Entra para seguir isto  
xtech

Empress Reverb

Posts Recomendados:

alribas    2556

O meu pedal mais caro ficou-me por 250 euros, custou um bocadinho ao inicio mas agora acho que vale bem a pena tendo em conta tudo aquilo que faz e como o faz. (GFI clockwork delay v2)

Mas quando nao ha guitos para essas aventuras de strymons ha que procurar alternativas igualmente boas e bem mais em conta.

Ando a tentar vender a tele e ja ma passou pela cabeça ir buscar o reverb da GFI igual ao delay mas os 290 euros que aquilo custa felizmente servem de chapada nas trombas para ver se acordo.:D:nojento:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2307

Eu tenho o Behringer EM 600, e sinceramente, os delays daquilo são surpreendentes. Por 48€ cada um, da para comprar um par ou trio para não ter de mudar settings entre musicas ao vivo, e ainda poupa-se uma nota.

há 8 horas, xtech disse:

Eu já tive várias fases: 

Fase 1 - Queria a multifx mais potente que houvesse. Tive várias Digitechs.: GNX3000, RP1000, Boss GT10, etc
Fase 2 - Queria ter o material de rack - mudei tudo para rack
Fase 3 - Queria ter um sistema de pedais, flexível, com os pedais mais caros nos efeitos que mais aprecio, como o reverb.

Infelizmente ainda não foi a coisa certa. Curtia ter uma PB com os 4 pedais "grandes" da strymon, tipo o setup que tu tens, mas fica em cerca de 2000 euros, e é a tal coisa: tenho medo de me arrepender de gastar tanto guito em pedais... 

Ainda só tenho o Bigsky, mas para mim já foi mesmo muito "fora" ar 500€ por um pedal!

A fase 2 não te satisfez porquê @xtech?

Partilhar este post

Link para o post
On 11/09/2016 at 00:12, alribas disse:

O meu pedal mais caro ficou-me por 250 euros, custou um bocadinho ao inicio mas agora acho que vale bem a pena tendo em conta tudo aquilo que faz e como o faz. (GFI clockwork delay v2)

Mas quando nao ha guitos para essas aventuras de strymons ha que procurar alternativas igualmente boas e bem mais em conta.

Ando a tentar vender a tele e ja ma passou pela cabeça ir buscar o reverb da GFI igual ao delay mas os 290 euros que aquilo custa felizmente servem de chapada nas trombas para ver se acordo.:D:nojento:

Boas, @alribas

Onde conseguiste o GFI a esse preço? E, já agora, como o comparas a outros pedais da mesma gama de preço?

Obrigado!

Partilhar este post

Link para o post
alribas    2556
há 28 minutos, Bruno Petrucci disse:

Boas, @alribas

Onde conseguiste o GFI a esse preço? E, já agora, como o comparas a outros pedais da mesma gama de preço?

Obrigado!

Comprei-o directamente no site a coisa de 1 ano e meio. 

Foi para londres para fugir a alfandega e depois para a tugolandia. Ja se vendem nas europas mas estao mais carotes. :(

O unico delay que comparei foi um memory man de caixa grande, o modo analogico e muito parecido, tenho uma gravaçao algures, mal encontre meto aqui.

Ate o modo digital me soa super bem, agora, o tape nao me parece estar ao nivel dum belle epoch ou dum el capistan. Pelo que ja ouvi pelos youtubes parecem-me superiores nesse campo, mas o Clockwork faz muito mais alem disso. 

Se um dia quiseres testar a coisa, so tens que dar uj salto ao Porto. ;)

Partilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo convite @alribas . Por acaso não tenho nada para essa zona, nos próximos tempos... Bolas, já estava decidido e agora veio-me este delay à cabeça... :sad:

É pena que ainda não hajam muitas reviews w feedback de utilizadores.

Partilhar este post

Link para o post
alribas    2556
há 1 hora, Bruno Petrucci disse:

Obrigado pelo convite @alribas . Por acaso não tenho nada para essa zona, nos próximos tempos... Bolas, já estava decidido e agora veio-me este delay à cabeça... :sad:

É pena que ainda não hajam muitas reviews w feedback de utilizadores.

O pedal e muito bom, o reverb tambem me anda a deixar meio inquieto.

Consegues controlar as mudanças de tipos de delay, tempos, presets, tudo com os 2 switch´s. Ao inicio parece complicado mas depois de te sentares com o manual e estiveres ali 5m é na boa. 

Ha poucas demos, o facto da GFI ser da Indonesia tambem nao ajuda muito.

Mas ha pelo menos 4 demos bastante completas que mostram bem as potencialidades da coisa.

Sei que ha um, que veio com o meu, que esta no Algarve, mas tu na volta estas mesmo a meio entre os 2 pedais.:D

Partilhar este post

Link para o post
há 14 minutos, alribas disse:

O pedal e muito bom, o reverb tambem me anda a deixar meio inquieto.

Consegues controlar as mudanças de tipos de delay, tempos, presets, tudo com os 2 switch´s. Ao inicio parece complicado mas depois de te sentares com o manual e estiveres ali 5m é na boa. 

Ha poucas demos, o facto da GFI ser da Indonesia tambem nao ajuda muito.

Mas ha pelo menos 4 demos bastante completas que mostram bem as potencialidades da coisa.

Sei que ha um, que veio com o meu, que esta no Algarve, mas tu na volta estas mesmo a meio entre os 2 pedais.:D

Sim, esotu na zona de Lisboa.

Por acaso, estive a tocar quer perto do Porto quer do Algarve, recentemente.

A nível de som, parece fantástico, que é aquilo a que dou mais importância. O modo ambient parece dar um toque de reverb, daí que me tenha lembrado de substituir os dois pedais que tinha pensado inicialmente por este. O reverse delay que o Obscura tem a mais, honestamente, não me parece que fosse um modo que fosse usar. 

Agora, o reparo que fazes ao Tape é que me deixa mais "de pé atrás".

Partilhar este post

Link para o post
alribas    2556

No modo "ambient" podes acrescentar 5ª ou 8ª´s, e neste ultimo caso da-te esse tal toque de reverb. 

É uma questao de gosto pessoal, acho que o el capistan e o belle epoch sao mais do meu agrado, mas sao pedais que so fazem isso e custam o mesmo ou mais que o CW.:ph34r:

Atençao, nunca testei os pedais lado a lado, tanto o belle epoch como o el capstan so conheço pelo youtube. Ate posso estar a ser injutso, nao me admirava nada que o CW fosse tao bom quanto esses, mas é aquela coisa dum gajo comer com os olhos. Principalmente o belle epoch, aquilo soa-me tao bem... :(

Partilhar este post

Link para o post

Estou aqui a tentar arranjar motivos para tirar isto da cabeça, mas não estou a conseguir...

O modo standard parece um modo digital muito bom, os outros modos não me desagradam nada, tem tap tempo, sub-divisões, presets... :(

E, comparando com os delays de topo, ainda é um pouco mais em conta (chama-se redução da dissonância cognitiva...)

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Entra para seguir isto