xtech

Tema "noite" vai ser descontinuado

Posts Recomendados:

xtech    2956

Amigos @tmo, @Ego, @PCanas, @Jarre, @Bruno Petrucci, @habanero04, @jorgeteixeira e @Capitão Mostarda, utilizadores do tema "noite".

Chegou-se a um ponto em que manter duas skins é mesmo impossível, pela carga de trabalho que isso implica. Replicar o trabalho duas vezes é um fardo demasiado pesado. Neste momento a interface "escura" é usada por apenas 8 membros, e como já devem ter notado, está cheia de "faltas de actualização" o que não beneficia a experiência de utilização do FM.

Desta forma, no dia 3 de Março vamos descontinuar o tema "noite".

O aspecto da interface normal foi trabalhado desde há algum tempo para que o fórum não tenha um fundo completamente branco, de forma a que seja também menos cansativo para os olhos numa utilização nocturna. De qualquer das formas, mesmo sites de leitura intensiva como é o caso da wikipédia usam fundo branco, pelo que não será algo exclusivo do Forumusica.

Caso ainda assim não seja do vosso agrado, podem tentar utilizar uma extensão do browser para alterar o aspecto da coisa a vosso gosto. Há várias, mas podem usar esta para o Chrome, por exemplo:

https://chrome.google.com/webstore/detail/deluminate/iebboopaeangfpceklajfohhbpkkfiaa

Agradeço a vossa compreensão.

Abraço!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    1732

Oki doki mister!

É preciso fazer alguma coisa para mudar o tema ou quando o dia "D" chegar isto muda automaticamente?

Partilhar este post

Link para o post
Jarre    557

Ou seja só eu e mais 7 génios é que temos o fundo noite? O que quer dizer que os restantes 13562532145212 ainda não viram que eles é que estão mal e têm que mudar. -_-

:D

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2956
há 40 minutos, tmo disse:

É preciso fazer alguma coisa para mudar o tema ou quando o dia "D" chegar isto muda automaticamente?

É automático! Não é preciso fazer nada! :) 

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2956
há 3 minutos, Bruno Petrucci disse:

Que pena... assim parece-me menos agressivo para a vista. :(

E na realidade é :(... na altura (Maio de 2015) o tema "noite" foi desenhado como "o" tema do FM. Só era para existir esse. Foi pensado para ser menos agressivo para os olhos, para ser fácil de usar, etc. Só que o pessoal queixou-se que não gostava e tal, e em dois dias teve que se fazer o tema "branco". Como foi feito em muito pouco tempo, na altura tinha bastantes falhas que só com o tempo foram sendo reparadas, como por exemplo a côr do fundo dos posts, o tamanho da letra, cores, etc.

Neste momento, e após N melhorias ao longo do tempo, está já bastante diferente, e bem melhor para os olhos que quando foi feito, com várias melhorias de usabilidade que vão notar quando mudarem para o novo (se quiserem, podem fazer a mudança já no botão "visual"  mesmo no fundo da página).

Como a mão de obra não abunda, é impossível manter os dois. E eu falo por mim: ainda hoje continuo a gostar mais do visual escuro, mas lá está... ao longo do tempo o pessoal no geral apreciou mais o claro :(, não há muito que se possa fazer!

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2307

Isto é racismo, eu prefiro de longe o formato escuro, deixei de o usar há pouco tempo, porque em algumas páginas já não conseguia ler o texto. Além que o modo escuro poupa energia e é melhor para os olhos.

Partilhar este post

Link para o post
há 2 horas, pgranadas disse:

Isto é racismo, eu prefiro de longe o formato escuro, deixei de o usar há pouco tempo, porque em algumas páginas já não conseguia ler o texto. Além que o modo escuro poupa energia e é melhor para os olhos.

Verdade! E temos de ser ecologistas e levar um estilo de vida saudável! Tema "noite" para Sempre!!!!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora