Lambao

ruido ao usar plugins no reaper

Posts Recomendados:

Lambao    17

Boas.

Estou a ter um problema recorrente com o reaper. Uso plugins da waves e sempre que introduzo um compressor ou um equalizador parece que a faixa fica com ruido que para alguns é imperceptível mas eu ouço. Será algum problema de capacidade do meu pc (a nivel de processsador), será ruido nos phones pois é assim que misturo), ou é problema dos plugins?

Para mim é bastante notório. Numa faixa que é só voz estraga por completo a mistura.

Alguém já teve essa experiência?  sabem como contornar isto?

Obrigado

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Thomasyoung    591

Eu por acaso uso o Reaper e os compressores da Waves o SSL Comp Stereo (VST3 64Bits) e não me acontece nada disso.

Não sei como os estás a usar, mas seria melhor ouvirmos os barulhos que aparecem, provavelmente algum conflito nas configurações, e pode ser tanta coisa.

Partilhar este post

Link para o post
Lambao    17

Mesmo que use uma compressão muito leve, noto que introduz ruido na faixa. Se calhar tenho de ouvir isto numas colunas de jeito para ver se o problema é da minha escuta. 

Costumo usar o CLA-2A ou o CLA-3A ou o CLA-76. 

Vou ver se uso esse SSL para ver se permanece o ruído. 

Obrigado

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2948

Se for do processador, deves conseguir ver. Na janela onde adicionas os plugins aparece a informação do consumo de CPU. Se estiver muito alto... algo se passa. Não te esqueças de dividir pelo número de cores do processador. Por exemplo, se tens 4 cores, se os plugins consumirem 25% (ou perto disso) vais ter ruídos. Isto porque cada "thread" só corre num core de cada vez...

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3681

que tipo de "ruído" mais concretamente ? 

não terás a latência muito baixa na configuração da placa de som, provocando mais "ruido" a medida que acrescentas efeitos ou mais pistas ?

Partilhar este post

Link para o post
Lambao    17

Uma espécie de  "ffffffff" tipo estática, mas é quase imperceptivel mas eu ouço. Por acaso não sei qual a latência que tenho na placa. Hoje vou verificar.

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1194

Além disso tudo também deves verificar se os plugins Waves que estás a usar não são aqueles que têm o "botão" para meter ruído, para parecerem mais "analógicos".

cp_768_Fig_4_SSL.jpg

Se alguma vez o meu material analógico tivesse feito tanto ruído como as emulações analógicas da Waves, estava tudo para reparar. Mudar rectificadores e condensadores, pelo menos! :D

Partilhar este post

Link para o post
Lambao    17

Resolectric, é bem capaz de ser isso exactamente. :)

Sei que no compressor tenho isso ligado. Agora estou a trabalhar mas mais logo dou noticias a confirmar.

Thanks

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora