pgranadas

Técnicos, engenheiros e estúdios.

Posts Recomendados:

resolectric    826

E falta o estilo Tokyo/Osaka!

Seja como for, a música hoje ouve-se através dos altifalantes embutidos no laptop, reproduzida com uma tremendamente horripilante compressão de dados (já nem estou a falar da compressão de audio) via youtube, na "janela" por trás do facebook.

Tudo isto permite que o estilo de mistura "quarto-de-dormir" soe igual aos estilos Los Angeles/Nashville/Londres.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2774

Nunca percebi porque é que o youtube não usa uma compressão lossless, já que hoje em dia os há e são usáveis para bitrates reduzidas, mas enfim, isso é outra história.

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    826

Não, não é lá muito bom!
Nada mesmo!

O pior é o sistema de conversão. Mais do que o resultado, a maneira como chegam lá é que é assustadora.
Nos videos que têm opção HD noto que existe também uma melhoria na qualidade do som, quando comparados com a leitura a 480 ou a 320 mas em coisas que conheço bem, ou porque as gravei ou porque tenho os discos, noto sempre uma perda de qualidade bastante incómoda, mesmo em HD.

Por vezes tenho a sensação de que também aplicam compressão Audio e não só de Dados. Não tenho a certeza mas parece-me.

Também noto que o som e a imagem melhoram algumas horas depois do (às vezes demora um dia inteiro). Dá a ideia de que a primeira "publicação" que disponibilizam é um "rip" manhoso só para preview

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    826

Gostei muito de ouvir o Mike Clink mas o Pensado parece-me sempre dotado de grande capacidade para os "lugares comuns", os chavões.
O Mike Clink é um gentleman e um grande profissional, sem dúvida. Falou muito bem!

Partilhar este post

Link para o post
pipes    3568

Quando conseguir ir aos States, quero ver se visito alguns estúdios onde foram gravados alguns dos meus albuns favoritos :P

Não pelo estudio em si, mas para "sentir" o espaço onde as minhas bandas favoritas gravaram os temas que me vão acompanhar o resto da vida!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora