Thomasyoung

Ortega Guitars

Posts Recomendados:

Olá,

Alguem já tocou nestas guitarras ? o que achou ?

Encomendei uma RCE138sn do nossos amigos alemães e caso não goste vai para tras.

Mas gostava de saber se alguem já exprimentou e o que achou.

Quero uma Classica com Truss Rod e com boas madeiras e acabamento, que seja confortavel e com bom som e não ultrapasse os 400/500€

https://www.thomann.de/pt/ortega_rce138sn_nt.htm?ref=search_prv_3

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Muito bom aspecto e features. Faz um vídeo/review disso quanto chegar. Tenho andado a gasear por uma acústica, mas queria algo que não me fizesse sentir uma enorme diferença entre as eléctricas e a acústica.

Partilhar este post

Link para o post
há 26 minutos, pgranadas disse:

Muito bom aspecto e features. Faz um vídeo/review disso quanto chegar. Tenho andado a gasear por uma acústica, mas queria algo que não me fizesse sentir uma enorme diferença entre as eléctricas e a acústica.

tens a Variax :P

Partilhar este post

Link para o post

Esta Guitarra Classica chamou-me a atenção não só pelas features do Truss Rod, mas também pelas medidas da largura do NUT 48mm que normalmente as Guitarras Classicas vêem com 52mm. Só para terem a nocção uma Strat tem 42.8mm

Bom assim que chegar a 1ª coisa que vou ver é qual o setup que lhe posso fazer, depois é ver se está a tracejar, se tem pontos mortos e se é confortavel e tem um bom som, e qual a qualidade do Pré.

Vou tentar ver se faço uma Review, mesmo que a envie para tras.

Partilhar este post

Link para o post
há 19 horas, pgranadas disse:

É verdade, mas cada vez mais começa a ficar de parte. É fixe, mas não é the real thing

eu avisei-te .......:nojento:

Partilhar este post

Link para o post
há 5 horas, stratocosta disse:

eu avisei-te .......:nojento:

É verdade...

Aquilo que mais gosto nela actualmente é as afinações. O som Strat, não sei porquê, mas tirando o facto de ser completamente noiseless, o tom em si não é o meu favorito. Parece que se eu apanhasse uma Strat de 54, não iria gostar, porque gosto daquele brilho que as Strats têem. O tom LP, é top e o telecaster também não é mau. Mas voltando ao que importa, sinceramente pensava que iria usar mais os modelos acústicos, e na realidade não uso de todo.

Partilhar este post

Link para o post

Tens boas archtop, ficam ali entre os dois mundos...

Ha também as fender acústicas com braços de stratocaster... Estilo D. Dale... 

E as strat/telecoustic, mas dessas n gosto.

É questão deexperimentares :)

Partilhar este post

Link para o post
há 11 minutos, Danny90 disse:

Ha também as fender acústicas com braços de stratocaster

Reparei também nisso, há umas com 43mm no pente, tal como nas eléctricas. Fiquei curioso em dar uma voltinha numa um destes dias.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora