Jotacaster

Recomendações para guitarra nova

Posts Recomendados:

nunonaos    1371
há 9 minutos, Jotacaster disse:

Só para deixar aqui mais umas impressões, tenho a dizer que estou a adorar a guitarra!

Estava bastante admirado com os pickups, pois pelo que vi eram a dar para o puxadote em termos de ganho, mas afinal o que lhe dá tanto "detalhe" é o bass contour! Com ele na máximo os pickups são realmente a atirar par ao "quentinho".

Acho que vou tentar por uma cena destas na Ibanez porque retira o excesso de grave que normalmente não gosto nas guitarras com buckers!

E reparei no efeito drástico que este controlo tem com o Fuzz!

Neste pequeno vídeo começo com o bass contour no máximo e depois baixo ligeiramente o pot e dá para ouvir a forma como o grave típico do fuzz desaparece e fica apenas um overdrive a atirar para o estridente!

Durante o vídeo vario várias vezes o bass contour. Sempre entre o pot todo no máximo e ligeiramente cortado.

Além do fuzz, tenho também ligado o canal de overdrive do KoT.

antes de mais, parabéns pelo video. reviews com som e imagem são sempre melhores :)

quanto ao bass cut, também já andei a pensar nisso, mas para mim o ideal seria um switch ou push push por exemplo

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Jotacaster    2
Agora mesmo, nunonaos disse:

antes de mais, parabéns pelo video. reviews com som e imagem são sempre melhores :)

quanto ao bass cut, também já andei a pensar nisso, mas para mim o ideal seria um switch ou push push por exemplo

Obrigado.

Quanto ao bass cut, eu gosto da ideia do knob para poder retirar apenas o grave que me interessa.

Eu retiro apenas 1/4 e muito raramente me vejo com o pot no máximo com estes pickups.

Gravei outro vídeo mas tá a custar a sair do telemóvel e não sei bem como ficou!

Queria ver se fazia uns vídeos com o amp micado (aí estão os 3 a bombar ao mesmo tempo e o mic do telemóvel borra-se um bocado!). Vamos a ver se tenho tempo e pachorra :P

Partilhar este post

Link para o post
nunonaos    1371
Agora mesmo, Jotacaster disse:

Obrigado.

Quanto ao bass cut, eu gosto da ideia do knob para poder retirar apenas o grave que me interessa.

Eu retiro apenas 1/4 e muito raramente me vejo com o pot no máximo com estes pickups.

Gravei outro vídeo mas tá a custar a sair do telemóvel e não sei bem como ficou!

Queria ver se fazia uns vídeos com o amp micado (aí estão os 3 a bombar ao mesmo tempo e o mic do telemóvel borra-se um bocado!). Vamos a ver se tenho tempo e pachorra :P

sim, mas com o switch também podias ao activar ter na setting que gostas (suponho que é com um capacitador). se fosse com um mini-switch de 3 posições por exemplo...dava para ter 3 settings

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    2
há 1 minuto, nunonaos disse:

sim, mas com o switch também podias ao activar ter na setting que gostas (suponho que é com um capacitador). se fosse com um mini-switch de 3 posições por exemplo...dava para ter 3 settings

Pois, eu não faço ideia de como isto funciona!

Tenho de investigar porque só preciso de um tone na Ibanez e o outro botão pode perfeitamente servir para o bass contour.

Partilhar este post

Link para o post
nunonaos    1371
há 1 minuto, Jotacaster disse:

Pois, eu não faço ideia de como isto funciona!

Tenho de investigar porque só preciso de um tone na Ibanez e o outro botão pode perfeitamente servir para o bass contour.

eu cheguei a pesquisar e tenho ideia que era simples, mas já não me lembro como é :) 

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    2

Uma coisa que não gosto na guitarra é o coil tap ou split coil ou lá o que é dos buckers.

Aquilo perde imenso volume!

Há alguma forma de ultrapassar isso e de dar um "boost" ao som "splitado"?

Partilhar este post

Link para o post
nunonaos    1371
há 3 minutos, Jotacaster disse:

Uma coisa que não gosto na guitarra é o coil tap ou split coil ou lá o que é dos buckers.

Aquilo perde imenso volume!

Há alguma forma de ultrapassar isso e de dar um "boost" ao som "splitado"?

acho que todos os tipos de split ou tap perdem volume, esse até acaba por ser um dos objectivos muitas vezes

no meu caso, na strat, tenho nas posições 2 e 4, o humbucker com os dois coils em paralelo, o som fica mais oco, mas também perde volume. talvez não perca tanto volume porque ficam os dois coils ligados em vez de apenas um...

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    2

acho que todos os tipos de split ou tap perdem volume, esse até acaba por ser um dos objectivos muitas vezes

no meu caso, na strat, tenho nas posições 2 e 4, o humbucker com os dois coils em paralelo, o som fica mais oco, mas também perde volume. talvez não perca tanto volume porque ficam os dois coils ligados em vez de apenas um...

Eu nunca experimentei nenhuma mas vi imensos vídeos das S2 Mira e criticas onde referiam exactamente o facto do split manter grande parte do volume.

Não sei se há algum esquema que permita isso...

Partilhar este post

Link para o post
nunonaos    1371
há 1 minuto, Jotacaster disse:

Eu nunca experimentei nenhuma mas vi imensos vídeos das S2 Mira e criticas onde referiam exactamente o facto do split manter grande parte do volume.

Não sei se há algum esquema que permita isso...

deve depender das settings do amp também, porque e muitos casos, basta cortar uma das frequências e para uns perde volume para outros não

é capaz de haver por aí um esquema do split da prs (e da mira caso seja específico)

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    2

deve depender das settings do amp também, porque e muitos casos, basta cortar uma das frequências e para uns perde volume para outros não

é capaz de haver por aí um esquema do split da prs (e da mira caso seja específico)

Não se aplicam isto:
"the pickups are very cleverly designed to maintain the same volume when you switch between humbucker and single coil configurations ... the circuit turns one coil of the humbucker off and actually adds extra wire turns to the other one, beefing up its output and making it act much more like a ‘regular’ fully-wound single coil. For each pickup, the coil closer to the neck is the one that gets activated in single mode ... "

http://iheartguitarblog.com/2012/05/review-paul-reed-smith-signature-limited.html#sthash.QJYM0obx.dpbs

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora