pgranadas

Técnicos, engenheiros e estúdios.

Posts Recomendados:

LouVelvet    1720
há 5 horas, resolectric disse:

Obrigado!
Quanto à recomendação/sugestão que fiz à equipe do programa, para o sexto episódio, trata-se de um estúdio que não conheço, de pessoas que não sei quem são mas de quem tenho ouvido sempre um "grande som". Isso para mim basta. São bons profissionais de certeza.

Estou aqui a fazer figas para que seja o Golden Pony do Eduardo Vinhas!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Desventrar    1016

Parabéns ao Paulo e ao Amp, o reconhecimento é sem duvida merecido.

Se há estúdio que merece atenção é o Golden Pony, tanta coisa boa que saiu de lá. 

Quanto ao Anexo ainda falta comer muita sopa para lá chegar, ultimamente até tenho andado um bocado desanimado mas faz parte do crescimento e dias melhores virão.

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    826
há 2 horas, Desventrar disse:

...

ultimamente até tenho andado um bocado desanimado mas faz parte do crescimento e dias melhores virão.

Há uma série de problemas que fazem parte da vida de quem tem um estúdio:

1. as coisas avariam e é caro ou impossível repará-las.
2. manter as coisas a funcionar, para que não avariem, é caro ou impossível.
3. aquela peça fantástica que vais comprar e que te vai ajudar a obter um som incrível vai ser ignorada por todos os teus clientes.
4. aquela peça fantástica que vais comprar e que te vai ajudar a obter um som incrível vai ser substituída pelo fabricante, por outra mais recente e muito melhor e que todos os teus clientes vão exigir.
5. todos os teus clientes vão querer que utilizes exactamente os equipamentos que não tens.
6. todos os teus clientes querem fazer um novo "Dark Side of The Moon" em duas sessões de 4 horas.
7. por mais barato que faças vais ser sempre o mais caro de todos. Há sempre alguém que acabou de comprar um laptop e "sacar" o Cubase que vai gravar mais barato do que tu.
8. se hoje tiveres um mega-sucesso com os "xpto", os adolescentes de amanhã vão olhar de lado para ti sem saber do que estás a falar quando lhes disseres que gravaste os "xpto". E vão gravar a outro lado. Ao tal tipo do laptop com o Cubase roubado.

Isto é ter um estúdio.
Bem vindo ao clube.

De vez em quando é fixe e por isso, nunca trocaremos de profissão.

Partilhar este post

Link para o post
Nónio    913
há 52 minutos, resolectric disse:

6. todos os teus clientes querem fazer um novo "Dark Side of The Moon" em duas sessões de 4 horas.

Paulo, tu és um verdadeiro poeta mas confesso que dos 8 pontos que enumeraste este foi o que mais gostei.

Imagino que sim, aliás, eu já imaginava que deve existir um montão de "cromos" capazes almejar tal disparate cá na nossa terra. :wacko:

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    826
Agora mesmo, Nónio disse:

Paulo, tu és um verdadeiro poeta mas confesso que dos 8 pontos que enumeraste este foi o que mais gostei.

Imagino que sim, aliás, eu já imaginava que deve existir um montão de "cromos" capazes almejar tal disparate cá na nossa terra. :wacko:

Eu já aprendi a conter-me um bocado mais por isso não conto.
E o servidor não deve ter espaço :D

Obrigado pela parte do poeta. eheheheh

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2122

Clientes, é aquela cena que faz qualquer um desanimar se não tiver um estofo bem forte.

Os clientes são assim: Entra-se num stand, e pergunta-se o preço do Polo com 5 anos, para depois dizer que quer o Mercedes novo, pelo mesmo preço.

"mas afinal porque é que um carro é tão barato, e o outro tão caro???" - pergunta o cliente - "não andam os dois em quatro rodas?"

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    826

Aqui está o episódio completo sobre o AMPstudio.

Muito obrigado ao pgranadas por ter iniciado o tópico, muito obrigado ao pessoal do forum que comentou e saudou e muito obrigado ao pessoal que fez com que o trailer ultrapassasse as 12.000 (doze mil) visualizações em 6 dias.

A experiência está a ser espectacular e muito motivadora.
Após 28 anos com o estúdio a funcionar, depois de 37 anos como profissional do som, questionei milhares de vezes a viabilidade desta ideia absurda de ter um pequeno estúdio, numa cidade de província, criado com o orçamento gerado pelo meu trabalho em som.
Limitadíssimo.
Se servir para motivar alguém, força!
É possível.
Já comi só bolachas vários dias, já dormi no estúdio por não ter casa mas não voltava atrás.

Obrigado a todos pelo apoio demonstrado.

http://media.rtp.pt/antena3/ver/casas-das-maquinas-ampstudio/

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2122

Fantástico Paulo ( @resolectric) amei cada segundo. Os VC, Namouche e Sá da Bandeira, marcaram pela história, pela grandeza, pelos poderes de investimento que estão naturalmente por detrás. O AMP marca pela Alma, e tudo graças à tua dedicação Paulo. E pelo que me deu a perceber, e inclusive pelo testemunho do @pipesque já aqui o repetiu diversas vezes, o AMP/Paulo deixam uma profunda marca em quem por lá passa, porque deixam de ser clientes e passam a ser família.

Parabéns.

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2774

Finalmente consegui ouvir tudo. Sim senhor foi um bom programa e curti muito o "documentário". Não sei porque é que estas coisas não passam nos canais de tv "mainstream", têm muita mais utilidade que as casas dos degredos e afins...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora