xtech

Boss Katana: é do catano?

Posts Recomendados:

xtech    2773

A Boss tem vindo a fazer alguns lançamentos mais ousados. Depois da (excelente) série Waza de pedais, seguiu-se o (ultra caro) Waza amp, e agora a Boss tenta pegar no marketing usado e desvenda uma nova série de amps, os "Katana".

cat-marquee_katana.jpg

Katana é a espada tradicional japonesa usada pelo lendário samurai do Japão, um símbolo de honra, precisão e arte na cultura japonesa.

Em termos simples: mais um amp que emula neste caso cinco tipos de sons. limpo, crunch, lead, brown (sound) e acústico - também amplifica guitarras acústicas. Incluídos estão 55 efeitos boss, que são configuráveis via software, com 3 efeitos a poderem ser usados em simultâneo.

Os preços para o Katana 100 devem andar por volta dos 300€ nas lojas - quando estiverem disponíveis. A versão de 50 Watts fica-se por 199€ - um valor competitivo relativamente à concorrência.

Fica aqui o vídeo introdutório:

E já uma review do amp, de alguém que já teve acesso a ele:

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Jardi    60

bem são bastante baratos até e é sempre bom aparecerem coisas baratas. Vão substituir os cube? Será que o waza amp foi feito para dar um empurrão a isto?

Já agora a head tem um speaker de 5" incorporado

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2773
há 17 minutos, Jardi disse:

Já agora a head tem um speaker de 5" incorporado

Boa cena, não tinha reparado. É sempre bom para dar uns toques por casa sem chatear ninguém.

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3576

se soubesse .tinha aguardado antes de comprar outro amp.

se bem que esses têm pelo menos 2 "defeitos" ( para mim ) : open back e os botões na parte de trás.

a  opção da cabeça seria fixe, mas provavelmente isso foi "afinado" para soar bem com as cabs deles 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Rukas    1700
há 5 horas, Rui T disse:

Nome muito original

Products21991-1200x1200-332478.jpg

:nojento:

P.S. - E este sim, é do Katano!

Visto por esse prisma esses Amaricanos deviam ser processados por usar o nome de uma espada Japonesa.

-_-

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2773

Depois de ter ouvido mais alguns vídeos que já saíram do katana, acho que tenho a resposta à minha pergunta inicial. Não, ainda não são do catano. Estão melhores que os cubes, mas não têm o som que eu queria. Entre os line6 spider e estes, provavelmente ia para os spider, depois de ter visto o que vi.

Não porque os spider sejam especialmente bons, diga-se, mas acho que conseguem ser ligeiramente melhores tendo em conta tudo o que oferecem.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora