xtech

Roland Blues Cube - Comparativo de Cápsulas

Posts Recomendados:

xtech    2981

Cápsulas do do café, dos ice teas ou do leite com chocolate são para meninos. Homem de barba rija, usa cápsulas do tone -_- 

A Roland tem um conjunto de cápsulas disponíveis para a sua linha de amplificadores Roland Blues Cube, cada uma delas com o seu sabor característico. Cápsulas em formato válvula :).

Antes de ver o vídeo, vale a pena fazer contas: não são propriamente baratas (cerca de 200€ cada) e o amp mais barato da gama (Blues Cube Stage) fica por volta de 700€. Aqui vai o comparativo de 4 cápsulas para o amp.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Ser_Bob    118

Acho irrelevante falar nisso pois ia sem pensar 2 vezes para um amp a válvulas. Por muito interessante que o Blues Cube seja, o preço é demasiado alto. Dito isto, não me importava nada de encontrar um nos usados a metade do preço :P

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2981

Sim, por esse preço também não faço intenções de comprar um. Solid state, só amps baratos e maneirinhos de ter por casa.

Partilhar este post

Link para o post
zedsnotdead    443

Eu sou sincero. Preferia encontrar um amp que saque um som que eu adore e me inspire. Se é valvulas ou SS estou-me bem a c@gar. Se eu achar que vale 700€ (ou mais) compro.

Claro que preferia que fosse o mais levezinho e maneirinho possível, que não tivesse grandes custos de manutenção e fosse robusto para que não estivesse sempre com receio que se parta alguma coisa lá dentro. Ou seja, parece-me que preferia um SS. E se o Blues Cube me desse tudo isso (não sei porque nunca experimentei nenhum), mais facilmente gastava os 700€ nele do que noutro de semelhante valor a válvulas.

Mas isso sou eu que sou doido.

Partilhar este post

Link para o post
pmalipio    0

Eu tenho um Blues Cube Hot estou muito satisfeito. Tem um som muito próximo dum Bassman e gosta muito de pedais. Nessa gama de preços não encontrei um a válvulas que tivesse um som de qualidade semelhante ou fosse suficientemente flexível para casa e para o palco. Acho que esta demo é muito esclarecedora da excelente qualidade deste amp:

Partilhar este post

Link para o post
pmalipio    0

Paguei cerca de 500€ pelo BCH. O Blues Jr que vale mais a pena é o Lacquered Tweed que tem um Jensen C-12N e custa €629. O som é muito diferente. O Blues Cube tem um som mais abafado mas no bom sentido. Muito low end. Mas tens este video que compara os dois:

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora