xtech

Guitarras com bicos - deixaram de ser sexy?

Guitarras com bicos...  

20 votos

1. 1. deixaram de ser sexy?

• Sim, foi uma moda, e morreu.
    • Não, continuam a ser das minhas favoritas
    • Meh. O que interessa é que quanto mais (guitarras!) melhor...

Posts Recomendados:

xtech    2920

Depois do hair metal dos anos 80, em que os grandes shredders brandiam as suas guitarras cheias de bicos (vêm-me à cabeça as Jacksons, as BCRich e as ESP), será que o appeal das guitarras com bicos está morto e enterrado, ou nem por isso?

Quando falam que o grunge "matou" o metal (acho sempre isso engraçado, porque metal continuou sempre a existir - à semelhança da expressão "rock and rol is dead"), matou também as guitarras de bicos?

pointy-guitar.jpg

Às vezes dou por mim a pensar que que voltamos ao tradicional. Quando comprei a minha primeira guitarra eléctrica o meu sonho era ter uma Stagg de bicos :D , mas como era mais cara fiquei-me pela tradicional "squier bullet". Hoje em dia já não sinto tanto essa atracção pelas warlocks, pelas Jackson warrirors. Não sei se é de mim, ou se é comum.

Parece que os designs "mainstream" voltaram a ser os designs pré-anos 80: stratocasters, telecasters, les pauls, e ES-335-alikes, que ganharam uma certa aura intemporal. "As guitarras de sempre", diriam algums.

Vivemos uma espécie de regresso aos modelos "clássicos e intemporais" ou isto não é verdade?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2268

Sempre as detestei. Só o formato já me tira a pica toda. Sempre as achei ridículas.

Mas acrescentando:

gosto quando se sai do clássico. As reverend da Yamaha são muito interessantes, há alguns modelos, que nem são conhecidos do grande público que também aprecio, como a guitarra do Prince que aparece no filme, não a simbol que essa já roçava o ridículo.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Npereira    1012

+ 1 aqui... guitarras bicudas não são a minha cena.

As unicas bicudas que gosto, são a Explorer e a Flying V, essas são fixes, agora de resto...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2920

No meu caso acho que já não me apelam tanto... mas ainda há uma ou outra que gostava muito de ter. Uma delas é a BCRich Warbeast NJ. Tem tudo o que eu gosto numa boa guitarra do metal: necktrough, mogno, emgs, escala em ébano, floyd original e como cereja no topo do bolo, made in Nagoya Japan! Só de olhar babo-me todo!

HPIM37642[1].jpg

Apesar de tudo, agora tou mais numa onda de strats... 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1184

Nunca gostei dessas guitarras.

Gosto muito das Flying V, Explorer e Firebird mas a bem dizer, não tem bicos, foram e bem, arredondadas nas pontas.

smolen75w.jpg

big%20gibson%20explorerDSCN8272.jpg

GibsonFirebirdVII1995.jpg

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
John10    585

Falta uma opção que é "Lol nunca foram sexys". Agora a sério, por acaso nunca gostei e não acho sexy.

Sexy é curvilíneo (como nas "garinas"), tipo Strat.

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    463

Para mim a pontiaguda mais interessante é a Randy Rhoads

Jackson+Randy+Rhoads+Model.jpg

Houve uma variante deste modelo nos anos 90 (creio) que foi a Roswell Rhoads que também tinha a sua piada.

jackson-roswell-rhoads.jpg

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3674
há 15 horas, pgranadas disse:

A Firebird é um excelente exemplo de uma guitarra fora de clássico e linda.

Tambem gosto desta

gus-guitars-g1-purple-special-GA.jpg

já conhecia essa, acho o Prince usava disso.

o aro nessa cor parece um tributo as alheiras de Mirandela :wacko:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora