Entra para seguir isto  
xtech

Cenas sobre o "Mojo"

Posts Recomendados:

xtech    2972

A propósito da discussão sobre o "mojo" nas guitarras. Lembrei-me de uma das guitarras com mais "mojo", e calhou ver este vídeo, que desde o início ao fim fala do que é ter mojo.

Desde já aviso: quando chegarem ao final do vídeo só vão querer esta guitarra porque é aquela que tem mojo.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2972
On 09/11/2016 at 00:12, tmo disse:

Bah, promo video....

Ora pois cada um vende o seu peixe. Estes vídeos são têm mensagens subliminares que fazem acreditar as pessoas que isto é a real thing e a largar a nota preta que tê no bolso porque isto é que tem mojo :D lol

há 15 horas, pgranadas disse:

Devo ter algum problema, porque nem me fez comichão.

A mim também não, pelo menos ao ponto de me fazer salivar pela guitarra.

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1749

... ok, dou a mão à palmatória, até curti o filme, mas apenas porque sou gajo de gostar destas gajas com cordas em vez de roupa, eu acabo por gostar de ver o como é que se fazem as coisas e tal... mas não me deixo levar facilmente pelo marketing explícito.

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3685

li recentemente que apesar das PRS actuais serem superiores  as iniciais ( construção , hardware  e confirmado pelo proprio PRS) , as iniciais são vendidas a preços bem altos no mercado de usados . 

mojo ? :rolleyes:

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1749

... era um bocado tiro no pé o PRS dizer que a marca perdeu qualidade de construção com o passar dos anos, não te parece? Sobre as guitarras antigas serem vendidas a preços mais caras, bom, isso agora é especulação mobiliária (sem "i" inicial, lol).

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    477
há 16 horas, stratocosta disse:

li recentemente que apesar das PRS actuais serem superiores  as iniciais ( construção , hardware  e confirmado pelo proprio PRS) , as iniciais são vendidas a preços bem altos no mercado de usados . 

A explicação não tem muito de poético. Há duas razões (para além do "mojo"):

1- As PRS iniciais são mais escassas no mercado que as actuais. Mais escassez com igual apetência = Preços mais altos

2 - Alimentado pelo fenómeno anterior, o investimento numa destas guitarras tem um retorno mais garantido que uma guitarra actual. E isto também alimenta o fenómeno dos preços altos.

Partilhar este post

Link para o post

As PRS iniciais, assumindo que estejamos a falar dos primórdios e não do "mítico ano de viragem", eram feitas pelo próprio PRS e, dada a escassez derivada do processo de fabrico e ser uma marca estabelecida, sacam-se valores muito altos por elas devido aos coleccionadores, como vai sendo costume.

Quanto ao "mojo", é sempre uma coisa pessoal, e tem para mim muito mais a ver com a forma como o músico X reage ao instrumento Y que com uma treta qualquer de técnicas de fabrico passadas apenas em tradição oral pelos aprendizes dos Deuses do Cordame. Como é natural, a última vende que se desunha, não importa o quão disparatada seja. :P

Partilhar este post

Link para o post
deadpoet    1686
On ‎10‎-‎11‎-‎2016 at 17:53, stratocosta disse:

Os melhores instrumentos valorizam! -_-

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Entra para seguir isto