Mjoao

Ajuda - Como iniciar-me no vinil?

Posts Recomendados:

hypermnesium    1184
On 6/16/2019 at 14:12, auranoir disse:

Boas

Recentemente comprei um amplificador Sony TA - FE370 Silver usado. Já está um pouco datado mas tem um som decente mas não nas colunas antigas do ano 2000 que tinha arrumadas. Quando ponho os headphones aí é que tenho a noção da qualidade de som das colunas

Alguém pode aconselhar umas colunas com um preço acessível (não mais que 150€)  mas com um som melhor, porque as que tenho não têm a mesma qualidade por exemplo de um sistema de som da creative com subwoofer que tenho. 

Antigamente as colunas soavam-me bem mas agora.... bem, os tempos mudam...

Este post perdeu-se no meio da discussão.

Dá uma vista de olhos ás Q-Acoustics 3020. São bastante boas para o preço (tenho umas e estou satisfeito) e custaram-me novas 160€. Sei que passam do orçamento mas vale a pena gastares esse extra.

@Faz Tudo Não se consegue de forma alguma nos teus posts identificar o gira discos mas tendo em conta a marca, é material fraquinho. Ok, não queres estar a gastar dinheiro e por aí fora, completamente ok com isso, o único que te digo é, arriscar a vida dos discos num giradiscos manhoso é má política. Estás a desgraçar discos que valem mais que o próprio gira-discos. Nos usados, já vi uns quantos gira discos bastante interessantes por 50€ a 100€, nestas coisas mais vale investir um nadinha mais e preservar o disco, que ir ao barato e arruinar o que realmente pode ter valor.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
hypermnesium    1184
há 3 horas, auranoir disse:

Compraste por 160€, podes dizer onde?

Só encontro isto https://www.kuantokusta.pt/imagemsom/Hi-Fi/Colunas/QAcoustics-Colunas-de-Suporte-3020I-linha-2018-Black-p-3-348616

Será que inflacionaram ?

https://www.supersonido.es/p/qacoustics-3020-gr

Não inflaccionaram, sairam os modelos novos e algumas lonas estão a despachar o stock. Estou em espanha mas esta loja acho que envia para Portugal.

Partilhar este post

Link para o post
auranoir    8

Dá para encaixar os fios ou são de ligar a cabos ?

Não sei se a promoção é daquelas manhosas, mas que o desconto é grande, é. Não haja dúvida.

Já tinha visto umas denon, parece ser marca razoável mas pelo preço serão modelo de entrada e o som não deve ser bem aquilo que procuro.

mas bem, eu tb não vou ouvir jazz no gira discos....

obrigado!

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1184

Não há nada manhoso na promoção. Há modelo novo e há stock para ir limpando. Esta loja vende muito mesmo, comprei lá quase tudo que tenho de hifi e tem bons preços e fazem boas ofertas/promoções.

Lê um pouco sobre a Q-Acoustics, prémios e reviews... Eu tenho dois pares desta marca e não posso estar mais contente, para o preço que tem, não tem concorrencia.

Partilhar este post

Link para o post
auranoir    8

só mais um questão

nas especificações diz potência recomendada de 25 a 75 watts

n rebentam com 140 ?

sou um pouco leigo nesta matéria... n sei s é a mesma coisa como os amplificadores de guitarra...lolol

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1184

O teu amp tem 70watt por canal a 4ohm, não tens que te preocupar que elas rebentem, elas supostamente são de 75watt a 6ohm.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora