xtech

Boss Katana: é do catano?

Posts Recomendados:

Thomasyoung    625

Gostei tanto da Versão MK1 que tive de comprar a versão MK2 e posso dizer que vale bem a pena, estou a adorar este novo Katana MK2 :)

Katana1.jpg.8819cd8523e936a2ed73904f65a44b63.jpg

MVIMG_20191118_154836.jpg

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    1774

LOL, vendeste a versão 1, imagino...

Quais são as principais diferenças entre uma e a outra?

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    625

Boas @tmo

Vendi a versão MK1 sim, e esta versão apenas testei ontem e posso dizer que o que já era bom na versão 1, a versão 2 consegue ser ainda melhor.

Então cá vai:

Mais 5 amps apenas com 1 click, ou seja cada variação sinto que dá mais Claridade/Definição e Punch/Distorção do que na versão anterior por cada canal.

A facilidade de manuseamento dos efeitos, pois em vez de 3 agora são 5 efeitos com knobs o que é bem melhor a meu ver.

A qualidade do Reverb e Delay acho que está bem melhor e os próprios efeitos que este traz parecem-me que têm mais qualidade sonora.

Liguei a minha GT1000 no power amp In e não gostei tanto como quando ligo no FX return do Katana, sei que é um extra, mas não sei se irei usar no futuro, a não ser que na GT1000 venha uma configuração própria para o Power Amp In do Katana.

O BOSS Katana Studio é diferente e gosto da versão de Software muito parecida com a da GT1000 e mesmo com a anterior, mas mais refinada.

Este novo Katana não traz aquela cena por baixo para meter o AMP um pouco mais deitado. :) 

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1774

Fixe... tenho de ver se me actualizo com os digitais. Há 9 anos atrás metí-me com a Mesa Boogie e lixei-me... fiquei agarrado ao Triaxis... a bem ver, até me safo de muita coisa que tem saído para o mercado nos últimos anos, mas alombar a rack para os ensaios + guitarra + pedaleira ainda é um pouco penoso, especialmente quando se barulha ao fim de um dia a bulir de sol a sol...

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    625

Vai a uma loja e experimenta um... depois diz-me, o que achaste ? 

O Amp não é dos mais caros até acho bastante acessível ;) 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1774
há 7 horas, Thomasyoung disse:

Vai a uma loja e experimenta um... depois diz-me, o que achaste ? 

O Amp não é dos mais caros até acho bastante acessível ;) 

Lol... acho que malhei num há umas semanas atrás (1 mês?, mais?) na MusicFactory quando fui experimentar uma Ibanez dourada que lá tinham. Soou-me bem. mas não estava propriamente atento ao amp... acho que era o de 50 Watts.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    625

A ver se brevemente gravo qualquer coisa por microfone do som da GT1000 ligada ao Katana, isso sim vale bem a pena ouvir :wub:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
CarlosC    53
On 19/11/2019 at 12:31, tmo disse:

Fixe... tenho de ver se me actualizo com os digitais. Há 9 anos atrás metí-me com a Mesa Boogie e lixei-me... fiquei agarrado ao Triaxis... a bem ver, até me safo de muita coisa que tem saído para o mercado nos últimos anos, mas alombar a rack para os ensaios + guitarra + pedaleira ainda é um pouco penoso, especialmente quando se barulha ao fim de um dia a bulir de sol a sol...

Já pegaste numa flight case com um twin para subir e descer escadas? :P

Aquilo pesa mais que eu! Quase que caio, se me desequilibro com tanto penso ainda fico esmagado debaixo do amp hahaha 
Podia ir de cube80 podia... "mas não era a mesma coisa" lol (até aprendi a por o cube a soar menos mal mas...) 

O Katana 50w mkI achei falta de volume limpo, talvez o 100w resolvesse... 
Os cubes tinham tanto sucesso que até admira terem descontinuado...

ainda estou à espera de ficar convencido com o katano desses amps :P

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Puna    54

Tenho dois amps a válvulas que em termos de manutenção se torna dispendioso. Comprei o katana, 100 e nem tenho duvidas em vender um dos meus amps. O katana faz muito bem o trabalho dele, tem volume a montes (tenho usado apenas em modo 50W) e boa qualidade de som, nem uso os efeitos dos amps, ligo ao send / return pelo metodo dos 4 cabos atraves da minha gt100 e está a bombar!!! Grande compra especialmente falando de qualidade/preço

Partilhar este post

Link para o post
CarlosC    53
On 23/11/2019 at 11:55, Puna disse:

Tenho dois amps a válvulas que em termos de manutenção se torna dispendioso. Comprei o katana, 100 e nem tenho duvidas em vender um dos meus amps. O katana faz muito bem o trabalho dele, tem volume a montes (tenho usado apenas em modo 50W) e boa qualidade de som, nem uso os efeitos dos amps, ligo ao send / return pelo metodo dos 4 cabos atraves da minha gt100 e está a bombar!!! Grande compra especialmente falando de qualidade/preço

desculpa lá chatear-te, mas levei anos sem amps a valvulas. tendo um twin praticamente novo... quais são as perspectivas a nível da manutenção? 

tipo, o custo que falas é de substituir valvualas de pré e de power (e ajuste bias), ou ainda aparecem mais despesas? 
(no manual da Fender, diz que se colocares valvulas iguais às de origem, a bias não precisa ser ajustada, só no caso de serem diferentes...)

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora