Posts Recomendados:

pgranadas    2307

@Samuell Meddeiros, afinar uma guitarra, é a coisa mais simples do mundo. Eu aprendi a afinar guitarras, MUITO antes de saber tocar. Inclusive, de ouvido, sem afinador.

Se tem um smartphone, há carradas de aplicações para isso, e funcionam bem, ou então compre um afinador tipo este.

https://www.thomann.de/lu/thomann_ctg10.htm

Qualquer loja tem isso, e se não tem loja na sua zona, na Amazon também encontra.

todas as "razões" que você deu, são inválidas. Não há desculpa válida para ter um violão desafinado. Até os violões de pior categoria feitos na China, se conseguem afinar. Podem não manter a afinação durante muito tempo, e ter outros problemas, como trastejar as cordas, ter a acção muito alta, etc. Mas falta de afinação, não é uma razão, é um defeito, não do violão, mas neste caso seu, porque tem de saber afinar. Isso é essencial. É impossível aprender a tocar, sem saber afinar. Como você pode saber que está colocando os dedos na posição correcta, se a corda do violão não está na nota correcta?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 4 horas, pgranadas disse:

@Samuell Meddeiros, afinar uma guitarra, é a coisa mais simples do mundo. Eu aprendi a afinar guitarras, MUITO antes de saber tocar. Inclusive, de ouvido, sem afinador.

Se tem um smartphone, há carradas de aplicações para isso, e funcionam bem, ou então compre um afinador tipo este.

https://www.thomann.de/lu/thomann_ctg10.htm

Qualquer loja tem isso, e se não tem loja na sua zona, na Amazon também encontra.

todas as "razões" que você deu, são inválidas. Não há desculpa válida para ter um violão desafinado. Até os violões de pior categoria feitos na China, se conseguem afinar. Podem não manter a afinação durante muito tempo, e ter outros problemas, como trastejar as cordas, ter a acção muito alta, etc. Mas falta de afinação, não é uma razão, é um defeito, não do violão, mas neste caso seu, porque tem de saber afinar. Isso é essencial. É impossível aprender a tocar, sem saber afinar. Como você pode saber que está colocando os dedos na posição correcta, se a corda do violão não está na nota correcta?

Haha, esquenta não, eu sou iniciante, tô aprendendo as manhas agora, pode deixar que irei me atentar a esses erros, Qual sua opinião sobre usar Cordas de Aço em um violão de Nylon? Existe alguma diferença de sonoridade entre Nylon e Aço? 

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2307
há 10 minutos, Samuell Meddeiros disse:

Haha, esquenta não, eu sou iniciante, tô aprendendo as manhas agora, pode deixar que irei me atentar a esses erros, Qual sua opinião sobre usar Cordas de Aço em um violão de Nylon? Existe alguma diferença de sonoridade entre Nylon e Aço? 

Diferença de sonoridade? Sim existe, Se o violão resiste e não parte o braço, deverá ser a sua maior preocupação. As cordas de nylon fazem muito menos força no braço que as de aço, e os violões de cordas de aço, teem um reforço no interior do braço, chamado de truss rod (barra em aço, que reforça o braço, e permite a afinação deste, para controlar o nível de arco que ele faz), coisa que os violões construídos para usar cordas de nylon, na sua grande maioria, não teem. Se meter cordas de aço, num violão que foi construído para levar cordas de nylon, arrisca a ficar sem violão.

Partilhar este post

Link para o post
há 3 horas, pgranadas disse:

Diferença de sonoridade? Sim existe, Se o violão resiste e não parte o braço, deverá ser a sua maior preocupação. As cordas de nylon fazem muito menos força no braço que as de aço, e os violões de cordas de aço, teem um reforço no interior do braço, chamado de truss rod (barra em aço, que reforça o braço, e permite a afinação deste, para controlar o nível de arco que ele faz), coisa que os violões construídos para usar cordas de nylon, na sua grande maioria, não teem. Se meter cordas de aço, num violão que foi construído para levar cordas de nylon, arrisca a ficar sem violão.

Muito obrigado, como eu não sabia que o violão era de cordas de Nylon, estão cordas de Aço, mas vou tentar trocar as cordas e afina-lo, ou pelo menos tentar, a respeito da marca, já ouvistes falar da Marca Kashima? ouvires dizer que é uma péssima marca, pode ser a famosa marca chinesa que você citou que desafina toda hora, o que me diz a respeito? 

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2958
há 10 horas, Samuell Meddeiros disse:

Marca Kashima

Aqui em Portugal não há essa marca... normalmente essas marcas são apenas importações chinesas de linha branca.

Partilhar este post

Link para o post
há 9 horas, pgranadas disse:

Não, não conheço a marca.

E Giannini já ouvistes? 

há 4 horas, xtech disse:

Aqui em Portugal não há essa marca... normalmente essas marcas são apenas importações chinesas de linha branca.

Uma importação muito ruim por sinal!!!, Eu troquei as cordas e botei Nylon, achei que o som ficastes melhor, vou mandares um aúdio e diz-me o que achastes!!!

Teste.mp3

Partilhar este post

Link para o post
Jardi    60
há 2 minutos, xtech disse:

Sim, está muito melhor :yes:

Gianinni também não conheço...

só conheço o nome porque se vendem nas fnacs 

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2307

Se pretendes comprar uma guitarra nova, há várias marcas internacionais, que normalmente são de boa qualidade e de referência, como Yamaha, Cort, Fender, Gibson, Ibanez. Depois há centenas de outras, de fabrico chinês, (é as que enumerei, nas gamas mais baratas, também são) que até podem não ser más, mas as marcas não servem como referência, porque aí podem ter um nome, e por cá a mesma guitarra terá possivelmente outro.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Entra para seguir isto