xtech

Boss Katana: é do catano?

Posts Recomendados:

Thomasyoung    624

Boas @CarlosC alem da manutenção das válvulas que depende do uso que lhe das tens ainda um Fender Twin que é class AB que pode dar problemas de Sub tensão na fonte de alimentação, os capacitores electrolíticos também podem ter de ser substituídos ao fim de 10 anos.

Isso acontece quando o amplificador começa a perder headroom e fica fraco e começa a ter hum e alguns sons estranhos mesmo sem a guitarra estar ligada.

Então um amplificador a válvulas tem um som melhor, mais quente mais orgânico, mas a manutenção é mais do que válvulas, tudo depende do uso que lhe dás, e quanto mais tempo o tens ligado e a volumes altos.

Eu gosto de ter um amplificador a válvulas em casa no meu estúdio para praticar tocar e gravar, e concertos um a transistor, até porque por vezes 80/90% do publico não consegue ouvir a diferença.

Resumindo:

Valvulas
Fonte de Alimentação 
Capacitores electrolíticos / Filtro

Espero ter ajudado e que nunca te dê problemas.

Abraço

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
CarlosC    53

@Thomasyoung Obrigado pela explicação detalhada! 

Agora sim faz mais sentido as preocupações que vejo muita gente demonstrar. 
Também deve ser importante tratar o material com bastante cuidado, etc... 

Então para ti o Katana serve para tocar ao vivo, mesmo tendes amps "superiores". 

Faz sentido dentro dessa "trend", que a Fender tenha lançado versões transistor do Deluxe Reverb e do Twin Reverb. (Série ToneMaster) 
(embora mais baratos mais leves sem manutenção mais features etc... achei-os com um som um bocado fraquinho do que ouvi...)

Pareceram-me também um bocado overpriced, embora sejam fabricados no mesmo lugar o circuito sendo digital deixa-me sempre de pé atrás para os valores que esses amps andam. Já os Katana têm um preço imbatível (como os cubes tinham...). São gamas diferentes mas pronto. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora