xtech

Apps para afinação: o que há por aí?

Posts Recomendados:

xtech    2920

Provavelmente o que hoje em dia mais usamos para afinar a guitarra é o telemóvel. Que App têm e o que acham relativamente às outras que testaram?

Por acaso estive a ver a da Fender, e parece-me muito bem:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    1663

Uso o PitchLab Lite para Android. Vale a pena, é preciso, versátil e sensível a um grande espectro. Tem ainda várias formas de visualização, trabalha bem e sem bugs.

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
jorgeteixeira    1245

Já recorri uma ou outra vez a estas apps para afinar, e desenrascam. Alguma dificuldade em acertar com o Mi grave, mas menos mal.

Também gostei da PitchLab referida.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Rukas    1700
há 4 horas, tmo disse:

Uso o PitchLab Lite para Android. Vale a pena, é preciso, versátil e sensível a um grande espectro. Tem ainda várias formas de visualização, trabalha bem e sem bugs.

+1 para o PitchLab lite.:yes:

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2920
On 10/09/2016 at 09:25, jorgeteixeira disse:

Já recorri uma ou outra vez a estas apps para afinar, e desenrascam. Alguma dificuldade em acertar com o Mi grave, mas menos mal.

É verdade, já me aconteceu em mais que uma até, mas suspeito que tenha a ver com o microfone do telemóvel, cuja resposta em frequência deve estar optimizado para as frequências médias (voz). Coisas graves não deve captar muito, se calhar o problema está aí.

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1663

Não senti isso com o PitchLab, mas pode também ser do telemóvel em questão.

Partilhar este post

Link para o post
John10    585

Eu tenho o da Boss. E sei que isto é estúpido mas nunca o usei para afinar. Só o tenho porque de vez em quando estou sem fazer nada e acho piada abrir o afinador e ver em que nota está o som de tretas a trabalhar :facepalm: Por exemplo o PC no trabalho trabalha em Lá.

Por favor não me mandem internar.

De qualquer das formas o que queria dizer é que também existe esse app de Tuner da Boss

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2920
há 7 horas, John10 disse:

acho piada abrir o afinador e ver em que nota está o som de tretas a trabalhar :facepalm: Por exemplo o PC no trabalho trabalha em Lá.

Muito bom! :D Nunca tinha pensado numa coisa dessas. Pode dizer-se que o tal pc dá para introduzir a música do Tony:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora