xtech

Boss Katana: é do catano?

Posts Recomendados:

Thomasyoung    457

Tenho de o fazer, não tenho tido muito tempo, mas há de sair.

Tenho a dizer que estou in love com o Amp, já toquei com ele nos ensaios e porta-se muito bem, grita como uma besta, são 100W a transístor mas a meio GAS nos 100W é demais, normalmente uso-o no modo 50W :) ou então 100W e baixo um pouco o volume, as dinâmicas deste Amp são mesmo imbatíveis em amps desta gama, esta semana quero ver se faço o upgrade de firmware para a versão 2.0 que lhe dá acesso a 8 presets em vez dos 4 que vinha de origem, vem também com novos delays e outros efeitos de modelação. Posso dizer que já toquei em alguns Amps a Válvulas que me soarem pior que este :) 

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Thomasyoung    457

Já agora quando veem um vídeo de como soa um amp, como preferem o som do Mic da camara ou o som de um Microfone em frente ao speaker?

Digo isto porque da forma como se mete o microfone no speaker :) o som pode ter muitas variantes, e o som da camara dá aquele tone de como se estivéssemos presentes na sala, não sei se me estou a fazer entender lolol :)

Abraço

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2129

O ideal, seria conseguir-se encontrar o sweet spot, onde com o micro em frente ao amp, se tivesse algo aproximado ao como soa live. Talvez o colocando mais recuado, e em 45graus?!?

O micro de câmara é um bocado manhoso, raramente se tem bom som com esse método. Em alternativa, podes fazer um vídeo A-B, com os dois métodos, para se ter uma ideia ainda mais concreta e o espectador faz a sua análise, ou dois vídeos, iguais em conteúdo, mas um com um audio, outro com o outro.

Partilhar este post

Link para o post
JebusSantos    30

Dificilmente o amp micado vai soar ao som ao vivo!

O micro usado, a colocação, vai influenciar, e com bastante dificuldade será o som "real" do amp.

Grava micado que é menos dado a ruidos externos. Um bocado off axis, porque o speaker ainda nao deve ter quebrado e deve estar a tenter para o agressivo.
É só para um gajo ter uma ideia do som do amp com goelas abertas

Partilhar este post

Link para o post
sergio.cunha    286
há 2 horas, Thomasyoung disse:

Já agora quando veem um vídeo de como soa um amp, como preferem o som do Mic da camara ou o som de um Microfone em frente ao speaker?

Ando a ver reviews deste amp e tento procurar as que sejam com o som da câmara. Micado é muito bonito mas não dá a percepção de como será o som na sala.

Já agora peço a tua opinião. O que achas do amp para tocar em casa? Tenho um THR10C para tocar a volumes baixos e gosto bastante, mas quando puxo mais por ele soa sempre "pequenino". Depois tenho um HB VT30 (tubas, 30w) que nunca consigo ter acima do 2 no volume e master, ou seja, não tiro grande partido dele.

Queria um amp que pudesse puxar um pouco mais às vezes em casa, mas que pudesse eventualmente levar para um ensaio ou uma jam. 

Partilhar este post

Link para o post
sergio.cunha    286
há 4 minutos, JebusSantos disse:

Este amp é facil de testar.

Varias lojas tem. Es de onde Sergio?

Moro na Maia. Sim, e irei fâze-lo, tenho alguns na lista para testar.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora