Nónio

O cantinho dos Yamaha THR

Posts Recomendados:

mpexus    558

Custavam 299 os THR10 em qq parte do Mundo, o preço era tabelado.

Nunca comprei nenhum pq como não viajava o que tinha em casa chegava-me e pq na realidade o preço sempre achei excessivo. 

Agora que preciso de algo realmente Portavel e que caiba numa mochila ou bagagem de Cabine tornaram-se mais aliciantes. Mesmo a 245-250 continuam caros para o que são, mas a minha situação mudou um pouco... mesmo sabendo que tou a comprar tech com 5 anos... infelizmente parece que não há por ai nada que tenha visto que ainda bata aquilo... 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
sergio.cunha    286
há 13 minutos, mpexus disse:

ustavam 299 os THR10 em qq parte do Mundo, o preço era tabelado.

Sim, eu sei. O que quis dizer era que mesmo por esse preço acho uma boa compra. Comprei o meu e não me arrependo minimamente, antes pelo contrário.

Em termos de alternativas conheço o Vox adio e a linha Amplifi da Line6. Se são melhores ou piores não sei.

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    558

O Adio já está disponivel? Vi a demo da Andertons aqui ha semanas e infelizmente eles não compararam um com o outro.

Partilhar este post

Link para o post

já tive um thr! um amp muito interessante para o que há aí pelo preço.

no entanto encontrei um truque que se pode fazer para melhorar drasticamente o tone do amp: 

quem experimentar ou já experimentou esse truque que diga o que achou, estou curioso!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
grsousa    36

Boa Tarde pessoal,

comprei um THR10, para ter em cima da secretária, mas este tem um pequeníssimo defeito (quem mo vendeu alertou-me). o defeito é que colocando o potenciómetro do efeito Delay em Zero, ele não desliga completamente, fica sempre ali um delayzinho.

já li em alguns fóruns e parece que é um problema crónico em alguns modelos. alguém de vocês teve/tem o mesmo problema? e já encontrou pela net alguma informação como resolver??? já encontrei informação com vários utilizadores a queixarem-se, mas solução nada.

Não que me incomode pois já o comprei a saber que tinha este problema, e é para ter na secretária, mas já que o tenho kkkk se o poder colocar 100% melhor :)

Abraço e Boas festas a todos.

Gilberto

Partilhar este post

Link para o post
grsousa    36

Boa Tarde Companheiros, 

respondendo à minha própria questão acima, e ficar aqui a informação a quem possa vir interessar, parece que até ao momento consegui resolver o problema que mencionei no meu tópico. o Delay não desligava totalmente.

então nas minhas pesquisas pela WEB encontrei este tópico.

http://pickroar.com/1203/yamaha-thr10-squealing-noise-fix/ onde fala no problema de ruído em alguns modelos do THR10, não era o caso do meu, mas pelo sim pelo não, resolvi também prender o tal cabo à placa conforme exemplificam.

Uma vez que estava desmontado, resolvi fazer uma limpeza por ele todo, em todos os contactos com Spray WD-40 Limpa Contactos Eléctricos, tendo também limpo um a um os Potenciómetros de controlo volume, efeitos etc....

Depois de tudo bem limpo, montei tudo outra vez direitinho, ligo o amp e voilá o Delay voltou a desligar totalmente e até hoje está a funcionar lindamente.

Boa Música

Gilberto

• Útil 2

Partilhar este post

Link para o post

Boas malta, acabei de conhecer estes misteriosos THR e fiquei bastante curioso.

Tenho uma grande duvida agora com esta aparição, ou seja, ando à procura de ligar a guitarra ao PC para gravar e fazer umas brincadeiras no logicPro e até tinha pensado em comprar uma interface de audio tipo uma Focusrite de 2 entradas mas com o THR10 eu consigo fazer isso sem a necessidade de comprar uma interface?  Consigo usar o amp como interface para ligar ao pc e como um amp normal, certo?

Como é que funciona na realidade a interface do THR? 

Grande abraço

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    558

Sim consegues,

Funciona como qq interface funciona. É como se fosse uma placa de Som que vai "substtuir" a que já tens.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora