pgranadas

Técnicos, engenheiros e estúdios.

Posts Recomendados:

exmusico    82

se deu 50000€ por aquelas colunas imagino qt enterrou nesse projecto  paí uns 250 ou 300 mil Euros mas está espectacular...

Um sonho.  

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    1196

Por aqui se conclui que uma das ferramentas de estúdio mais importantes para um Produtor realmente conceituado é a fita.

A fita de papel :D

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2307

Gostei de ver as reportagens do Canoa, achei interessante.

Mas eu quando pedi ao meu pai para comprar o meu primeiro computador, ele me meteu nas obras a dar-lhe serventia para o poder comprar... com um pai assim como o do Nelson, também eu poderia ter feito muita coisa. Mas o meu era apenas um pedreiro, portanto...

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2307
há 7 horas, Desventrar disse:

Com mais ou menos dificuldade, num país livre, qualquer um pode ser e fazer o que quiser.

Provavelmente nunca sentiste determinadas dificuldades, e ainda bem. Eu discordo da tua afirmação, porque simplesmente as oportunidades não são iguais para todos.

Ha um vídeo que vi à pouco tempo, que mostra a realidade do nosso mundo, partilho convosco.

• Gosto 2
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1196

Não querendo alimentar qualquer quezília e sem dirigir este post ao Sr. Canoa ou a qualquer tipo que tenha um estúdio "milionário" ou uma carreira sustentada em posses materiais recebidas sem esforço diria que mais vale trabalhar bem, com pouco, do que mal, com muito.

Num aspecto mais "técnico" diria que sempre me fez impressão o "desequilíbrio" de investimento que existe em alguns estúdios que conseguem sobre-investir em determinados aspectos e descurar outros, que ficam muito aquém das expectativas.

Por exemplo, estúdios com equipamentos maravilhosos e casas de banho todas borradas. Faz-me impressão.
Prefiro gravar directo para cassette e saber que se for à casa de banho não apanho uma doença, do que gravar com APIs e ATCs (e outras coisas fantásticas com siglas de 3 letras) e sair do WC com coisas pegajosas.

Isto é só um exemplo.

• Gosto 2
  • Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
Desventrar    1018
há 5 horas, pgranadas disse:

Provavelmente nunca sentiste determinadas dificuldades, e ainda bem. Eu discordo da tua afirmação, porque simplesmente as oportunidades não são iguais para todos.

Ha um vídeo que vi à pouco tempo, que mostra a realidade do nosso mundo, partilho convosco.

Se calhar senti, se calhar não, sei que isso não te diz respeito. A única coisa que posso afirmar é que trabalho desde os 14 anos e isso já quer dizer alguma coisa. Tu não precisas de uma casa ou de uns monitores de 50k para ser melhor ou pior profissional, portanto havendo força de vontade, com mais ou menos esforço, é possível fazer coisas incríveis. O resto são apenas justificações criadas para não nos sentirmos tão mal com as nossas frustrações.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
exmusico    82

O Canoa é extremamente honesto. Admite várias vezes  que foi paitrocinado...  É assim e temos de lidar. Faz bem em aproveitat essa folga e ainda bem que pode.  

Vinha esta manhã no carro a pensar numa cena  sobre esse estúdio. Na realidade, o Canoa ( pai) merecia uma estátua pq está a oferecer um estúdio fora de série ( acusticamente falando) a preço da uva mijona.  Acaba por subsidiar quem la vai gravar  indirectamente... Assim parece.

Pelas  minhas contas apontaria para  algo em torno dos 300K,  com  1500€ semana com margem limpa de 40% dá 600€.

Divide por 300K e por 52 dá  10  anos para ter o retorno de investimento admitindo 100% de ocupação.

Plano B: vender a um camone chei0 dele  por 500 ou 600K .  Aí sim... Faço a vénia ao pai do Canoa.;) 

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2307
há 37 minutos, exmusico disse:

Pelas  minhas contas apontaria para  algo em torno dos 300K

Acho que estás a fazer contas por baixo...

há 4 horas, Desventrar disse:

Tu não precisas de uma casa ou de uns monitores de 50k para ser melhor ou pior profissional,

Nao, mas precisas de oportunidades, e o bacano teve quem lhe as fabricasse, e ainda bem para ele, coisa que a maioria das pessoas não pode usufruir. Tu trabalhas desde os 14, não és o único, eu também comecei muito cedo, com a agravante que nem pude terminar o secundario, mesmo sendo dos melhores alunos da turma. Por isso não só vivi, como assisti a muita e talentosa gente, a ter de deixar de sonhar, porque a realidade assim obrigou.

Por isso esta afirmação:

há 18 horas, Desventrar disse:

Com mais ou menos dificuldade, num país livre, qualquer um pode ser e fazer o que quiser.

Espera-se dos palhaços dos políticos, que nunca trabalharam na vida e a quem foi dada posição e cargos de bandeja. Não de quem teve de vergar a mola.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora