho questões, também as faço e o pessoal responde.

Nao conheço pessoalmente o EBS, mas um user aqui do fórum há pouco tempo também andou a ver amps para ter em casa, testou vários e comprou esse mesmo. Ma tudo depende do gosto pessoal de cada um. Parece lo menos ter uma boa relação qualidade/preço.

Quanto ao som desse vídeo, ele caracteriza-se  não pelo baixo ou amplificador, mas pelos pedais que está a usar, expeciamente o som wammy, que é atingido por um filtro. Um wha wha automático pode fazer isso. Se gostas de usar sons com efeitos, podes considerar a possibilidade de adquirir uma pedaleira para baixo. O "ideal" seria pedais, mas para isso é preciso saber o que é que faz o quê e conhecer já um pouco bem as suas características. Na minha opinião pessoal, uma pedaleira podera ter menos qualidade, mas tem mais versatilidade, e permite fazer as experiências todas. Por vezes aparecem algumas em segunda mão, normalmente bem baratas, porque têem tendência a desvalorizar muito.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora