Mjoao

Ajuda - Como iniciar-me no vinil?

Posts Recomendados:

resolectric    1176
há 1 hora, hypermnesium disse:

...

Outra coisa importante e que já se comentou, o formato interessa mas não é o mais importante, é preciso uma boa produção. Como exemplo, Pearl Jam - Ten, a reedição em vinil é penosa, péssimo remaster e honestamente, é um desperdício de material aquele vinil.

Isso é tanto assim! Tanto!
Tenho discos penosamente mal prensados, portugueses e estrangeiros.
Depois de sair do estúdio, quando fazem o "corte do acetato", fabricam a matriz de prensagem ou quando estampam os discos, em qualquer desses momentos é possível destruir completamente o trabalho anterior.
Também é possível torná-lo perfeito para o suporte mas isso é a "arte da masterização". E em vinil não se faz à pressa nem em "linhas de montagem", como em algumas fábricas da actualidade.
Independentemente dos disquinhos em "vinil de 180 gramas" ou impressões DMM (Direct to Metal Master) tudo pode estar mal feito no passo anterior, mesmo que saia perfeito do estúdio.

Já senti isso na pele... :nojento: e o contrário também já aconteceu! :B):

Só por curiosidade, um dos discos (vinil) que tenho com melhor som é o «Rubber Soul», dos Beatles, em edição original, inglesa, de '65 ou '66.
Os restantes discos bem prensados que tenho, são quase todos alemães ou japoneses.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
paulosergio    401

Gostava só de acrescentar que, embora o MP3 tenha "perdas", há outros formatos sem perdas, como o FLAC...quanto a ouvir em vinil ou não, é mais uma questão de gosto pessoal.

Partilhar este post

Link para o post
auranoir    8

Boas

Recentemente comprei um amplificador Sony TA - FE370 Silver usado. Já está um pouco datado mas tem um som decente mas não nas colunas antigas do ano 2000 que tinha arrumadas. Quando ponho os headphones aí é que tenho a noção da qualidade de som das colunas

Alguém pode aconselhar umas colunas com um preço acessível (não mais que 150€)  mas com um som melhor, porque as que tenho não têm a mesma qualidade por exemplo de um sistema de som da creative com subwoofer que tenho. 

Antigamente as colunas soavam-me bem mas agora.... bem, os tempos mudam...

Partilhar este post

Link para o post
Faz Tudo    7

malta, alguém sabe que gira discos é este? é o que eu tenho, comprei por 15€ com as colunas e tudo, acho bom mas nunca ouvi outro… pelo preço e para o que é é bom…

WP_20190617_00_04_44_Pro.jpg

WP_20190617_00_04_51_Pro.jpg

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1176

Eu estou a ver o teu post num telemóvel e vejo um bocado mal mas não estou a ver nenhum gira-discos aí.

Seja como for, se há aí um gira-discos e for dessa marca, não é bom.

Partilhar este post

Link para o post
Faz Tudo    7

está no topo, tirei foto há parte da frente apenas… é aparelhagem completa, radio cassete e gira discos

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1176

Não dá para ver nenhuma das características do gira-discos. Nem para deduzir!
Não se vê se é direct-drive ou belt-drive, que tipo de braço tem, se há possibilidade de colocar uma cabeça e agulha em condições, etc. etc.

Com mini-jack para auscultadores, amplificador que provavelmente não tem entrada de Phono para poderes ligar outro gira-discos em vez desse... deduzo que todos os componentes desse sistema sejam ligados internamente ao pré-amplificador.
Digamos que essa aparelhagem deve ser uma sistema monobloco, com uma única placa de circuito.

A Crown nunca foi boa e um sistema com essas características, qualquer que seja a marca, nunca tem a versatilidade necessária para se expandir e melhorar.
Não vejo grande interesse em manteres esse sistema a não ser que o único uso seja ouvir rádio enquanto lês um livrinho.

Partilhar este post

Link para o post
Faz Tudo    7

gravei agr msm com o telemovel

WP_20190617_09_23_43_Pro.mp4

volto a dizer que comprei por 15€... é o que é... não tenho outro e um em condições é bem caro… não penso ter outro por bastante tempo… 

postei pq não sei msm que gira discos é, não consigo encontrar em lado nenhum

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1176
há 8 minutos, Faz Tudo disse:

...

volto a dizer que comprei por 15€... é o que é...

É o que vale!
Mas se te estás a justificar com "é o que é" e que compraste "por 15€" então não percebo que opinião é que precisas.

Tendo em conta que tens aí um gira-discos, um receptor de rádio AM e FM, dois decks de cassettes, um equalizador, um amplificador e talvez duas colunas, cada equipamento desses custou menos de 3 Euros.
O preço está certo e justo.

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora