Jotacaster

Recomendações para guitarra nova

Posts Recomendados:

nunonaos    1371
há 1 minuto, Jotacaster disse:

Não se aplicam isto:
"the pickups are very cleverly designed to maintain the same volume when you switch between humbucker and single coil configurations ... the circuit turns one coil of the humbucker off and actually adds extra wire turns to the other one, beefing up its output and making it act much more like a ‘regular’ fully-wound single coil. For each pickup, the coil closer to the neck is the one that gets activated in single mode ... "

http://iheartguitarblog.com/2012/05/review-paul-reed-smith-signature-limited.html#sthash.QJYM0obx.dpbs

é capaz de ser isso.

ele parece dizer que o circuito adiciona mais voltas ao lado que fica activo, mas o que na realidade deve acontecer é que esse lado já tem mais voltas, o que faz com que quando se desliga o outro lado (mais fraco) a guitarra praticamente não perca volume...

se for como eu digo, só mudando os pickups, ou então é mesmo como ele diz e é uma questão de circuito

deixa ver se os prós da coisa ajudam

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pipes    3614
há 50 minutos, Jotacaster disse:

Só para deixar aqui mais umas impressões, tenho a dizer que estou a adorar a guitarra!

Estava bastante admirado com os pickups, pois pelo que vi eram a dar para o puxadote em termos de ganho, mas afinal o que lhe dá tanto "detalhe" é o bass contour! Com ele na máximo os pickups são realmente a atirar par ao "quentinho".

Acho que vou tentar por uma cena destas na Ibanez porque retira o excesso de grave que normalmente não gosto nas guitarras com buckers!

E reparei no efeito drástico que este controlo tem com o Fuzz!

Neste pequeno vídeo começo com o bass contour no máximo e depois baixo ligeiramente o pot e dá para ouvir a forma como o grave típico do fuzz desaparece e fica apenas um overdrive a atirar para o estridente!

Durante o vídeo vario várias vezes o bass contour. Sempre entre o pot todo no máximo e ligeiramente cortado.

Além do fuzz, tenho também ligado o canal de overdrive do KoT.

Bons sonoros Jota, bacano :)

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    2
há 1 minuto, nunonaos disse:

é capaz de ser isso.

ele parece dizer que o circuito adiciona mais voltas ao lado que fica activo, mas o que na realidade deve acontecer é que esse lado já tem mais voltas, o que faz com que quando se desliga o outro lado (mais fraco) a guitarra praticamente não perca volume...

se for como eu digo, só mudando os pickups, ou então é mesmo como ele diz e é uma questão de circuito

deixa ver se os prós da coisa ajudam

Essas voltas devem estar "desligadas" quando os 2 lados estão a funcionar. Deve haver forma de fazer isso.

Não sei é se na gama S2 se dariam ao trabalho de por uns PUs desses...

Partilhar este post

Link para o post
zedsnotdead    440

Não sei que volta há a dar à perda de volume quando fazes split-coil num humbucker (e não coil-tap, que é diferente) , sem ter de se usar algo para "levantar" o volume de forma activa, e.g., um circuito de boost.

Leva-me a considerar que a solução encontrada pela PRS foi a que o @nunonaos referiu, ou seja, um dos lados do humbucker "recebe" mais bobinagem que o outro e/ou um magneto mais potente, de forma que quando é "splitado" a diferença de volume (embora exista inevitavelmente) não seja tão notória.

PS: @nunonaos, o que querias dizer quanto ao circuito do bass contour são condensadores ("capacitors" em inglês). :yes:

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    2

Na verdade acho que o Bass contour acaba por tornar de desnecessário o split, pelo menos no meu caso.

Estou ansioso por usar a moça com a banda!

E fica aqui outro vídeo curto com o volume a limpar o som.

Drive do KOT e o mic da câmara a clipar...

Partilhar este post

Link para o post
Danny90    84

squier tele custom 72 vintage modified, as novas..

Ando de olho numa dessas, dinheiro é que não é para  hoje...

Partilhar este post

Link para o post
Nónio    913
há 11 horas, Jotacaster disse:

Estavas a treinar para ir a uma audição para os Black Keys ? :P

BOM SOM ! :yes: Essa marca é firme, gosto bastante delas.

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    2
há 2 horas, Nónio disse:

Estavas a treinar para ir a uma audição para os Black Keys ? :P

BOM SOM ! :yes: Essa marca é firme, gosto bastante delas.

Black Keys? Não. 

Por acaso o primeiro riff é dum português! 

Partilhar este post

Link para o post
nunonaos    1371
há 9 horas, Jotacaster disse:

Na verdade acho que o Bass contour acaba por tornar de desnecessário o split, pelo menos no meu caso.

A solução da Yamaha deve ser parecida com isso...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora