Nónio

O cantinho dos Yamaha THR

Posts Recomendados:

stratocosta    3673
On 17/02/2017 at 16:46, pgranadas disse:

:hum2:Isto é o quê, mesmo?

um candeeiro ..... :rolleyes:

há 5 horas, Nónio disse:

Como seria de esperar, já há mod para acrescentar o footwsitch que comuta entre os 5 presets.

Versão em Japonês para os mais cultos :

http://blog.naver.com/alivelink/220430701100

E também já há quem tenha desvalorizado a portabilidade das pequenas torradeiras.

o pessoal gosta de complicar ......

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2914

Ofereceram-me um thr5 em troca de uma guitarra, mas ja tenho outra troca apalavrada. Ainda não é desta que vou ter um thr...

Partilhar este post

Link para o post
Nónio    913
há 1 hora, GuitarLP disse:

Já tive um, vendi e voltei a comprar outro! Este daqui não sai! :D

Bom ... ora aí está uma atitude sensata. Um gajo pode enganar-se uma vez mas deve aprender à primeira. ;) Bem jogado.

Ora bem, eu vou começar a parecer um doidinho das torradeiras digitais mas estou cada vez mais encantado com isto. Deve haver pessoal aqui do FM a pensar que endoideci de vez e não faz sentido um gajo que só tem amps valvulados (SEIS!) andar a babar-se com uma porcaria digital que não tem interesse nenhum para ele. Não é verdade, não é mesmo.

Oiçam só o que construí assim meio a sério, meio a brincar. Utilizei apenas o THR10 para gravar o baixo e as duas guitarras, um pedalito da Mooer (clone do OCD) e um outro desses minis que nem sei a marca (OD). O reverb que se pode ouvir nas guitarras é do THR e a guitarra-ritmo tem um ligeiro chorus.

MP3: https://drive.google.com/open?id=0B62Fzl9BYeGlb1R3V3ZQRHQ4NFU

WAV: https://drive.google.com/open?id=0B62Fzl9BYeGlNVg0a2FnWUplRlk

Ah! E uma outra vantagem que o THR tem é que para quem (como eu) não tem monitores de qualquer espécie ligados ao PC, os altifalantes do THR são excelentes e fazem muito bem o seu trabalho. Eu usei-os como se fossem os monitores de estúdio e, tal como referi no outro tópico dos monitores eles têm o tamanho perfeito para estarem em cima da secretária .

Mais uma vez serve também como demo dos pickups do Marco Agostinho, este set de Stratocaster  saiu absolutamente fantástico. Fiz questão de passar pelas 5 posições do selector para se ouvirem todas as configurações da guitarra.

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2245

Andas é a fazer ficar com gaz por um também. Até ao momento não senti falta de nenhum amp. Para o que faço, o Guitar Rig e o Amplitube, teem dado para os gastos. Mas no dia em que comprei a minha Ibanez, foi num thr que a testei, e amei o som daquilo. Som esse que ainda não consegui totalmente reproduzir, e começo a pensar que em vez de andar aqui as voltas, mais valia ir buscar um.

Partilhar este post

Link para o post
Nónio    913

Granadas, eu já usei isso quanto tive um Line 6 UX2 aqui há uns anos. Pá, não há a menor comparação, pelo menos para mim. Eu nunca consegui encontrar um som que me agradasse com esse software e a coisa tornou-se tão frustrante que acabei por vender o UX2.

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2245

Tenho que ir meter as unhas num thr para tirar as teimas. Mas não posso dizer que com o GR é tudo mau. Pra mim tem sido uma excelente ferramenta, e tem coisas que com pedais, upa, upa. Gastaria uma fortuna, e não faço intenção disso. E também, ao fim de usar há quase 3 anos, acabei até por ter uns pressets que me satisfazem. Mas como também gosto muito de usar as coisas em modo simples. Um Clean com delay e reverb, ou uma distorção com também delay e reverb, e a variante das mesmas coisas, mas sem os exageros do DL e RV, então até pode ser que o thr acabe por satisfazer. Tenho que ver isso bem.

Partilhar este post

Link para o post
Nónio    913

Fazes bem em ir testar um THR com mais atenção mas tem uma coisa em conta, para mim é um aparelho que se torna mesmo muito interessante quando utilizado com outros equipamentos. Por outras palavras, o THR tipo ligar uma guitarra ou baixo e tocar para praticar ... não é bem a minha cena. Como já disse aqui, fiquei boquiaberto na 1ª vez em que tive um à minha frente mas estava ligado a um power-amp e colunas (de baixo e de guitarra) e nesse dia eu espremi o suminho todo que ele tem para dar e fiquei impressionadíssimo. Agora em casa quando ligado ao computador, o gajo ganha uma dinâmica fantástica.

Mais um pouco das minhas brincadeiras : https://drive.google.com/open?id=0B62Fzl9BYeGlMlhGLWhMcEQ0eWc

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora