RMonteiro

Dúvida na mudança de coluna 4x12" para 2x12"

Posts Recomendados:

RMonteiro    0
há 13 horas, xtech disse:

Concordo, a Framus tem uma construção algo "fina" e não é a melhor. O contraplacado é só de 18mm. Se queres coisa "sólida" e boa, escolhe uma bem construída, nem que seja mais cara. Eu recomendaria uma Mesa Boogie 2x12 (não compact). A propósito do que escrevi neste post:

Para o que pretendes, procura cabs nesse caso com mínimo de 20mm de espessura de contraplacado. Obviamente que as dimensões também contam, os cálculos de ressonância e coisa e tal, e nisso as marcas mais caras não deixam isso ao acaso.

Sim, tambem sou da Up que as marcas menos baratas têm um maior cuidado na construção. 

Ou seja, quanto às cabs Mesa a noção que tenho é: cab roadking c/ V30 closed back + C90 (a.k.a. black shadow) semi-opened.. excelente! cab recto não compact c/ 2 V30.. tambem muito boa. Já a compact.. é de opinião geral que não se compara às outras.

Ora depois segue-se outra questão pertinente: budget. Não tenho de momento como adquirir um cab 2x12 da Mesa. E nos usados não é raríssimo encontrá-las.. talvez por serem boas :P

Quanto à Framus FR212 CS... esta vem à baila porque vi uma à venda por 400€ c/ os Celestion V30 made in UK. Mas, sem saber muito bem, pareceu-me "a bit pricey" (400€!) para uma Framus usada. Corrijam-me se estiver enganado pfv...!

Quanto às espessuras e robustez de contrução... já tive oportunidade de testar tanto uma Orange 2x12 Jim Root #4... achei bastante robusta mas não fiquei fã de todo! graves "lamacentos" e enrrolados, e pouco headroom. Talvez isso não aconteça com os modelos mais standard da Orange, pois não desgostei de uma Orange 4x12 que ouvi. Pena pesar mais de 50kgs.

Também já experimentei e ouvi várias colunas 2x12, 4x12, ou mesmo combos 1x12 da ENGL.. não gostei de nenhuma.. acho-as semasiado direccionais, mas robustas.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2287

Permitam-me meter uma colherada.

Uma cab é algo simples, comprar tecido ou mesmo pintar, é algo básico. Os altifalantes são bem comhecidos quais são o quê. Madeira há a potes no Aki.

Porque não construir uma?

Partilhar este post

Link para o post
sustenido    1

E porque não experimentas a minha HK sem compromisso? estou a vende-la nova por 300euros. Usada em 2 gigs, nem um arranhão tem sequer.

Se nunca a experimentares nunca vais saber. Na minha opinião não fica atrás de uma EVH por exemplo. Não tem tanto grave como um Boogie mas ainda bem :yes:

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2922
há 1 hora, sustenido disse:

E porque não experimentas a minha HK sem compromisso? estou a vende-la nova por 300euros. Usada em 2 gigs, nem um arranhão tem sequer.

Negócios e ofertas dessas só em privado por PM :cop:, caso contrário vem aqui toda a gente oferecer as suas cabs e depois é uma salgalhada...

Adiante:

há 6 horas, pgranadas disse:

Uma cab é algo simples, comprar tecido ou mesmo pintar, é algo básico. Os altifalantes são bem comhecidos quais são o quê. Madeira há a potes no Aki.

Ora aqui está. Eu uma vez pedi a um amigo carpinteiro para fazer umas 1x12 com as mesmas especificações da Engl, e ficaram muito boas.

Em termos de custo, ficaram muito mais baratas. Em termos de aspecto, pronto, não se pode ter tudo, mas se quiseres deixar em acabamento natural, e dar um verniz podem ficar com excelente aspecto também.

Partilhar este post

Link para o post
sustenido    1

eish sorry foi sem querer....era mais para ele experimentar...não queria vende-la hehe. Não volta acontecer. Ouviste RMonteiro? PM :P

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2287

Em termos de acabamento, forrar com uma alcatifa preta, ou uma pele sintética, não é nada de outro mundo, se derem com um verniz ou tinta porreira fica bom concerteza. 

Mas o mais importante, fica com as especificações que se pretende, e mais barato e madeira em condições. Se o problema é a falta de marca, eu posso arranjar-vos uns logotipos da Atlantis Guitars, e depois se alguém quiser comprar uma igual, posdemos sempre fazer negócio, vocês fazem a cab, eu o forneço o logotipo e dividimos o lucro 50/50

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora