mendes178

Escolha de Fender Stratocaster

Posts Recomendados:

Nónio    903

Contra mim falo pois também tenho uma mas é definitivamente o maior cliché de sempre. Que raio ... eu até quase que desejava não gostar de sunburst mas é mentira, é lindo. ;)

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
deadpoet    1418
On 8 de janeiro de 2017 at 11:46, mendes178 disse:

Interessante! Obrigado pela explicação.

Já encontrei anúncios de stratocaster com captadores da Seymour Duncan e fico sempre intrigado se são assim tão bons ou melhores que os captadores padrão da american standard.

Boas dicas! Obrigado.

São diferentes! :)

Com a Seymour Duncan tens mais opções de escolha, são fabricantes de pickups! :D

Partilhar este post

Link para o post
mendes178    0
há 19 horas, deadpoet disse:

São diferentes! :)

Com a Seymour Duncan tens mais opções de escolha, são fabricantes de pickups! :D

Sim, mas faz-me um bocado de confusão tanta excitação pelos captadores deles. Se calhar foi porque nunca experimentei nenhum. :D

Partilhar este post

Link para o post
goatboy    33

Toquei uma vez com uma strat que tinha levado uns SDs e pareceram-me ter mais volume e ser mais redondos. É um som mais equilibrado, mas perde-se um bocado da stratyness. Eu prefiro os que vêm de stock na fender AM, mas é só a minha opinião, há de depender do gosto de cada um.

E como o deadpoet disse, na seymour duncan tens mil e uma opções de escolha, é difícil dizer se são bons ou maus, quando há para todos os gostos ;).

Partilhar este post

Link para o post
mendes178    0
há 27 minutos, goatboy disse:

Toquei uma vez com uma strat que tinha levado uns SDs e pareceram-me ter mais volume e ser mais redondos. É um som mais equilibrado, mas perde-se um bocado da stratyness. Eu prefiro os que vêm de stock na fender AM, mas é só a minha opinião, há de depender do gosto de cada um.

E como o deadpoet disse, na seymour duncan tens mil e uma opções de escolha, é difícil dizer se são bons ou maus, quando há para todos os gostos ;).

Sim é verdade. Só mesmo experimentado tudo é que se consegue ter uma ideia das diferenças. Nas Strat adoro o som dos originais, principalmente com um tom limpo. Aquele som tão característico é música para os meus ouvidos. :D

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    1404

Tenho uma com pu's desenhador pela SD, e gosto muito dela. Soa como deve soar uma strat, simplesmente isso. Como já foi dito, há carradas deles. Já ouvi uma com SD's noiseless, e não gostei muito. Soava a strat, mas eram menos brilhantes, o que para muita gente é óptimo, mas para mim, faltava algo.

Partilhar este post

Link para o post
John10    288

E há muita gente que mete SD Hot Rails para ter um som mais próximo de um humbucker. Choices are endless, como dito anteriormente.

Partilhar este post

Link para o post
deadpoet    1418
há 16 horas, mendes178 disse:

Sim, mas faz-me um bocado de confusão tanta excitação pelos captadores deles. Se calhar foi porque nunca experimentei nenhum. :D

Eu uso pickups SD e gosto bastante, para o preço que pedem são muito bons...

Partilhar este post

Link para o post
Antonio M    8
On 11/01/2017 at 13:57, mendes178 disse:

Quero agradecer a vossa ajuda e opinião, pois adquiri uma Fender American Standard Stratocaster Shawbucker de 2014 em segunda mão.
O som é fantástico e o braço é muito confortável e com as dimensões certas.

Achei muito interessante a configuração dos captadores com o selector. Quando está na 5ª posição (ponte) o som não é estridente mas também não é bem um humbucker o que lhe dá uma boa versatilidade.

Agora sim consigo perceber bem a diferença entre uma Stratocaster decente para uma mais barata.

15895181_1333549110039314_19703027254225

Óptima compra! Não te vais desiludir, bem pelo contrário!

Já agora, convém depois meteres uma mola de tensão no encaixe do braço do tremolo, pois essa já deve ter saltado. 

Não esquecer o setup (altura das cordas, entoação, etc.)

:yes:

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora