pgranadas

Técnicos, engenheiros e estúdios.

Posts Recomendados:

resolectric    819

Olha que partilha tão simpática!
Obrigado pgranadas.

Na segunda feira, dia 12 de Dezembro, é divulgado o episódio completo sobre o AMPstudio.
Na série estão também incluídos mais quatro estúdios: Paço d'Arcos, Namouche, Sá da Bandeira e Big Bit. Termina com mais um episódio, de um sexto estúdio que me congratulo de ter sido sugerido por mim.

Colegas de profissão :yes:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
exmusico    81

Eu acho que tens mérito! É só o que tenho a dizer.

Acompanho há uns 20 anos a tua carreira (acho q a primeira vez que li algo foi na revista Promúsica... )! Não é qq um que se aguenta neste país a produzir   sobretudo num local tão afastado dos "circuitos normais"  como Viana do Castelo.   É preciso muita coragem e sobretudo resiliência para conseguir competir nesse sector tão cruel e instável como o da música.

Digo cruel pq hj podes ser o maior na música e amanhã, com um azar qq ou simplesmente pq se esquecem de ti,  estás na mrd e não consegues nem ganhar para comer.

Parabéns por conseguires sobreviver neste país!

Espero que continues por muitos anos a trabalhar com o mesmo empenho e dedicação.

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    819
há 12 minutos, exmusico disse:

Eu acho que tens mérito! É só o que tenho a dizer.

Acompanho há uns 20 anos a tua carreira (acho q a primeira vez que li algo foi na revista Promúsica... )! Não é qq um que se aguenta neste país a produzir   sobretudo num local tão afastado dos "circuitos normais"  como Viana do Castelo.   É preciso muita coragem e sobretudo resiliência para conseguir competir nesse sector tão cruel e instável como o da música.

Digo cruel pq hj podes ser o maior na música e amanhã, com um azar qq ou simplesmente pq se esquecem de ti,  estás na mrd e não consegues nem ganhar para comer.

Parabéns por conseguires sobreviver neste país!

Espero que continues por muitos anos a trabalhar com o mesmo empenho e dedicação.

Poder-te-ia contar histórias "de terror", todas relacionadas com o tema da sobrevivência do estúdio, durante 28 anos, numa cidade de 35.000 habitantes, no Minho.
Obrigado pela atenção e pelas simpatiquíssimas palavras.

há 10 minutos, paulosergio disse:

Pelo que vejo, acho que é completamente merecido, parabéns!:yes:

Muito obrigado. Trabalho nisto com paixão e a única coisa que aprendi até hoje, como uma certeza, é de que só mesmo com paixão é que se aguenta.
Obrigado pelas palavras.

Segunda feira, dia 12, aparece o episódio completo. Acho que vão gostar ;-)

Partilhar este post

Link para o post
pipes    3567

E eu fico contente por fazer parte (ainda que numa escala muito reduzida) da história do AMP :)

Ansioso por ver o episódio completo! Grande abraço

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2774

Antes, de mais, os meus parabéns e pelo que sei, é inteiramente merecido. 

Ser da periferia, num país como Portugal, é muito muito lixado, e para o negócio sobreviver, é porque tem muita qualidade e é isso o que leva pessoal como o pipes, a pedir os teus serviços. 

E depois é aquela coisa: 

há 2 horas, resolectric disse:

Colegas de profissão :yes:

São este tipo de atitude que dignificam, e uma pessoa que é capaz de falar bem dos colegas mesmo que sejam da concorrência, é ser grande.

Muitos Parabéns! A que horas passa o programa?

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2117

Fica aqui os links para os restantes estúdios, e como forma de meter um pouco de água na boca, enquanto não temos disponível o episódio do AMPstudio.

Valentim de Carvalho

http://media.rtp.pt/antena3/ver/casas-das-maquinas-valentim-de-carvalho/

Namouche

http://media.rtp.pt/antena3/ver/casas-das-maquinas-estudios-namouche/

Sá da Bandeira

http://media.rtp.pt/antena3/ver/casas-das-maquinas-sa-da-bandeira/

BigBit

http://media.rtp.pt/antena3/ver/casas-das-maquinas-big-bit/

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    819
há 10 horas, xtech disse:

...

Muitos Parabéns! A que horas passa o programa?

Obrigado!
Quanto à recomendação/sugestão que fiz à equipe do programa, para o sexto episódio, trata-se de um estúdio que não conheço, de pessoas que não sei quem são mas de quem tenho ouvido sempre um "grande som". Isso para mim basta. São bons profissionais de certeza.
Não vou dizer o nome pois o pessoal que produz o programa quer que aconteça um episódio de cada vez, o que acho muito bem.
Para agora é o AMPstudio

Entretanto, os restantes episódios são minas de informação histórica e técnica para quem quer saber mais, para quem quiser eliminar os preconceitos sobre os "fracos" estúdios nacionais e uma delícia para os "gear freaks". Eu deliciei-me com o episódio sobre o Namouche, que sempre foi uma sala tremenda, com equipamento tremendo. Aliás, se virem todos os episódios com atenção, é um estúdio que se gaba (no bom sentido) mais do trabalho realizado e das pessoas que lá passam do que das marcas dos equipamentos e da quantidade de equipamentos que possui.
É nobre e é assim que deve ser. Quem faz os bons resultados são as pessoas e não os equipamentos.

Os episódios ficam disponíveis online no site da RDP/RTP, na página da Antena 3 e também no Youtube.
Assim pode-se babar mais tempo :P

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2117

Já devorei os episódios todos, e uma grande salva para a Antena 3, pelo serviço público de grande valor que está a fazer.

Para quem ainda também não viu, está também a ser feito o mesmo tipo de trabalho relativamente às editoras independentes, a não perder. Eu aprendi muito.

Voltando aos estúdios, tal como o @resolectric, também o estúdio que mais me cativou foi o Namouche. Gostei do VC, pela incontornável história que lá foi vivida e também porque foi onde tudo de alguma forma começou.

Estou muito curioso e ansioso pelo próximo episódio, e também gostava que o Anexo16 também passa-se por lá, só porque é daqui do convívio da malta, o que já é muito.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora