phillipric

Micar Bateria

Posts Recomendados:

phillipric    118

Já fiz som de bombo com SM58 e não desgostei. Quanto às várias alternativas referidas, já experimentei quase tudo. Falta-me mesmo, se calhar, tentar meter o micro mais perto da pele de ataque e não tanto na saída. A parte da equalização já experimentei com médios e agudos cortados. A verdade é que se calhar fosse uma mesa com paramétrico também deveria ajudar um pouco. Mas terá mais a ver com a sensibilidade de entrada dos prés do que outra coisa. Na bateria digital que temos acontece a mesma coisa. Com o geral da bateria em cerca de 30/40% o sinal de entrada já anda quase colado nos vermelhos. Mas aí, normalmente, descemos o volume do bombo no controlador, damos um pouco mais aos bombos e faz-se bem o som. 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    1408
há 19 minutos, phillipric disse:

Já fiz som de bombo com SM58 e não desgostei. Quanto às várias alternativas referidas, já experimentei quase tudo. Falta-me mesmo, se calhar, tentar meter o micro mais perto da pele de ataque e não tanto na saída. A parte da equalização já experimentei com médios e agudos cortados. A verdade é que se calhar fosse uma mesa com paramétrico também deveria ajudar um pouco. Mas terá mais a ver com a sensibilidade de entrada dos prés do que outra coisa. Na bateria digital que temos acontece a mesma coisa. Com o geral da bateria em cerca de 30/40% o sinal de entrada já anda quase colado nos vermelhos. Mas aí, normalmente, descemos o volume do bombo no controlador, damos um pouco mais aos bombos e faz-se bem o som. 

É só agora o dizes!!!!!!

Afinal a solução até é fácil....

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    118
há 4 horas, pgranadas disse:

É só agora o dizes!!!!!!

Afinal a solução até é fácil....

Mas aqui acontece porque a digital tem um sinal muito forte e no caso, usamos em canais jack, não XLR, sem ganho.

há 1 hora, PCanas disse:

Já agora, isso acontece em todos os canais?

Sim, experimentei em todos os canais XLR disponíveis. Nos canais com Compressor clipa com menos intensidade, mas também clipa. 

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    1408

Quando disse que a solução era fácil, não queria sugerir usar a bateria digital. (Mesmo sendo a favor delas)

No si se tens essa possibilidade, mas testava outra mesa. Uma emprestada, ou de um bar, sei lá. Neste tópico fiquei com a sensação que a mesa, apesar de ser por muitos, considerada uma boa mesa, neste caso talvez não seja a melhor opção.

Ha quem critique â força toda as Behringer, mas sinceramente...pelo preço a minha QX2442usb faz mais e melhor.

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    118

Não é uma mesa de topo, mas usava Behringer antes e acredita, nota-se a diferença. Cheguei a usar uma num concerto em que precisei de mesa com 16 canais e notei bem a diferença para a minha Yamaha. Fiz foi a estupidez de ter comprado uma de 16 canais, USB, mas como tinha uma rack de 8 unidades com a parte superior para a mesa e essa não coube, mandei vir uma mais pequena. Actualmente, bem me arrependo pela troca feita. 

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    1408

Usar uma, uma vez num concerto, não creio ser o suficiente para ser conclusivo. Podes ter simplesmente ter tido azar com o som, e nada ter a ver com a mesa.

Ja usei Behringer várias vezes, e sinceramente, podem argumentar os defeitos que quiserem, continuo a achar que quem tem um bom kit de unhas, não é por causa da mesa que vai falhar.

Isto é como aquele dançarino que pisava a companheira o tempo todo, e era porque o chão estava torto..

pode-se dizer que são frágeis, que os faders de 60mm são uma treta, etc...mas....

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    118

A qualidade de construção não implica no som, mas sobretudo a nível de equalização e de ganhos nota-se que falta algo às mesas behringer. Agora, não considero "lixo" nem material impraticável, muito pelo contrário. Acredito que é das marcas mais versáteis do mercado e que melhor relação qualidade/preço oferece. 

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    416

Provavelmente o pico de distorção está a surgir no microfone e não no pré. O micro pode ser demasiadamente sensível para a pressão acústica e para o "vento" causado pela pele do Bombo, fazendo com que a membrana toque no íman. Isso vai causar um "click" (ou algum outro ruído mais desagradável) que pode ser facilmente confundido com um "clip" de distorção do pré.

Tens algumas soluções para isso:

1. mudar de micro no Bombo.
2. mudar a posição ou a orientação do micro (está dentro do Bombo? Experimenta colocá-lo de lado e não virado para a pele)
3. colocar no micro uma bola de esponja, daquelas que protegem do vento. A pele do Bombo, ao ser percutida, faz uma pequena ventania dentro do Bombo.

Para mim o ideal seria a solução nº1

Se a distorção suceder na membrana não há atenuador, compressor ou equalizador que resolva.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora