Posts Recomendados:

Miguel.gsa    16

Boa Tarde. Eu tinha fechado negócio no olx por um fender mustang III v2 por 225€. Porém o vendedor apenas me pode vender no fim de semana e eu preciso de um amp potente (mais que o meu de 15w) para sexta feira porque tenho um concerto importante em que vou precisar de potência.

Na minha zona encontrei outras possibilidades de bons negócios. Um deles e o que eu acho melhor é um Fender Frontman 212R. Li na net que o Mustang é mais versátil e o outro guitarrista da minha banda tem um pelo que sei da enorme possibilidade de sons que se pode fazer com aquilo.

De qualquer modo, o frontman tem 2 colunas celestion pelo que deve ser mais potente. Uma vez que eu tenho um pedal multi-effects Digitech RP360, o frontman torna-se melhor ainda que o mustang ou a conjugação deste pedal com este amp não é tão boa como o mustang e os seus presets?

Além disso, vi um roland cube 80x mas entre este e o frontman, parece-me que o frontman é melhor. Se não for avisem xD

Obrigado :)

Atualização: Vi um Peavey Vypur 75 w.. Não me parece tão bom como os que disse antes mas se quiserem dar opinião...

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Miguel.gsa    16
há 1 minuto, jorgeteixeira disse:

O Frontman, dependendo do espaço onde vais tocar, e com quem vais tocar, se calhar até chegará...

A minha questão é os efeitos. O meu pedal com o frontman resulta bem?

Partilhar este post

Link para o post
jorgeteixeira    1245

Nesse aspecto, não te posso ajudar, pois nunca testei esse amp.

Á priori, deverá funcionar bem com alguns efeitos e menos bem com outros. Mas só testando, não é?

Partilhar este post

Link para o post
Miguel.gsa    16

Claro. Obrigado, vou esperar mais opiniões :)

Em relação ao Roland , eu vi no youtube uma review e um som é lindíssimo, mas funciona com efeitos rock?

Partilhar este post

Link para o post
sonic_blue    470

Às vezes ensaio com um Frontman e não concordo que seja mau drives.

Não é de todo um amp incrível nem perto disso, mas o clean não é nada mau, soa bem com o meu Fuzz Face, e o SD-1 que uso bem afinado também safa perfeitamente. Refiro-me a estes pedais em específico porque não tenho experiência a usar o amp com mais nenhuns e não quero estar a dar informação errada, mas isto significa que, à partida, qualquer tubescreamer-like ou fuzz tipo fuzz face soará relativamente bem também.

Para além disso, tem volume para dar e vender. E isso até é um problema às vezes. No meu caso, com o volume no 2 e um bocado está demasiado alto e no 2 está demasiado baixo. Até irrita.

Eu não o comprava porque acho que ninguém precisa de tanta potência e porque, por mais um pouco, conseguem-se amps a válvulas que soam melhor, mas não considero um amp mau, nem perto disso.

Partilhar este post

Link para o post
jlcosta    724
On 8/25/2016 at 03:40, sonic_blue disse:

No meu caso, com o volume no 2 e um bocado está demasiado alto e no 2 está demasiado baixo. Até irrita.

Eu já tive um e é simplesmente isto ^

Partilhar este post

Link para o post
tubeholic    286

Boas.

Olha, não compres o frontman. O Roland é um bom amp, apesar de digital, melhor que o frontman.

Se quiseres um solid state, feito com componentes discretos por gente que perdeu tempo a fazer as contas ao voicing de um amp, com volume para cacete, baratuxo, com bom som limpo, que aguente tudo e mais alguma coisa, tenta ver se encontras um Peavey dos antigos made in USA. São feios como o raio que os parta, mas dentro do genero são muito fixes e dão 15 a zero aos Frontmans. Costumam aparecer bem baratinhos.

Se puderes gastar mais uma beca para comprar um amp a válvulas, o Fender HRDeluxe tem volume a dar com um pau. Se puderes micar e não for preciso tanta artilharia e quiseres um ampzito a valvulas, com um som maduro, mais elástico e fácil de gerir sem te levar à falencia, epá, um pro junior. E um mxr micro amp, vá. Isto já dá para fazer umas umas flores à maneira.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Ser_Bob    118

^ como o tubeholic disse tenta arranjar um Peavey Bandit. Muito melhor que o Frontman, aceita bem pedais e deves arranjar pelo mesmo preço.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora