pmalipio

Blues Baby

Posts Recomendados:

há 1 hora, Pedro Alípio disse:

(...) supostamente têm um som semelhante a um twin reverb (...)

Semelhante a um Twin em que sentido ? Headroom ? Som caracteristicamente limpo ? Volume ensurdecedor ?

À partida e não querendo ser céptico digo logo que esse conceito de "aparelho-transistorizado-que-soa-muito-idêntico-a-um-aparelho-valvulado" que já foi tentado vezes e vezes sem conta para mim é um fracasso. Claro que há aparelhos transistorizado que gosto bastante mas não é pretendido que soem a aparelho a válvulas como por ex.º o caso do Jazz Chorus. :)

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 7 horas, Pedro Alípio disse:

Sim, tens razão.  Curioso que não há reissues deste: http://equipboard.com/items/1970s-lab-series-l5

Esse é o do bb king não é?

Em relação ao tópico, eu não sofro muito de preconceitos contra solid states e transistors.. Tenho tocado com alguns que me soam tão bem ou melhor como certos amps a válvulas. Parece-me fixolas o amp e realmente o preço também é decente...

Partilhar este post

Link para o post

Aquilo tem uma tabela de preços um bocado confusa. (E eu detesto tabelas em que é preciso fazer opções e contas) mas há primeira vista não me pareceu muito mais barato do que um valvulado, e pela diferença...

Partilhar este post

Link para o post

já tive o blues baby 22, cheguei a fazer concertos com ele. na cab de um blues junior

bom amp, recebia bem os pedais e respondia como deve ser

problema? pouco headroom e a caixa do blues junior é uma caixa pequena...

o conceito do bluesbaby 45 deixa-me francamente curioso, especialmente numa fase em que ando à procura de um amp que me seja leve e não me dê os problemas que tenho tido com os amps a válvulas...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora