sergio.cunha

Restauro de Guitarra

Posts Recomendados:

sergio.cunha    192
há 12 horas, drill disse:

Muito bonitas! :) 

Eu estive fora por uns tempos, não soube destas tuas incursões lutherianas.

A Egmond já não está comigo mas a parlor ainda cá anda. Um pequeno vídeo dela:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
sergio.cunha    192

Relativamente à guitarra do post, confirmo que é de fabrico artesanal. O tampo posterior já saiu e o braço também. Enquanto estava a descolar o braço a cola largava um cheiro a m**da nojento. Depois de dizer isto ao meu pai ele disse que era um tipo de cola muito usada pelos sapateiros em África, feita com farinha de mandioca.

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2055

Men, o que se aprende!

Mas e a madeira em si em que condição está? É que como dizia um amigo meu cujo pai é carpinteiro "a madeira já foi um ser vivo". E portanto expande, contrai-se (e empena) com a temperatura, humidade. E inclusivamente, apodrece também!

Partilhar este post

Link para o post
sergio.cunha    192
há 43 minutos, xtech disse:

Men, o que se aprende!

Mas e a madeira em si em que condição está? É que como dizia um amigo meu cujo pai é carpinteiro "a madeira já foi um ser vivo". E portanto expande, contrai-se (e empena) com a temperatura, humidade. E inclusivamente, apodrece também!

O tampo traseiro tem de ser substituído, está muito ressequido, o resto está razoavelmente bom. O que acontecia muitas vezes nestas guitarras, ainda mais sendo de fabrico artesanal, é que eram acabadas com clara de ovo, que com o tempo escurece, daí o mau aspeto. Ainda estou a ponderar instalar um pickup.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora