Posts Recomendados:

Pessoal, estou mesmo com uma dúvida que está me atormentando, as pessoas dizem que canto bem pra zorra, que tenho talento, isso é o que me incentiva!!!, Mas não sinto que canto bem, talvez seja falta de apoio familiar, olhem meu vídeo cantando, no link abaixo e me digam sinceramente se eu canto ou não canto bem!!! Vídeo Meu Cantando

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    1447

Penso que pretende uma opinião sincera...

Talvez se apenas cantar, e deixar a guitarra, consiga melhores resultados, porque neste vídeo, tem momentos de desafinação, e muitos de descoordenação, que me parece ser por tentar fazer tudo.

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2082

Eh pah, a minha opinião:

- Não cantas mal, isto tendo em conta o tom em que começaste a cantar, e esquecendo a conjugação com a guitarra.
- A guitarra está muito desafinada, e soa horrível.

Sendo assim eu sugiro que experimentes cantar e pedir a alguém que toque para tirar conclusões.

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3408
há 10 horas, Samuell Meddeiros disse:

Pessoal, estou mesmo com uma dúvida que está me atormentando, as pessoas dizem que canto bem pra zorra, que tenho talento, isso é o que me incentiva!!!, Mas não sinto que canto bem, talvez seja falta de apoio familiar, olhem meu vídeo cantando, no link abaixo e me digam sinceramente se eu canto ou não canto bem!!! Vídeo Meu Cantando

o que os outros dizem tem importância relativa.

já és crescido o suficiente para te auto-avaliares.

tens muito trabalho pela frente:

- aprende a afinar o violão

- aprende a tocar / cantar com um metrônomo ou uma beat box 

e não postes videos com este tipo de erros , nem todos são tão compreensivos :rolleyes: .

força nisso !

Partilhar este post

Link para o post

Obrigado mesmo, estava com essa dúvida, sei que tenho mesmo a melhorar bastante, esse violão está com algum problema, já me disseram isso, mas sempre que o mando afinar vem deste jeito, sobre desafinar acho pode ser a consequência do violão, sou Baritono, a maioria das músicas sou obrigado a aumentar o tom, pois acho baixo....Obrigado por a opinião de Vocês..

há 15 horas, hypermnesium disse:

Sinceramente... não cantas bem.

O que te fez criar essa opinião? talvez seja o estilo de música não? 

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    1447
há 7 horas, Samuell Meddeiros disse:

Obrigado mesmo, estava com essa dúvida, sei que tenho mesmo a melhorar bastante, esse violão está com algum problema, já me disseram isso, mas sempre que o mando afinar vem deste jeito, sobre desafinar acho pode ser a consequência do violão, sou Baritono, a maioria das músicas sou obrigado a aumentar o tom, pois acho baixo....Obrigado por a opinião de Vocês..

Mandar afinar!!!! Como assim? Não sabes afinar o violão?!?!

Se é o caso, aprende, e aprende rápido. Porque é normal o violão desafinar, acontece principalmente quando tem cordas novas, e afinar é tão simples que ....nem percebo que alguém que saiba tocar, não saiba afinar. Nunca tinha ouvido tal coisa.

Partilhar este post

Link para o post
Jardi    58

aprender a afinar o violão devia ser a primeira coisa que uma pessoa aprende quando o começa a aprender a tocar e tem de estar sempre afinado, sempre que o agarras a primeira coisa que deves fazer é afinar.

faz download de uma aplicação de afinador para telemóvel ou de preferência compra um daqueles que ficam presos na guitarra para estar sempre pronto quando o agarras

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    973
há 8 horas, Samuell Meddeiros disse:

Não, não é pelo estilo.

Já te apontaram alguns erros aqui e deram-te algumas dicas para melhorares afinação e tempo. Com tempo e trabalho consegues corrigir isso, cantar afinado e no tom correcto, no tempo correcto, etc mas daí a ter boa voz ainda vai um bocado e uma voz do %$"·$% ainda vai outro bocado ainda maior.

Isto não significa que devas desistir, deixar de cantar/tocar e por aí fora. Se me perguntares se o Dylan tem uma boa voz, eu respondo-te também que não, o mesmo se aplica ao Hendrix e muitos outros mas isso não não lhes tira nenhum valor, antes pelo contrário, a voz que eles tem faz parte do que eles fazem/são (não sei se me faço explicar).

Partilhar este post

Link para o post
há 5 horas, pgranadas disse:

Mandar afinar!!!! Como assim? Não sabes afinar o violão?!?!

Se é o caso, aprende, e aprende rápido. Porque é normal o violão desafinar, acontece principalmente quando tem cordas novas, e afinar é tão simples que ....nem percebo que alguém que saiba tocar, não saiba afinar. Nunca tinha ouvido tal coisa.

Faz poucos meses que aprendi a tocar o violão, aprendi tocar em casa, nunca fiz nenhum curso, por isso a dificuldade de afinar, recorrendo a isso eu uso Aplicativos ou Programas que desenvolvam tal função, mas parece que não funciona então por isso mando alguém já familiarizado afinar, eu sempre soube cantar, digamos que da forma "afinada" sem o violão, mas achava meio constrangedor saber interpretar e não saber pelo menos tocar um instrumento base, por isso fui tentar aprender em casa mesmo!!!

há 5 horas, Jardi disse:

aprender a afinar o violão devia ser a primeira coisa que uma pessoa aprende quando o começa a aprender a tocar e tem de estar sempre afinado, sempre que o agarras a primeira coisa que deves fazer é afinar.

faz download de uma aplicação de afinador para telemóvel ou de preferência compra um daqueles que ficam presos na guitarra para estar sempre pronto quando o agarras

Eu uso esses programas, mas sempre não funcionam, e quando alguma pessoa que entende escuta o som diz que está desafinado, já me relataram que pode ser problema no violão, podes estar empenado, com as cordas na altura incorrecta, ou até mesmo ser defeito técnico no violão, a marca do violão já me relataram que é muito ruim, a marca é Kashima, muitos relatam que é apenas um bando de madeiras e cordas que soam com um som extremamente estranho, já ouvistes falar dessa marca de Violão? 

há 5 horas, hypermnesium disse:

Não, não é pelo estilo.

Já te apontaram alguns erros aqui e deram-te algumas dicas para melhorares afinação e tempo. Com tempo e trabalho consegues corrigir isso, cantar afinado e no tom correcto, no tempo correcto, etc mas daí a ter boa voz ainda vai um bocado e uma voz do %$"·$% ainda vai outro bocado ainda maior.

Isto não significa que devas desistir, deixar de cantar/tocar e por aí fora. Se me perguntares se o Dylan tem uma boa voz, eu respondo-te também que não, o mesmo se aplica ao Hendrix e muitos outros mas isso não não lhes tira nenhum valor, antes pelo contrário, a voz que eles tem faz parte do que eles fazem/são (não sei se me faço explicar).

E que dicas de afinação podes me dar? pois em alguns casos específicos eu tenho que aumentar o tom das músicas, pois não alcanço as notas graves do Tom Original, em alguns caso específicos se a música está em Dó, só consigo canta-la em Ré, claro eu sei que não é o mesmo tom em todas músicas, pois o autor criou a melodia de forma livre e na distância que ele quis, mas qual seria a solução correcta? Aumentar o Tom pra uma zona que acho confortável ou trabalhar os Graves do tom original? e porque? 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora