Posts Recomendados:

tca    204

Mostrem lá os vossos projectos de reciclagem de material eléctrico ou electrónico.

Aqui fica a ideia de reciclar os conectores das pilhas de 9V para usar em breadboards:

Passo 1: Arranjar uma bateria

batt-1.png

Passo 2: Cortar a parte de cima (com cuidado)

batt-2.png

Passo 3: Retirar os conectores

batt-3.png

Passo 4: Soldar uns fios

batt-4.png

Já está. Para usar com a breadboard.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Simplinho-2    62
há 22 minutos, tca disse:

Mostrem lá os vossos projectos de reciclagem de material eléctrico ou electrónico.

Aqui fica a ideia de reciclar os conectores das pilhas de 9V para usar em breadboards:

batt-4.png

Já está. Para usar com a breadboard.

Já fiz muitos dessa maneira, principalmente no tempo em que havia poucos à venda e eram caros:(, agora continuo a fazer porque gosto de DIY:)! Útil tutorial :yes:!

Partilhar este post

Link para o post
tca    204

Há muitos truques destes que permitem aproveitar umas massas (não muitas é verdade) e são muito úteis. O resto da bateria vai para a reciclagem.

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2920

Por acaso acho isto muito interessante. Se bem que no caso da pilha de 9v, tenho um bocado de "medo". Isto porque aqui há coisa de 3 anos estava a trabalhar sossegado e uma pilha de 9v que tinha numa mesa ao lado, completamente desligada e tudo, rebenta... essa parte de cima saíu e tudo.

Não sei exactamente o que é que aquilo tem lá dentro, mas foi um estouraço do catano, ainda bem que não estava a pegar nela.

Partilhar este post

Link para o post
Simplinho-2    62

Como sabem, aqui o "simplinho" gosta de reciclar:). Em quase todos os meus projectos, há coisas que foram aproveitadas da minha "sucata", é que vejo sempre utilidade em quase tudo, vai daí, vou juntando ( amontoando ) coisas que me possam vir a fazer jeito. Neste momento não tenho nada de especial para mostrar, quando tiver, já sabem, vem cá parar. Boa tca :yes: este tópico já fazia cá falta!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora