Jotacaster

Recomendações para guitarra nova

Posts Recomendados:

Jotacaster    2
há 34 minutos, nunonaos disse:

A solução da Yamaha deve ser parecida com isso...

Acho que a deles é a que tu procuras: corte de graves mas com 2 posições apenas.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
ncarmona    480
há 15 horas, zedsnotdead disse:

Não sei que volta há a dar à perda de volume quando fazes split-coil num humbucker (e não coil-tap, que é diferente) , sem ter de se usar algo para "levantar" o volume de forma activa, e.g., um circuito de boost.

Leva-me a considerar que a solução encontrada pela PRS foi a que o @nunonaos referiu, ou seja, um dos lados do humbucker "recebe" mais bobinagem que o outro e/ou um magneto mais potente, de forma que quando é "splitado" a diferença de volume (embora exista inevitavelmente) não seja tão notória.

PS: @nunonaos, o que querias dizer quanto ao circuito do bass contour são condensadores ("capacitors" em inglês). :yes:

100% de acordo.

Já alguém experimentou o partial phasing? Como funciona em termos de volume?

Partilhar este post

Link para o post
nunonaos    1371
há 20 horas, Jotacaster disse:

Essas voltas devem estar "desligadas" quando os 2 lados estão a funcionar. Deve haver forma de fazer isso.

Não sei é se na gama S2 se dariam ao trabalho de por uns PUs desses...

Isso pelos vistos existe,e chama-se coil -tap

Coil split é o desligar de um coil,coil -tap é basicamente desactivar um certo número de voltas no enrolamento de um coil

Partilhar este post

Link para o post
Rui T    1543
há 2 horas, nunonaos disse:

Isso pelos vistos existe,e chama-se coil -tap

Coil split é o desligar de um coil,coil -tap é basicamente desactivar um certo número de voltas no enrolamento de um coil

Coil tap é enrolares até determinado ponto e pôres aí uma saída (tap, como em "escuta"), e pôres outra saída no fim e depois podes seleccionar a que queres. Mas só é aplicável a single coils.

A Gibson tem uma coisa chamada "tuned coil tap".

http://www.guitarplayer.com/guitar-player-101/1025/get-smart-taps-splits-and-tuned-coil-taps-demystified/47828

Partilhar este post

Link para o post
nunonaos    1371
há 6 minutos, Rui T disse:

Coil tap é enrolares até determinado ponto e pôres aí uma saída (tap, como em "escuta"), e pôres outra saída no fim e depois podes seleccionar a que queres. Mas só é aplicável a single coils.

http://www.guitarplayer.com/guitar-player-101/1025/get-smart-taps-splits-and-tuned-coil-taps-demystified/47828

não é o mesmo que eu (ou o jota) disse?

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    2
há 26 minutos, Rui T disse:

Se aplicares apenas a uma das bobines num humbucker também deve funcionar!

O que faz (desculpa @marco.agostinhose tou a meter as patas) é ter uma das bobines "tapped" quando estão os dois a funcionar e, quando seleccionas o "split", automaticamente deixas de ter o "coil tap".

Vamos imaginar que um bucker de 8K terá 4K em cada uma das bobines e uma delas tem uns 2K "tapped" que são activados quando accionas apenas essa bobine? Passas a ter um single +/- dentro dos valores duma strat ou tele.

Na minha cabeça faz sentido mas na volta não é nada disto!

Partilhar este post

Link para o post
pipes    3617

E simplesmente cagares no coil ou split ou lá o que é, e fazeres re-wiring à Home? :nojento:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    2
há 17 minutos, pipes disse:

E simplesmente cagares no coil ou split ou lá o que é, e fazeres re-wiring à Home? :nojento:

Ele está lá e só uso se quiser! Mas na realidade estava à espera que funcionasse melhor!

Como já disse, com o bass contour não sinto grande necessidade do coil split. Mas sinto agora vontade de colocar o bass contour na Gretsch e na Ibanez...

Partilhar este post

Link para o post
nunonaos    1371

aproveito para juntar a opção do paralelo à confusão :) tens ligeiramente menos volume, mas tens aquele som típico dos singlecoils

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
zedsnotdead    440
On 23/08/2016 at 18:22, nunonaos disse:

aproveito para juntar a opção do paralelo à confusão :) tens ligeiramente menos volume, mas tens aquele som típico dos singlecoils

É exactamente a minha configuração preferida nos HBs quando são muito "potentes" (leia-se "gordos"). Na minha S500 tenho um HB na ponte que está 90% do tempo ligado em paralelo, torna-se mais "amigável" para fuzzs e, simultaneamente, dá uma definição nos drives/dists muito bem-vinda sem perder "pujança".

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora