Posts Recomendados:

Nónio    898

Há aqui algo com que não estou de acordo. Mas é claro que a saída de headphones pode ser utilizada como line-out, a única coisa a fazer será a conversão do sinal estereofónico para mono e o potenciómetro a fundo. Mas sim existe a possibilidade de contornar o assunto através desta modificação bem como outras já tenho visto por aí.

Enviado do meu Archos 70 Platinum v3 usando a app Forumusica

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
stratocosta    3307
On 2017-5-11 at 21:29, Nónio disse:

Mas é claro que a saída de headphones pode ser utilizada como line-out,  

sim , mas não é o ideal.

agora amplificar uma coluna de guitarra com uma saída de auscultadores ? 

e parece-me que mesmo no software não se consegue fazer o bypass da emulação de coluna, isso vai soar mauzinho imho.

se a questão é tocar mais alto, é preferível investir num monitor amplificado , mas nesse caso ,   existem outras soluções além do Yamaha.

Partilhar este post

Link para o post
tca    194

Tem que se usar uns speakers fullrange para a cab externa que permitam a reprodução sem coloração, speakers de guitarra não servem.

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    100

Mega desenterranço mas ando a pensar em comprar um destes THRs

Acho que "f***" os ouvidos a usar Phones e tocar com VSTs (Tinite)  e queria largar os Phones por uns bons tempos para tocar, detesto o som que tiro nas Colunas Creative T20 que tenho:
pdt-mhl-gigaworks_t20_series_II.png
Os agudos saem todos empastelados assim como os graves... e nunca consigo ter algo similar ao que ouço nos Sennheiser HD 380 ou mesmo nos mais "aveludados" BOSE QC 35

Só não sei se vá para o 10 ou 10X, sendo eu virado mais pa metalada o X seria logo a opção sem pensar, mas já me disseram que o 10 normal seria mais "versatil"... no entanto depois de ter encontrado isto não sei até que ponto a versatilidade dele para Crunchs e Straty Blues  tones se diferenciaria muito para o 10X:

Sei que aceitam bem pedais e levar com um OD à frente do 10 teria logo mais Gain, mas prefiro usar tal como ele é sem ter de andar com tralha atrás.

Outra coisa que não me apercebi bem é se o posso usar exclusivamente como uns Monitores e se me apetecer usar os VSTs a que tou habituado para volta e meia passar som por eles se as Creative ou os Phones.

Como baixaram de preço recentemente na Thomann o X já não há mas ainda encontrei na Muziker e noutros sitios... claro que em PT tá  fora de stock ou tudo ao preço antigo ou mais caro como vi hoje numa loja de rua...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
sergio.cunha    190

Ainda estes dias vi um 10x à venda no OLX.

Ele serve de interface portanto podes usar como uns monitores. Tens um modo flat que desliga a simulação de coluna. Ás vezes uso-o para sacar uns sons do Amplitube ou do TH2.

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    100
há 1 hora, sergio.cunha disse:

Ainda estes dias vi um 10x à venda no OLX.

Ele serve de interface portanto podes usar como uns monitores. Tens um modo flat que desliga a simulação de coluna. Ás vezes uso-o para sacar uns sons do Amplitube ou do TH2.

Nice :)

Isso é-me extremamente interessante pois eu uso bastante o Reaper como um VST loader com varios Amps da Thermionik (Ex Recabinet) ou entao o TH3 e caso me apeteça andar às voltas nesses VSTs escusava de ou usar as colunas e mesmo os Phones que queria mesmo parar por uns tempos.

O único THR10 que vi foi o normal (em Faro), mas novos custam agora 247 euros já com os portes e 3 anos de garantia... ia dar 190 + portes por um usado a mim não me compensa de todo... cenas electrónicas já sem garantia são sempre um risco (nao sei se o que la anda tem garantia ou não).

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    1332
há 6 horas, mpexus disse:

cenas electrónicas já sem garantia são sempre um risco (nao sei se o que la anda tem garantia ou não).

Absolutamente verdade. Na minha opinião, Só compensa verdadeiramente comprar algo em segunda mão, se o preço for metade de novo. De outra forma o risco é demasiado grande.

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    100

É isso nos Electrónicos... por muito que custe a quem vende e eu vendo tambem (outras cenas)... mas custa 250 novo pá só posso oferecer 125 pelo usado... só se passa a ficar assim quando compras na boa e passados 3-4 meses ou nem isso deixam de funcionar, o arranjo não compensa e ficas com um lindo e dispendiosos pisa papeis... been there done that.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Fender308    10

Para o mercado de equipamentos usados deveria ser como regra de orientacao no minimo 40% e nao entre 10% - 5% do preco "novo" a sair da loja. Assim custa a vender/comprar e alguem podera comprar se for raro, vintage ou boutique... As vezes o efeito de GAS impulsiona uma compra esporadica, mas na economia de hoje, custa bastante. Patience is your best friend :)

Partilhar este post

Link para o post
sergio.cunha    190
On 13/08/2017 at 23:11, mpexus disse:

Nice :)

Isso é-me extremamente interessante pois eu uso bastante o Reaper como um VST loader com varios Amps da Thermionik (Ex Recabinet) ou entao o TH3 e caso me apeteça andar às voltas nesses VSTs escusava de ou usar as colunas e mesmo os Phones que queria mesmo parar por uns tempos.

O único THR10 que vi foi o normal (em Faro), mas novos custam agora 247 euros já com os portes e 3 anos de garantia... ia dar 190 + portes por um usado a mim não me compensa de todo... cenas electrónicas já sem garantia são sempre um risco (nao sei se o que la anda tem garantia ou não).

Quanto ao preço não sei, não me lembro de quanto estava. E sim, concordo que para comprar usado só se for mesmo uma pechincha. No entanto, mesmo novos acho que são uma grande compra, do melhor para se ter em casa. Mas já são amps com alguns anos, entretanto podem ter saído coisinhas melhores ou mais em conta, de que eu não esteja a par.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora