xtech

NPD - New Pedal Day

Posts Recomendados:

xtech    2099

Aproveito também para criar um tópico que espero que tenha bastante uso, é bom sinal :)

Aqui vai a foto:

WP_20161027_20_54_56_Pro.jpg

Zoom MS-50G, um multi-fx tipo "faz tudo" baratinho. Ainda não o experimentei, vamos ver a que soa. Admito que tenho expectativas altas quanto ao "HD Reverb", que supostamente é o melhor efeito do pedal. De resto é para andar com ele para todo o lado.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2099

Olha boa cena. Não conhecia estes.. os Pandoras da Korg que conhecia pareciam do século passado. Uma coisa é certa: em termos de afinador deve ser melhor e pelos vistos tem ritmos também, que sempre dá para jammar.

A questão é que este foi uma oportunidade... uma loja fechou e eu ajudei a escoar o stock :) 

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2099

A propósito do Zoom MS-50: estive do Domingo à tarde a rodá-lo.

Primeiras impressões: é porreirito, mas não para tudo. O que gosto: ser pequeno, ter uma carrada de efeitos, alguns deles bastante engraçados como por exemplo os step generators ou lá como se chamam.

Comecei por fazer a actualização do firmware, que ao que parece, acrescenta ainda mais umas dezenas de efeitos. Aquilo dá para fazer uma chain de efeitos (7 no máximo) e os efeitos podem ser colocados em qualquer posição, o que é porreiro. O meu setup: o output do pedal vai directamente para o input do meu Mooer Litte Monster AC e este para uma cab 1x12 com um V30, e a guitarra era a minha nova Squier Affinity Tele.

Comecei por ler o manual uma vez que os knobs têm várias funções - inclusivamente tap tempo -  (é o problema de ser "pedal") e comecei por criar o meu som base "clean/crunch". Todos os efeitos da chain são ligáveis ou desligáveis via o switch, o problema é que a menos que se baixem para andar com as teclas laterais a escolher o efeito da chain a ligar/desligar só se consegue fazer para o que está "no ecrã" (mais uma limitação de ser "pedal" só com um footswitch).

Comecei por pôr um boost limpo, um simulador de amp (Fender Twin Reverb), um tremolo, um delay e um reverb. Incrivelmente, o clean e o simulador de amp são bastante bons. Não soam exactamente à real thing, mas soam bem e funcionam bem em conjunto. O simulador de amp é porreiro, capta bastante bem a dinâmica e consegue-se passar do limpo a um breakup agradável com o ataque mais forte às cordas. De resto o tremolo também gostei, o delay é razoável. Quando cheguei à parte do reverb, já estava a esfregar as mãos para testar o "HD Hall" que já tinha visto no youtube. No entanto ao escolher tenho uma mensagem: "DSP Full". Ou seja: o efeito gasta processamento demais e não posso usá-lo com "tantos" efeitos simultaneamente. Provavelmente ou se usa simulação de amp, ou se usa o HD Hall. Lá tive que me resumir aos reverbs mais fraquinhos que me soaram mal, espécie de "metálicos" e desagradáveis aos ouvidos.

No geral, é porreiro ter um pedal que faz de tudo, é pequenino, cabe em qualquer sítio e leva-se para qualquer lado, e é um autêntico canivete suiço. No entanto, os efeitos não têm qualidade uniforme, e os reverbs são medíocres, exceptuando talvez o HD Hall, que infelizmente não me funcionou porque a capacidade de processamento é limitada. Entretanto um dia destes se tiver tempo faço uma reviewzita em vídeo do pedal.

Fica o GAS por um pedal do género mas que tenha pelo menos mais um footswitch (ou possibilidade de ligação, pelo menos) e uma capacidade de processamento maior.

Partilhar este post

Link para o post
IZWI    334

Bom resumo, parabéns!

Já estive muitas vezes tentado a comprar esse pedal (Stomp) pela diversidade de efeitos que apresenta. Também já tenho uma ideia do som que é capaz de produzir porque já tive uma Zoom G3, e de uma forma geral, gostei bastante do som. Para quem não quer gastar muito dinheiro, ou não quer  andar com carradas de pedais atrás safa bem! ;)

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2099

Tb pensei nisso: "as irmãs maiores devem ser bem boas"! 

É mesmo isso, e eu também não gosto de andar com muita complicação atrás.

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    286

NPD!

Não chegou propriamente hoje mas nunca é tarde para postar aqui. O "Driving Through Kashmir" é um pedal amp-in-a-box + boost feito pelo ZeD ( @zedsnotdead )aqui do fórum e que replica os Catalinbread RAH e o Naga Viper. Nunca toquei nos originais pelo que não posso fazer a comparação. Só posso dizer que soam muito bem e casam bem entre eles. E a qualidade de construção está ao nível dos melhores boutique que já me passaram pelas mão. Um grande abraço ao ZeD por ter dispensado um bocado do seu tempo para construir este pedal personalizado!

szvpswqPjhseNBwQtEAyKTeJakFHlhHvH_95Fes75iVRl9_394X1uaYCxQbsXHsoBB_iHlr7y96JlOBTq816d8YM-Tu4Wms8on6q_QZSxGBWZTfGE5-DnBaX0wZIyrJZtcq-ILdIxwPeYuk2MyttgIcCX1kRoj26iIA1Ervjc0od-KlMqYn1lW3CMd5ZbyzlhFOG4nhJ0JxtxGMRZgBGL88_uwTMfnjNOxiMRswxN3-bH79ueslUeNU-p3LY30bKiQlBitWcISgHdAiOXY9oYc0FVwzmmYi4hOQiT698a_ldrsaPWkw7x9pJJCHWkoQQMAaqHo5Maxjn-fDqnfsiVnwRu4Ed-j05mXIR06OuSFAV_mbO7SGcKqAO9fykUtaLc16vTHf_ebmtWKzZii-U9NKqZwFnFV_mqKV_b51sVpAZ4MG0_nV-ENBelj-p3BOjNXTosTx44s0tTm4s6rrnCpv2ajc3HBNq6UN6HREvVAb9VJbcw6M6d6BdY1njMAyTRgV6ZHZEJT19R5j_hlUXVggHG_Gw9iRAYyfz8c2NlroVplQVKGzq0NlGeCB82wJvAOTZcl64vt2hCmgxgDKC0RbHiDTEv0wwntNvWaNV8lQp0CCW_8FOEqF-IA4g6N8Piwsf5LuFect0Wi6622OetPz-cLVyJXSfnj8wshxBbw=w1231-h923-no

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2099

Excelente! O pessoal daqui tem boas mãozinhas sim senhor, é pena não serem mais conhecidos. Parabéns pelo pedal!

Partilhar este post

Link para o post
zedsnotdead    424
On ‎13‎-‎12‎-‎2016 at 15:41, xtech disse:

O pessoal daqui tem boas mãozinhas sim senhor, é pena não serem mais conhecidos.

e4e342b2f6abc456d37ccf3a2a29659b.jpg

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2099

Ora e fica aqui um pequeno "demo" como prometido há uns tempos, de soms limpos e low gain do pedaleco da Zoom (o MS-50G). Não liguem ao resto, andei a testar um novo VST de bateria grátis e andei a meter-lhe efeitos a mais e o baixo está a clipar demais.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora