Lambao

Cabos por medida

17 posts neste tópico

Eu comprei o LLX (55pF) para ligar da guitarra à board e a diferença está lá, é perfeitamente perceptível mesmo nos graves. Na board estou a usar XXL a substituir os Klotz 104 (se não estou em erro) que tinha.

Supostamente equivalente ao XXL tens o Tricone que é muito mais barato. Eu mandei vir mas a Thomann enganou-se na referência e acabei por não testar.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela referência à capacitância! 

Para guitarra, não aconselho klotz. O AC106 é lixado, se o cabo cai no chão faz ruído. Para linha, costumo usar schulz, exactamente por causa do entrelaçar da malha. 

Sommer, há por lá de tudo ;) umas bobines valentes, só ainda não pude testar. 

Partilhar este post

Link para o post

Já tive oportunidade de soldar alguns cabos com sommer Cable e só posso dizer que aquilo é manteiguinha! Podia soldar 100 cabos por dia que não me chateava minimamente! Maleável, agarra a solda de uma forma muito fácil e natural... parece que só há coisas boas! Se alguém precisar, há umas bobines disponíveis na loja a um preço bem bacano.

Partilhar este post

Link para o post

Na Musicfactory em Alfragide também dá para mandar fazer cabos. Ainda na semana passada o Endyamon aqui do Forum mandou lá fazer uns. Bem, ainda não os recebeu :P ele logo poderá dar feedback :)

Partilhar este post

Link para o post

Também uso sommer, quer para cabo de instrumento quer para cabo de microfone, são uma delicia de soldar.

Os mais antigos que tenho, que só têm uns 4 anos (com fichas amphenol), ja fizeram exteriores e têm estado a uso no estúdio, até hoje nunca tive problemas.

As ultimas mangas que soldei no estúdio foram com neutriks em vez de amphenol, são um pouco mais fáceis de soldar e encaixar. A nível de resistência parecem-me idênticos, sendo as neutriks um pouco mais pesadas. 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora