pgranadas

Técnicos, engenheiros e estúdios.

Posts Recomendados:

resolectric    1369

Realmente, com aquele "tratamento acústico" tem mesmo de ter os monitores assim, quase encostados à cabeça.
Imagino as ressonâncias e os "flutter" que aquela tralha toda causa!

Mais uma vantagem de ter tanto "gear": não imagino se estou a ouvir algo de bom ou algo de mau. Vou meter mais um processador e pelo menos fica diferente. :D

• Gosto 1
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    1369

Uma canção em 90 minutos não é mau de todo.
Já gravei algumas mais depressa e já produzi álbums inteiros, em estúdio, em 4 horas. Misturas incluídas!
Um deles era um quarteto (o que foi feito em 4 horas) e o outro, que demorou cerca de 6 horas, era um septeto ou qualquer coisa assim. Foi há tanto tempo que não me lembro bem mas acho que eram 7 músicos, overdubs de vários instrumentos, vozes gravadas à parte (e não era sempre o mesmo vocalista) e com um detalhe: gravação em fita magnética, mesa analógica, mistura para fita magnética.

EDIT: chamavam-se "100 Rumo", era um grupo daqueles que tocam na missa e obviamente, super bem ensaiados.
Tiveram um Hit bastante razoável nas rádios locais no Norte:

Isso que aí está, "90 minutos para gravar uma canção", é brincadeira de meninos :rolleyes:
Conheço um cigano que tem um estúdio em casa, usa Cubase e faz quase um álbum inteiro por dia.
Já lhe disse para se tornar youtuber e deixar a feira.

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1369

A senhora diz que o microfone é dos anos 30 mas está enganada.
O primeiro microfone de condensador exportado pela Neumann é de 1947. Nessa altura (anos 40) é provável que o senhor Sinatra gravasse com um RCA de fita e só mais tarde, nos anos 50 ou 60, terá usado o microfone Neumann que a senhora mostra.

De qualquer forma há filmagens de gravações do Sinatra em que ele usa um AKG "de mão" (handheld D24 se não me engano) montado num tripé.

Portanto... "hype".

Mas é uma sala fabulosa com uma acústica incrível e com um historial ainda mais incrível.
Não precisam do "hype" à volta de um microfone.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora