M

Escolha de Fender Stratocaster

52 posts neste tópico

pergunta o nº de série e contacta a Fender por email

consumerrelations@fender.com

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

As Fender AM desceram todas de preço devido à saída da nova gama. Tirando a Special, que segundo dizem, falha nos micros, que são o modelo Texas, de resto  pode ser um bom momento para comprar uma.

Partilhar este post

Link para o post
On 06/01/2017 at 20:13, pgranadas disse:

As Fender AM desceram todas de preço devido à saída da nova gama. Tirando a Special, que segundo dizem, falha nos micros, que são o modelo Texas, de resto  pode ser um bom momento para comprar uma.

Sim, vou estar atento a isso e ver se aparece um bom negócio.

Do ponto de vista dos captadores há alguns que aconselhariam e outros que desaconselhariam?

Partilhar este post

Link para o post
há 3 horas, mendes178 disse:

Do ponto de vista dos captadores há alguns que aconselhariam e outros que desaconselhariam?

Na minha opinião, a parte dos captadores é das partes mais subjectivas. Se tiveres uma American Standard Stock os captadores em norma geral são bons. Mas lá está, depende sempre de pessoa para pessoa. Por exemplo, e isto não tem nada a ber com a Strat, mas há quem goste dos EMG 81 e diga que é a melhor coisa do mundo e há quem não ache piada nenhuma, e estamos a falar de um captador mundialmente famoso.

Na strat, o que eu teria mais em consideração seria o braço. isto é se queres a escala em Maple (Acer) ou Rosewood (pau rosa).

Stra com braço em Maple:

0117702801_gtr_frt_001_rr.jpg

Strat com braço em Rosewood:

0117400700v1_hi-02f383f10febce892e42d752

Eu pessoalmente prefiro rosewood. Tem um som mais cheio e equilibrado. Em Maple tens um som mais brilhante e cristalino (e extremamente bonito também), principalmente se for gloss (com brilho na escala em vez de ser matte).

Pelo menos eu teria isto em consideração. Só uma opinião. Captadores mudam-se relativamente fácil. Já braços é uma aventura mais complicada, apesar de realizável.

Claro que se apanhares uma strat cujos captadores não sejam de stock convém pesquisares.

E no fundo, nada como experimentares. Mesmo que compres usado podes sempre ir a uma loja e pedir para experimentar uma com braço em Maple e outra com braço em Rosewood e ver qual gostas mais.

Se a pessoa que estiver a vender a guitarra for particular tenta sempre experimentar. Mesmo que não seja stock pode ser fixe. É subjectivo.

Partilhar este post

Link para o post

Como já disse o @John10, a Standart...bom é uma strat standart, ou seja, é a base daquilo que todos conhecem. A special difere da standart em algumas coisas. Nos captadores, que são uma versão um pouco mais virada para o contry, portanto depende muito de gosto pessoal, porque em termos de preço, custa o mesmo que os da standart. As restantes diferenças, são estas:

Texas specials on the Special, Custom Shop 50/60s on the Standard

Special comes with a gigbag, Standard comes with a case

Special has vintage 6 screw trem, Standard has modern 2 screw

Vintage string tree on Special, roller nut on Standard

70s headstock + logo on Special, vintage on Standard

Neck profile to some extent? I think it's C shaped on the Special but a deeper carve on the Standard.

Uma vez vi um vídeo, em que o fulano falava precisamente da diferença entre elas, e ele teve uma frase que me ficou na mente. Ele disse que em termos de guitarra, ambas tinham o mesmo valor, era uma questão de gosto pessoal se ir para uma ou outra, a diferença de preço na venda, é precisamente a mala que vem com a Standart. Se se juntar uma mala fender à Special, o preço fica igual.

Partilhar este post

Link para o post
há 5 horas, pgranadas disse:

Como já disse o @John10, a Standart...bom é uma strat standart, ou seja, é a base daquilo que todos conhecem. A special difere da standart em algumas coisas. Nos captadores, que são uma versão um pouco mais virada para o contry, portanto depende muito de gosto pessoal, porque em termos de preço, custa o mesmo que os da standart. As restantes diferenças, são estas:

Texas specials on the Special, Custom Shop 50/60s on the Standard

Special comes with a gigbag, Standard comes with a case

Special has vintage 6 screw trem, Standard has modern 2 screw

Vintage string tree on Special, roller nut on Standard

70s headstock + logo on Special, vintage on Standard

Neck profile to some extent? I think it's C shaped on the Special but a deeper carve on the Standard.

Uma vez vi um vídeo, em que o fulano falava precisamente da diferença entre elas, e ele teve uma frase que me ficou na mente. Ele disse que em termos de guitarra, ambas tinham o mesmo valor, era uma questão de gosto pessoal se ir para uma ou outra, a diferença de preço na venda, é precisamente a mala que vem com a Standart. Se se juntar uma mala fender à Special, o preço fica igual.

Interessante! Obrigado pela explicação.

Já encontrei anúncios de stratocaster com captadores da Simour Duncan e fico sempre intrigado se são assim tão bons ou melhores que os captadores padrão da american standard.

há 10 horas, John10 disse:

Na minha opinião, a parte dos captadores é das partes mais subjectivas. Se tiveres uma American Standard Stock os captadores em norma geral são bons. Mas lá está, depende sempre de pessoa para pessoa. Por exemplo, e isto não tem nada a ber com a Strat, mas há quem goste dos EMG 81 e diga que é a melhor coisa do mundo e há quem não ache piada nenhuma, e estamos a falar de um captador mundialmente famoso.

Na strat, o que eu teria mais em consideração seria o braço. isto é se queres a escala em Maple (Acer) ou Rosewood (pau rosa).

Stra com braço em Maple:

0117702801_gtr_frt_001_rr.jpg

Strat com braço em Rosewood:

0117400700v1_hi-02f383f10febce892e42d752

Eu pessoalmente prefiro rosewood. Tem um som mais cheio e equilibrado. Em Maple tens um som mais brilhante e cristalino (e extremamente bonito também), principalmente se for gloss (com brilho na escala em vez de ser matte).

Pelo menos eu teria isto em consideração. Só uma opinião. Captadores mudam-se relativamente fácil. Já braços é uma aventura mais complicada, apesar de realizável.

Claro que se apanhares uma strat cujos captadores não sejam de stock convém pesquisares.

E no fundo, nada como experimentares. Mesmo que compres usado podes sempre ir a uma loja e pedir para experimentar uma com braço em Maple e outra com braço em Rosewood e ver qual gostas mais.

Se a pessoa que estiver a vender a guitarra for particular tenta sempre experimentar. Mesmo que não seja stock pode ser fixe. É subjectivo.

Boas dicas! Obrigado.

Partilhar este post

Link para o post

Quero agradecer a vossa ajuda e opinião, pois adquiri uma Fender American Standard Stratocaster Shawbucker de 2014 em segunda mão.
O som é fantástico e o braço é muito confortável e com as dimensões certas.

Achei muito interessante a configuração dos captadores com o selector. Quando está na 5ª posição (ponte) o som não é estridente mas também não é bem um humbucker o que lhe dá uma boa versatilidade.

Agora sim consigo perceber bem a diferença entre uma Stratocaster decente para uma mais barata.

15895181_1333549110039314_19703027254225

Partilhar este post

Link para o post

Parabéns pela compra!! Eu nessa guitarra só punha o braço em maple (mas é uma questão de gosto pessoal), mas talvez seja por isso que o humbucker não te soa estridente, daí que talvez até tenha sido uma boa opção.

Grande guitarra que tens, não te vais arrepender da compra!

Partilhar este post

Link para o post

Tens aí guitarrão homem. Curiosamente tenho pensado numa guitarra exactamente assim. Humbuker na ponte e singles nas outras duas posições. Tens o melhor de dois mundos. Não te vais arrepender.

Pessoalmente prefiro o braço em rosewood e o acabamento em Sunburst de três cores como tu tens.

Partilhar este post

Link para o post
há 2 horas, John10 disse:

Tens aí guitarrão homem. Curiosamente tenho pensado numa guitarra exactamente assim. Humbuker na ponte e singles nas outras duas posições. Tens o melhor de dois mundos. Não te vais arrepender.

Pessoalmente prefiro o braço em rosewood e o acabamento em Sunburst de três cores como tu tens.

Curiosamente a cor Sunburst nunca me cativou muito, mas nesta guitarra passei a gostar. :D

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora